Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2011: Vamos Pacificar

Ouçam a belíssima música com Daniel Figueiredo (www.musicalnationproject.com):









Pacificar

Em 2011, e em todos os anos da nossa vida,
é dever de cada um lutar para:

Pacificar o espírito, desarmar a alma,
e estar pronto para um recomeço,
para uma nova jornada.

Missão de todos os dias,
pois cada dia é uma nova história,
nem sempre escrita pelas suas mãos,
mas, sempre sob a sua direção.

Pacificar os sonhos,
democratizar a alegria,
para que ela se espalhe e seja tão sua quanto minha.
Minha alma ainda é pequena, mas não cabe em si mesma,
de contentamento e gozo quando estou amando.
Por isso, proponho um brinde ao amor,
a insólita alegria provocada pelo amor,
que embriaga sem álcool,
que embala sem música,
que faz ninar sem canção de mãe.

Pacificar os sentimentos,
deliciar-se com a vida,
fazer deste dia um convite para que a felicidade se instale,
com malas e roupas, com jeito definitivo,
já que a felicidade não é eterna,
que seja sempre a primeira emoção de cada dia,
porque você nasceu para brilhar e ser feliz.

Paulo Roberto Gaefke

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

34 comentários:

  1. Muito obrigado pela força Sissi,

    FELIZ 2011 !!!

    :-)

    Daniel Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Sissym
    linda a mensagem!
    Obrigada pelo carinho!
    Obrigada pela companhia maravilhosa destes 5 meses.
    Que Deus te ilumine, te proteja e principalmente realize todos os teus sonhos mais profundos; que em 2011 tua alma conquiste todas as alegrias que voce merece!

    querida não publiquei teu ultimo coment no concavo e convexo; queria perguntar antes se posso.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Querida Fadinha,

    Muito linda a mensagem juntamente com a música
    Combinação perfeita.
    Pacificação muito se fala, se persegue mas nem sempre disposto a encarar realmente principalmente aquela de sentimentos nossos,aqueles nossos medos cotidianos por isso vamos nos permitir a acreditar que dias melhores virão e que começará no nosso eu,aquela Paz de Espírito. (Acredito que começa aí a Paz )


    Um Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda e querida amiga Sis,

    Bela mensagem fadinha!

    Desejo a você e à Laurinha um Ano Novo maravilhoso, com tudo que há de melhor na vida, principalmente saúde, paz, amor, amigos e muitas alegrias por todo o ano.

    Beijo no seu coração.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Pacificar é promover a paz e meu cumprimento final em todas as minhas correspondências desse final de ano e para o próximo ano todo será:

    Paz!


    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Sissyn, linda a música e linda mensagem. Vamos pacificar! Um Feliz e abeçoado 2011 para você e todos os seus.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Glauco Marchezin (salveobule.blogspot.com)
    comentou 4 horas atrás (no dihitt)

    Amiga Sissym,
    Boa tarde.
    Aproveito sua mensagem e música para lhe desejar um ótimo ano novo, a você e toda a sua família.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  8. @Daniel Figueiredo - DANIFIG: Daniel, foi muita gentileza sua vir aqui! Feliz 2011! E mais musica, heim?!

    ResponderExcluir
  9. @fábio siebra: Amigo, agradeço seu comentario! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  10. @Kassya Mendonça: Kassya, eu que agradeço! Voce tem sido esta borboleta, que voa docilmente e encanta. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Valéria Braz (sobretudoumpouco.blogspot.com.br)
    comentou 3 horas atrás (no dihitt)

    Oi minha querida Sissym... que linda mensagem....vamos pacificar os sentimentos.... não precisa dizer mais nada!
    Amiga um ano de muita prosperidade e de muita justiça é o que peço pra você!
    Beijo muito especial em seu coração

    ResponderExcluir
  12. @manoel: Manoel, sim, promover a paz, e nem todos se preocupam com isso!
    Felicidades em 2011.

    ResponderExcluir
  13. @SeuLuiz: Sr Luiz, muito obrigada. A musica é belissima mesmo! Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  14. @Lilian: Vovo Lili, vc é um anjo que nao esquece de quem lhe quer bem! Felicidades!

    ResponderExcluir
  15. Jorge Purgly (purgly.blogspot.com)
    comentou 2 horas atrás (no dihitt)

    Amiga Sissym.
    Paz Profunda, Saúde, Prosperidade para todos em 2011. Um abraço carinhoso,
    Jorge

    ResponderExcluir
  16. Linda mensagem amiga, desejo continuar essa amizade, e estar sempre presente na medida do possivel, agradeço a força, desejo de coração que tudo se resolva, e seus sonhos se realizem em 2011a você e a pequena Laura.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Simone,

    Lindo poema, que deu certinho para essa data.
    Eu admiro mesmo vocês por serem ótimas para encantar nossa alma com pelas frases formando mensagens lindas.
    Vão em busca, encontram, escrevem...
    Por isso estou aqui.

    Feliz 2011, amiga. Obrigada pelas palavras que dirigiu a mim em 2010.

    Lena.

    ResponderExcluir
  18. Querida e amada Fadinha.
    Que nos permitamos a essa Pacificação sempre.
    Usando sempre essa bela arma de Pacificação o Amor.
    O vídeo divino,o texto maravilhoso...
    Que 2011,todos em geral levante essa grande bandeira da Pacificação,pois ela começa dentro de nós e irradia para todos que nos cercam.
    Fadinha muito Amor eternamente para ti querida.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  19. @Fatima Zanin: Fatima, muito obrigada por tudo. A sua companhia sempre me traz alegria. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  20. @O bEM viVER: Lena, AMIGA!!!, obrigada! Tudo de bom. Muita alegria, paz e saude para vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  21. R149 3o75s (dequitulaif.blogspot.com)
    comentou 2 horas atrás (no dihitt)

    Oilááá,Fadinha,it has been a loooooong time, ahn? hun? hein?
    Pois é,então...espero que em 2011,judeus,árabes e palestinos deixem de procriar...só aççim, com os exércitos caducos e esclerosados,no futuro, eles esqueçam de, ou percam o tesão pra guerrear ou explodirem-se em atentados... êta povyn belicoso,sô!
    Maaasss,um dia a Paz reinará,não só lá naquele inferno, mas no mundo inteiro, né prossílvio!

    Belo som,belo texto. Tudo de bom pra vc,hoje e sempre.

    (SprBndr)

    ResponderExcluir
  22. @CLAUDIA: Cacau, conheci vc recentemente, mas é como se fossemos amigas a mais tempo. Assim como vc, algumas outras novas pessoas incriveis. Isso mostra como o mundo tem presentes bons para nossas vidas.

    Que Deus abençoe este seu coração e mantenha estampado no rosto o sorriso que nos faz bem todos os proximos 365 dias de 2011!

    ResponderExcluir
  23. Sis,

    Hoje é o último dia do ano de 2010...e depois da meia-noite, virá o Ano Novo...

    O engraçado é que, teoricamente, continua tudo igual...

    Ainda seremos os mesmos.

    Ainda teremos os mesmos amigos.

    Alguns o mesmo emprego.

    O mesmo parceiro(a).

    As mesmas dívidas (emocionais ou financeiras).

    Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.

    Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...

    A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de dezembro de 2010, teremos um ano IN-TEI-RI-NHO pela frente!

    Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.

    Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...

    Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...

    365 dias para fazermos o que quisermos...

    Sempre há uma escolha...

    E, exatamente por isso, eu desejo que vocês façam as melhores escolhas que puderem.

    Desejo que sorriam o máximo que puderem.

    Cantem a música que quiserem.

    Beijem muito.

    Amem mais.

    Abracem bem apertado.

    Curtam muito a família!!!!!!

    Durmam com os anjos.

    Sejam protegidos por eles.

    Agradeçam por estarem vivos e terem sempre mais uma chance para recomeçar.

    Agradeçam as suas escolhas, pois certas ou não, elas são vossas.

    E ninguém pode ou deve questioná-las.

    Quero agradecer aos amigos que eu tenho.

    Aos que me acompanham desde muito tempo.

    Aos que eu fiz este ano.

    Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.

    Aos que eu escrevo muito e falo pouco.

    Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.

    Aos que moram perto e eu vejo sempre.

    Aos que me seguraram quando pensei que iria cair.

    Aos que eu dou a mão quando me pedem, ou quando me parecem um pouco perdidos.

    Aos que ganham e perdem.

    Aos que me parecem fortes e aos que realmente são.

    Aos que me parecem anjos, mas estão aqui e me dão a certeza de que este mundo é mesmo divino.

    Obrigada por fazerem parte da minha história.

    Espero que 2011 seja um ano ainda mais feliz, cheio de saúde, amor e muito próspero para todos!

    Esta é a minha mensagem de um Feliz e Próspero Ano Novo para você e Laurinha.

    Beijos no coração.

    Rosana, Luciana, Tatinha, Nick e Cia...

    ResponderExcluir
  24. Grande Sissym, as vezes me considero um cara um tanto chato, exatamente por ser um pouco cético. Acho que devemos fazer a nossa parte, mas, nem todos fazem a sua, principalmente os bandidos ...

    ResponderExcluir
  25. @Rosana Madjarof: RO, eu tambem penso assim. Ano que vem é amanha, um sabado, que sempre vem depois de uma sexta-feira. Como vc disse, a diferença que temos 365 todinhos para melhorar, crescer, modificar, acrescentar e procurar meios de ser feliz e fazer o bem.

    Adorei que entre tantos beijos veio da Nick tambem... este é caloroso.... kkkkk.... Beijos

    ResponderExcluir
  26. @joselito bortolotto: As vezes acho que estou me tornando cetica tambem, por causa de tudo que venho passando. Sentir a realidade é bem diferente do que supor.
    Para que haja mudanças, precisamos mudar, mas somos do bem... e o restante ?! BEIJOS

    ResponderExcluir
  27. Obg pelo carinho e que 2011 venha cheio de energias positivas e muitos encontros na blogosfera...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  28. @Franck: Franck, obrigada. A PAZ para todos. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  29. Sissym
    concerteza estou aqui porque amo este blog e este espaço, pois aqui sinto que posso ser feliz.
    lhe desejo sucesso em dobro.
    feliz 2011

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  30. Fico feliz que tenha gostado. Espero ser sim seu amigo porque não nós blogueiros temos que nos unir. Unir forças para mudar nosso cantinho.
    e em 2011 vamos pacificar como diz o seu blog. E vamos fazer isso com poesia, com amor, com carinho, com justiça.

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  31. @Folhetim Cultural: Claro que gostei!
    Quando precisar, voce me envia um email. Porque nao consigo dar conta de tantas visitas... são muitos amigos e para mim todos são especiais! Eu já linkei vc nos bloggers. Bjs

    ResponderExcluir
  32. eu te adicionei em meu msn pode deixar eu aviso por e-mail tem e-mail só de divulgação eu relaciono você. De segunda a sexta tem notícias posso enviar linkado e assim você faz a leitura dá mais bacana para ti. Lhe desejo um bom fim de semana. se tiver twitter o meu é este @oliveirasmagno

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  33. Belíssimo vídeo, amiga Sissy!
    Parodiando Drummond: "O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
    O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA."
    Um bom ano para você, menina!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  34. @Yolanda Hollaender: Yolanda, o meu passado como um todo é bom, sofri um desvio... cai numa ribanceira, mas sacodi a poeira e me levantei! Entao, olho para trás, mas passo meu olhar por cima do que não vale a pena mais ser visto! beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada