Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Com o tempo...

Este texto recebi de uma pessoa especial e compartilho:




Com o tempo... Você aprende que estar com alguém, só porque esse alguém lhe oferece um bom futuro, significa que mais cedo ou mais tarde você irá querer voltar ao passado...

Com o tempo... Você se dará conta que casar só porque “está na hora”, é uma clara advertência de que o seu matrimônio será um fracasso...

Com o tempo... Você compreende que só quem é capaz de lhe amar com os seus defeitos, sem pretender mudar-lhe, é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja...

Com o tempo... Você se dará conta de que se você está ao lado de uma pessoa só para não ficar sozinho(a), com certeza uma hora vai desejar não voltar a vê-la..

Com o tempo... Você se dará conta de que ter amigos vale mais do que qualquer montante em dinheiro... e entende que os “verdadeiros amigos” se contam nos dedos, e que aquele que não luta para tê-los, mais cedo ou mais tarde se verá rodeado unicamente de amizades falsas...

Com o tempo... Você aprende que as palavras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar a quem você disse durante toda a vida...

Com o tempo... Você aprende que desculpar todos o faz, mas perdoar, somente as “almas grandes” conseguem...

Com o tempo... Você compreende que se você feriu muito um amigo, provavelmente a amizade jamais será a mesma...

Com o tempo... Você se dá conta de que cada experiência vivida com cada pessoa é insubstituível e única...

Com o tempo... Você se dá conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, só que multiplicados...

Com o tempo... Você aprende a construir todos os seus caminhos hoje, porque o terreno do amanhã é demasiado incerto para fazer planos...

Com o tempo... Você compreende que apressar as coisas ou forçá-las para que aconteçam, fará com que no final não sejam como você esperava...

Com o tempo... Você se dará conta de que, na realidade, o melhor não era o futuro, mas sim o momento que estava vivendo naquele instante...

Com o tempo... Você aprende que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama ou dizer que sente falta, dizer que precisa ou que quer ser... junto de um caixão... deixa de fazer sentido...


Por isso, recorde sempre estas palavras:

O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde

Exatamente quando: “Já não há tempo


Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio
Salmos 90:12

Sorria e seja feliz! Você merece, e isso, só depende de você!



Eu mereço ser feliz...

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

29 comentários:

  1. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
    Fernando Sabino

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Sissym e também o texto de Sabino que você complementou. De uma certa forma o amanhã não existe. Não devemos viver como se ele não existisse, mas não devemos valoriza-lo mais do que o hoje. E devemos ter sabedoria ao cultivarmos nossos relacionamento sejam quais forem. Amei a postagem e assino embaixo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Há um momento
    Para nascer
    Há também um momento
    Para morrer
    Há um momento
    Para a felicidade
    Para as tristeza
    Há mais momentos
    Para a verdade
    Há um momento
    Para o dissabor
    Há um momento
    Para o amor
    Há um momento louco
    Para a lucidez
    Há um momento
    Para o arrependimento
    Há um momento
    Para chorar
    Para sorrir
    Há um momento
    Para brincar
    Há um momento
    Para cantar
    Para negar
    Há um momento ou mais
    Para voltar
    Para um adeus
    Há um momento e um momento
    Para Deus
    Há um momento
    Para o risco
    Para o perigo
    Há um momento
    Para parar
    Para o silêncio

    Bom dia de domingo!

    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sissym!
    A pessoa escolheu muito bem o texto. Até porque, tá na hora de "levantar a poeira e dar a volta por cima", você merece sim, ser muito feliz!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Sissym,
    a gente aprende muito com o passar do tempo, isto é verdade; seria muito bom se soubessemos tudo o que a vida nos oferece na juventude.
    Mas de tudo que a gente aprende, o melhor é aprender amar e ser amado apesar dos defeitos, quando alguém nos ama apesar deles é realmente amor!

    Obrigada por compartilhar tão linda mensagem!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    so mesmo o tempo para provar q somos
    grandes sabios ou verdadeiros idiotas
    as vezes eu gosto de culpar o tempo
    tipo q desgraçado eu poderia ter o mesma pele q tinha aos meus 17 anos
    tempo burro q me apresentou a pessoa mais desagradavel q conheci em toda minha vida aos 15 anos
    tempo q naum me deixa tempo pra fazer tudo q eu queria
    o tempo é o culpado
    ovo mover um processo contra ele
    vai q ele me indeniza
    e apague como em um passe de magica
    o sarnento q se dizia rei e a minha pele volte a ser a mesma dos 17 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    iiiiiiiii eu contratei um advogado a altura
    o senhor destino conhece?
    ele é misterioso mas me atrae kkkkkkkkkkkk
    acho q eu vou pedir ele em casamento depois q tudo passar
    hehe ele num ira resitir a minha pele de 17 aninhus kkkkkkkkkkkkk

    beijaçooooooooooooooo faduskaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo,reflexivo e verdadeiro!Anotei algumas partes na agenda,lindoooo!
    Bom domingo amiga!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Aí, te indiquei para receber um selinho presente de grego! Acesse: http://filosofiadebanheiroecias.blogspot.com/2010/12/selinho-presente-de-grego-mas-de-amigos.html , para saber mais...

    ResponderExcluir
  9. É Sissym o tempo, o velho tempo sempre a nos ensinar, nos machuca, nos cura, nos alegra e faz curar e esquecer, somente ele.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  10. @manoel: Manoel, que lindo o que voce escreveu.
    Vivemos as frações dos momentos e de seus desdobramentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Gisavasfi: Gisela, como precisamos ter mais sensibilidade para a escolha de nossos relacionamentos, porque podemos comprometer nosso futuro!

    ResponderExcluir
  12. @hobbyblogclube: Sim... mas até conseguir, ainda estou muito preocupada... mas conseguirei, obrigada.

    ResponderExcluir
  13. @Kassya Mendonça: Seria otimo nascer com manual de instrução, só que o manual nos é dado a cada estação de nossas vidas, algumas vezes nada compreendemos... e erramos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Jucifer: Juci, acho que vou fazer um plano com vc, contratar o mesmo advogado e processar o maldito tempo! Em varias circunstancias:
    - se me envolvo com a pessoa errada
    - se deixo de fazer algo que mudaria meu destino
    - se chove tanto que alaga tudo
    - se faz calor demais que não tem ar que resolva
    - se 24H não é suficiente, como aumentar...

    por aí vai....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. @Lília Amorim: Lilia, eu tambem percebi que algumas partes tem muito a ver com o que vivo no momento presente.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. @Marine Cristina: Marine, eu visitei... adorei tudo, obrigada por ter se lembrado de mim!

    ResponderExcluir
  17. Edison Gil (edisongil.blogspot.com)
    comentou 2 horas atrás via dihitt

    Saudações amiga Sissym,

    Somente o tempo pode nos deixar sábio o suficiente. É preciso ficar atento.

    Excelente post
    Bjks!

    ResponderExcluir
  18. @Principe Encantado: Uma das palavras que conhecemos que vive eternamente conosco e leva a algumas interpretações!

    ResponderExcluir
  19. poxa!!!!!!!!!!!
    caramba!!!!!!!
    muito show, gostei muito mesmo.
    quem o escreveu, realmente devia estar em um dia especial.
    obrigado, por compartilhar conosco amiga.

    ResponderExcluir
  20. @WANDERCHEF: Inspiração só pode ser algo divino, pq quando é compartilhado irradia o bem.

    ResponderExcluir
  21. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Que bela mensagem, adorei!!!
    Com o tempo aprendemos muitas coisas, mas a melhor delas é que aprendemos a dar o verdadeiro valor ao amor, esquecemos a conveniência ou comodismo e partimos em busca da real felicidade, o ilusório perde a sua importância ou sentido em detrimento à sabedoria. Bela música, adorei!!!
    Parabéns pela excelente postagem, maravilhosa!!!
    Beijos e muita paz e luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  22. Sissy darling,
    Today is yesterday's future and tomorrow's past. We can never go back and change things that were done. We can only try to live each moment with good intentions.
    It is so true that the amount of real friends can be counted on the fingers.
    You can always count on me to be your friend.
    The text has many great lessons here, and I really like the song too!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  23. @Craig:  We can only try to live each moment with good intentions...

    I've tried, sometimes I feel like Atlas, carrying a huge weight on his back.

    ResponderExcluir
  24. @Dú Pirollo: Eduardo, eu tenho dado tanto valor a pequenas coisas... só Deus sabe o quanto... beijos

    ResponderExcluir
  25. Valéria Braz (sobretudoumpouco.dihitt.com.br)
    comentou 7 horas atrás via dihitt

    Oi minha querida... como vc está? Ando com saudade de você!
    Eu tenho este texto guardado na minha caixinha de mensagens especiais.......
    Faz contato linda.... me manda um e-mail dizendo como vc está!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei esse texto de F Sabino, Sissy!
    Extremamente belo e ainda nos convida à reflexão. Tantas vezes tenho pensado como seria bom saber há muito tempo atrás tudo o que sei hoje! Quantos equívocos, decisões desastrosas, caminhos tortuosos, poderiam ter sido evitados. Como numa antiga canção eu diria: "se eu soubesse naquele dia o que sei agora, eu não seria este ser que chora..." Mas, o tempo é inexorável, implacável....
    Parabéns pela belíssima postagem!
    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  27. Mais um daqueles textos "tapa na cara" que a gente precisa ler para acordar para a realidade de certas coisas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. @Neusa Fiesta: Neusa, eu tambem... alias, como vc já disse e revelou, temos afinidades, historias parecidas. Tao facil lhe entender! beijos

    ResponderExcluir
  29. @Eduardo Montanari: Eu senti a mesma coissa... tambem me tocou forte!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada