Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A verdade nua e crua da cultura brasileira

"- Sabe isso que é maravilhoso aqui no Brasil, dependendo do preço,
pra tudo a gente dá um jeitinho! - diz o técnico"


Eu não sou fã de novelas. Eu acho que ensinam o que não devem. Em contrapartida, também mostram como a vida é de fato. Infelizmente, as composições de núcleos familiares estão continuamente se dissolvendo; existe traição em todas as situações possíveis - amor, trabalho, justiça; matam por assalto, por ódio, por inveja, por intriga, por sei lá o que mais; é um tal de favorzinho aqui e ali, que por qualquer trocadinho vendem-se até a alma!

Então, ontem, na novela Passione, apareceu uma conversa entre o vilão Fred, presidente da metalúrgica, e o responsável pela perícia no elevador onde a secretária Myrna sofreu o acidente e morreu.

No vídeo, em anexo, prestem atenção no final ( 2:14 minutos ) o que o técnico diz! Parece piada, só que a maioria que ouvir isso vai lembrar de casos e mais casos. Quem já não sofreu por causa de corrupção neste país ?! Isso é um problema cultural e imoral (aquele que desconhece os princípios morais).

Será que um dia este país vai crescer de verdade?! O que será que precisa mudar primeiro?!






Ser imoral não vale a pena, porque diminui,
aos olhos dos outros, a vossa personalidade, ou a banaliza.
Ser imoral dentro de si, cercada do máximo respeito alheio.
Fernando Pessoa

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

20 comentários:

  1. Até a dignidade as pessoas perdem gratuitamente, as vezes so por orgulho de admitir o erro se perde a dignidade, ainda mais se tiver dindim, vivemos num mundo do salve-se quem puder onde a hipocrisia e corrupção impera, infelizmente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Assistir novelas é errôneo. Ainda mais novelas onde trabalha esse galã estranho.

    ResponderExcluir
  3. @Principe Encantado: Principe, ao ouvir ontem esta frase lembrei logo de tanta falcatrua... nem preciso procurar as vitimas, eu mesma conheço uma... quem será?!

    ResponderExcluir
  4. @Eduardo Montanari: Voce ouviu a frase que o sujeito fala?! Faz lembrar alguma coisa?! É a cara do país onde muita gente vive para levar vantagens! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nosso mundo esta assim,dinheiro pra cá dignidade pra lá,eis nosso futuro nebuloso mostrado em uma novelinha em poucas palavras,Dio del cielo si perdono!!!
    ABÇS!!!

    ResponderExcluir
  6. @mundo virtual: Mauro, eu nao gosto desta novela, tem uns personagens despreziveis.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sissy, todos nós que estamos neste mundo sofremos a maldade humana.
    Ninguem pode alegar desconhecimento...
    Um abraço carinhoso,
    Jorge

    ResponderExcluir
  8. @Jorge Purgly: Ao menos, algumas vezes, esses folhetins mostram a realidade tal como a vivemos! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Sis,

    É vergonhoso presenciar uma cena desse tipo, mas, infelizmente, é o que mais vemos por aí.

    A corrupção e a imoralidade estão em alta, e a vida do ser humano já não vale mais nada, absolutamente nada.

    Muito boa a sua postagem.

    Aproveito para desejar-lhe um Ano Novo cheio de vitórias, com muita paz, alegria e esperança. Nunca deixe de acreditar, pois dias melhores virão.

    Beijos para a fadinha e para a Laurinha.

    Ro.

    ResponderExcluir
  10. Sissym
    não gosto de novela, de nenhuma, não tenho paciencia e acho que mostram coisas que meus filhos não precisam aprender tão cedo.
    Sinceramente esta novela é uma das piores que apareceu!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Acho que só com educação, Sissy. Pois é através dela que as famílias mudam sua forma de pensar, formam melhor o caráter dos filhos e aí quem sabe daqui a algumas gerações teremos um país melhor. Por enquanto sem chance. Impera a teoria de que "quando eu chegar lá vou aproveitar pq o outro também o fez e o outro também faria". Haja vista nosso popular comandante.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. @Rosana Madjarof: Rosana, este video veio em momento oportuno. Eu vou lhe enviar um email, nele verá como que em tudo que lugar existe este tipo de gente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Kassya Mendonça: Eu concordo, uma das piores. Esta cena me chamou atenção pelo que venho passando. Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Rodrigo Piva: A Lya Luft escreveu na ultima Veja um artigo fantastico falando sobre educação. Procure, vai gostar muito. Eujá li 2x, ach operfeito o questionamento sobre a educação neste país.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Sissym, eu assisti esta cena. Deplorável, mas faz parte da nossa realidade!
    Acredito que primeiro precisamos investir em educação pra só depois acreditar em um mundo menos corrupto....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  16. @Valéria Braz: Sim amiga, é deploravel. Infelizmente é um retrato da corrupção no Brasil. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Me encanta la cita de Fernando Pessoa, coincido totalmente con él. Sissy, te deseo que tengas un gran Año Nuevo lleno de felicidad para ti y tus seres queridos y que el 2011 te deje cumplir tus sueños. Un beso y un abrazo muy fuerte,

    ResponderExcluir
  18. sou noveleira. assumida. desde sempre, eu sou noveleira. novelas, existem as memoráveis: dona flor, saramandaia, vale tudo, caminho das indias, eramos seis, ... e existem as medíocres, ... em qq tipo de arte, não acredito em ensinamento posterior, acredito, sim, que a arte mostra que a minha história não é exclusiva, e que alguém já viveu situações semelhantes às que eu vivi.
    quanto a aprender, eu aprendo vivendo a minha própria vida. a arte, ficcional ou não, apenas revela as semelhanças.

    ResponderExcluir
  19. @Nieves: Nieve muchas gracias a mi amigo. Esta nueva amistad en el 2010 fue un gran regalo en mi vida. Les deseo un muy feliz año nuevo. Mucha paz alegría y salud para usted y su familia.

    ResponderExcluir
  20. @rebloggando-requeri: eu percebo sim a mesma coisa, na novela anterior, aquele D. Juan é um retrato de famosos e tambem de conhecidos que tem casos extraconjugais como coisa normal. É a realidade da vida.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada