Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 26 de dezembro de 2010

Diogo Mainardi: no kitchenette existencial

Tem gente que o idolatra e outros que o repudiam. Adoro ler também as páginas das cartas dos leitores, especialmente na semana seguinte quando ele escreveu algo mais desafiador.

Eu também sou uma leitora de trás para frente. Eu pego a Veja e vou logo procurá-lo. Contudo, eu vou precisar visitar algumas pistas de kart ou num corredor enorme, com portas sem fim, de inúmeros kitchenettes culturais.


"Meu Adeus Como Colunista": (clique aqui)

Se eu pudesse lhe diria que algumas vezes precisamos nos retirar de cena, no caso dele, causará sensação. Mesmo num pequeno espaço haverá uma janela e o morador poderá se surpreender com uma vista que outros nunca vislumbrarão.

Já estive frente-a-frente com este meu ídolo das palavras - incrível crítico da sociedade brasileira e das tendências políticas - foi no 2° andar do Shopping da Gávea, num "kid's place" onde tanto eu quanto ele deixamos nossos filhos brincando. Eu lembro que ele me olhou - deve ter me reconhecido! Sua leitora! Como sou tímida, só retribui o olhar!



Eu até encontrei o Arlecchino, o Pantalone e a Colombina, mas... por favor, como é mesmo que se chama a mulher ?! Eu penso que, do que eu e outras Marias da Penha precisamos urgentemente, provavelmente esta pessoa nada vai modificar.... a cultura do país se baseia em tomar vantagens e prestar favores.



Enquanto aguardo a nova fase de artigos mensais, eu vou aproveitar para reler Carnavais, Malandros e Heróis (Roberto DaMatta), parando algumas vezes para deixar o olhar vago através da janela do meu kitchenette existencial. Afinal os meus leitores também sabem dos desafios de minha vida, eu sempre preciso respirar e recomeçar a cada nova manhã.


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. Oi Sissy temos isto em comum, mais isto eu diria. Sim, pq tb sou fã do Mainardi, sempre q posso assisto o Manhattan Connection. Eu me divirto mt c a coluna dele. N sou mais assinante da Veja mas sempre q sobram uns trocados lá a compro de novo e tb vou lá na coluna dele direto. Até pq p vc n se estressar c a falta de respeito q o governo tem da população, nós portanto, a gente precisa acompanhar td com esse humor ácido q o Mainardi tem.
    Ah e só para completar as similaridades tb curto Roberto DaMatta, a obra Carnavais, malandros e heróis foi fonte expressiva de um trabalho de sociologia que fiz na faculdade e indico mt p as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Sissy, eu adoro esse cara! Meu Deus, como ele foi coerente em tomar a decisão que tomou! Eu sentirei bastante sua falta, terei que esperar por um mês inteiro...; mas ele foi feliz na decisão que, acertadamente, tomou. Parabéns, Diogo Mainardi! Assino embaixo tudo o que disse! Parabéns, Sissy, por compartilhar! BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. @C C Maia: Adoro o jeito dele sarcastico de lidar com o lado sujo da politica e da falta de profissionalismo de "bem-pagos".

    FELIZ ANO NOVO QUERIDA AMIGA!

    ResponderExcluir
  4. @Neusa Fiesta: Lendo o texto dele compreendi que, se pensar que ele não ia aguentar calado o que não aceitou, politicamente falando, ele fez bem sim em parar.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos textos dele. E o legal é que quando o FHC estava no poder, os tucanos diziam que ele era petista. Agora, 8 anos de PT e sabe-se lá quantos ainda virão, dizem que ele é tucano. Ou seja, esse é um dos motivos pelos quais sou um grande fã desse cara! Fala o que muitos gostariam de dizer de uma forma que cativa o leitor e desperta a ira dos "inimigos" infinitos. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Rodrigo Piva: Tem momentos quando estou lendo um artigo dele, eu preciso parar, e me pergunto : será que ele não tem medo?! kkkkkkk não! Ele diz o que gostaríamos de dizer, e sempre meio que camuflado, meio que misturado a literatura, ou outros personagens.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sissym,
    Meu programa de TV predileto é Manhattan Connection e a presença de Diogo Mainardi é fundamental para o bom desenrolar da emissão. Aprecio seus comentários sobre nossa política, ele é um crítico de suma importância no nosso cenário jornalítico. Além do mais, seus artigos têm conteúdo e seriedade . E concordo com vc , tem uma coragem impressionante!!!!
    Espero que ele sempre continue no programa, para nosso enriquecimento cultural e entretenimento também!
    KJ

    ResponderExcluir
  8. @Karla Julia: Karla, eu considero ele uma homem inteligente,consegue entrelaçar assuntos de maneira incrivel. Ele mistura historia, ou arte, ou esportes, com fatos cotidianos e urgentes. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Realmente o cara é o tal, com suas razões que são também nossas. Uma pena que isto tenha acontecido e Veja não será mais aquele Veja, apesar dos seus articulista notáveis.
    Sissym mais uma vez nos brinda com suas ponderações felizes sobre o que acontece neste Brasil do PT e PMDB de existência tão infeliz.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo: hummmmm quem será que me escreveu... seja quem for, é um amigo! Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada