Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nascer de novo

Esta musica é perfeita para completar o magnífico texto de Leticia Thompson:




E se hoje eu te fizesse um convite para nascer de novo?

E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida?

Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. Podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.

Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova.
Se dar novas oportunidades. Uma nova chance.

Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém é um alívio imenso quando conseguimos!

Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto. É impossível não doer e não sangrar.

Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil.

Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e a simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.

Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêm equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança.

Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance." Dar um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.

Tudo isso não é utopia. é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam.

Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: "necessário vos é nascer de novo" é porque não só é necessário, mas é possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado.

Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais. Libere-se do que te faz mal e aproveite mais das coisas que te dão felicidade.

Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também.

E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?

Letícia Thompson

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

21 comentários:

  1. Olá Sissy,

    Mudar quando nascer de novo? Eu não queria cometer os mesmos erros.. mas como iria aprender sem eles?

    Então queria ter amado mais, errado mais para poder aprender cada vez mais...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Saudações Sissym.

    Um bela e sábia mensagem, é mais do que necessário "renascer", pra isso a "reciclagem"!

    Fiquemos eternamente jovens em espírito.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga Sissy, vc conhece esse Louvor:

    Nascer de Novo
    Rayssa e Ravel


    Minha vida foi uma procura
    Com a alma cheia de agruras eu chorava tanto
    E tentando achar uma saída
    Apagar cenas da minha vida
    Quantos desenganos
    A verdade eu já conhecia,
    Que Jesus morreu por mim um dia, quanto sofrimento
    Foi ferido e também humilhado,
    Por amor ele sofreu calado todos os momentos
    Na realidade, o que eu queria era nascer de novo
    Apagar esse passado triste do meu coração,
    Enxugar as lágrimas que ainda rolam no meu rosto,
    E pra isso ou sei que só Jesus dará a solução, então
    Queima Jesus !!! Queima, queima toda a amargura,
    Limpa Jesus, deixe a minha alma pura,
    Toca, Jesus, toca, toca fundo no meu ser
    No Seu amor me surpreenda
    Quero sentir sua presença nos Seus braços de poder.

    abçs e espero que tenha gostado da letra do louvor,
    Marivan

    ResponderExcluir
  4. Olá Sissy querida!
    Sempre ouço as pessoas dizerem que se pudessem voltar no tempo, fariam tudo diferente e seriam, também, diferentes. E na verdade o poder do renascimento está além de regredirmos no tempo, diminuindo a idade! Todos queriam poder regredir em idade, mantendo a maturidade adquirida. Infelizmente o que para alguns é maturidade, ainda se trata de um longo processo de encontro com a vida. Acho que a Letícia escreveu muito bem! Se tivermos em mente que a cada dia podemos renascer um pouco, apenas revendo nossos valores e nos desprendendo de conceitos ( e preconceitos) que revestem a nossa alma e a torna "velha", com certeza poderíamos adquirir a sábia juventude que faz com que caminhemos com mais energia e vigor para o futuro incerto, mas que poderá ser muito promissor...se nos propusermos às mudanças necessárias.
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sissym!
    Se me fizessem esse convite, aceitaria na hora!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto!
    se propor a sempre ser novo, é um desafio!
    as pessoas se acomodam com o "não posso" não consigo", "já é tarde para mudar" e assim passam a viver sem expectativas.
    a frase "velho é quem pensa ser velho" é uma verdade incontestavél!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Já nasci de novo uma vez e é a mais pura verdade!
    Quando era criança tive catalepsia e fiquei mais de 24 horas sem respirar.Morava no interior do Maranhão e meus pais não tinham conhecimento disto mas meu pai não se conformou,não deixou me enterrarem e não saia de perto de mim.todos acharam que ele não tava bem,mas ele chorava muito e pedia para eu voltar.
    Enquanto isto eu tive uma experiencia pós e lembro de uma coisa que aconteceu lá mas isto fica para outro dia rsrsrs
    Então eu era muito pequena mas lembro quando acordei.Isto ficou marcado demais em mim e eu nao sei pq mas quando acordei é como se tivesse amadurecido para uma nova vida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sissym!
    Incrível vir aqui e ler este texto que compartilhou conosco, bem agora...depois das reflexões que ando fazendo por causa do grande susto que levei e ameaça de perda...
    Recomeçar mais uma vez, pensei? Sim, quantos sustos mais é preciso para que eu compreenda que um bom recomeço é aprender a reverenciar o divino que há, não só no outro, mas também em mim?
    " Libere-se do que te faz mal", ela diz! Foi exatamente o que pensei..por que lutar tanto por algo que me impede de ser melhor, e de crer em mim mesma? O erro estava em minha atitude e renascer mais uma vez, é ir, aos poucos percebendo que nossa estrada tem curvas, exatamente para que possamos ir, aos poucos,nos acostumando com as novas paisagens e caminhos!
    Beijos
    Vera.

    ResponderExcluir
  9. @Geraldo: Geraldo, eu penso apenas na minha evolução, preferia não repetir alguns erros, sendo que outros foram importantes para o meu amadurecimento. Porem, podemos renascer todo dia, tendo a coragem para vencer os obstaculos.

    ResponderExcluir
  10. Assis Azevedo (caminhosdeluz.dihitt.com.br)
    comentou 23 horas atrás via dihitt

    Grande Sissy,

    Essa mensagem que você passa aos amigos é muito sublime. Não mude, continue assim como você é criatura.

    Abraços,

    Assis Azevedo

    ResponderExcluir
  11. @Edison Gil: Edison, creio que tambem reciclamos as vivencias! beijos

    ResponderExcluir
  12. @Marivan: Marivan, não conhecia, adorei! Muito obrigada por trazer as palavras.

    ResponderExcluir
  13. @Jackie Freitas: Se eu pudesse voltar atrás, a unica coisa que mudaria seria não ser tão teimosa no sentido de dar chances para pessoas que jamais mereceriam. Não sei se o sofrimento que já passei é valido, podia não ter vivido aquilo e não ter deixado de amadurecer e evoluir. Contudo, apesar dos pesares..., a cada manha eu tento renascer.

    Alias, quando coloquei este post, vc e Vera foram algumas das pessoas que mais me lembrei. E tantas outras, corajosas, lutadoras, e sensíveis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Kassya Mendonca: Algumas vezes até as pessoas mais confiantes tambem sentem duvidas. É bom colocar na cabeça que nada é impossível.

    ResponderExcluir
  15. @Sou Mulher ...: Como eu disse mais acima, Vera, ao colocar este texto aqui, nossa... pensei imediatamente em muitas amigas, especialmente vc, porque havia lido, momentos antes, o seu relato sobre as mazelas na justiça.

    Vamos respirar fundo e seguir. Eu tenho que lhe agradecer por sempre estar ao meu lado. Voce e outras pessoas especiais aqui no Dihitt.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Lília Amorim: Que maximo, Lilia, eu vou adorar saber disso! Eu acredito!

    ResponderExcluir
  17. Gisela Barbosa (vastamente.blogspot.com)
    comentou 8 horas atrás via dihitt

    Excelente texto e belíssima música na maravilhosa voz da Celine Dion. Acertou em cheio, amiga. Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Fatima Zanin (belani-rcontosecomentarios.blogspot.com)
    comentou 23 horas atrás via dihitt

    Olá amiga Sissym, lindo texto, muitas vezes temos que deixar para traz o que de negativo vivemos, e recomeçar novamente, sempre é tempo,como dizem enquanto há vida há esperanças.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Texto arrepiante!!!

    Realmente nascer de novo é algo muito difícil para seres tão imperfeitos como nós, alguns talvez consigam, mas acredito que com novos defeitos, sempre!!!

    Porém, de vez em qnd é importante mudar os hábitos e tentar fz com que haja a preservação de certos valores que estão sendo esquecidos em meio a um mundo tão complicado e estranho!!!

    Belíssima reflexão!!!

    =D

    ResponderExcluir
  20. @Deny: Deni, olá!

    Concordo com vc que devemos mudar habitos, repensar; devemos tambem aprender a conviver com fatos novos e a atualidade, claro, preservando nossos valores, mas reciclando o pensamento.

    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada