Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você é o responsável pelo seu caminho

Hoje eu, Sissym, fiz algo que tinha muita vontade de por em prática antes, em breve vou contar para voces. Eu me senti realizada com minha atitude e este texto fala um pouco disso:



Redação do Momento Espírita

Muitas são as diretrizes que indicam caminhos para se encontrar a felicidade. Muitas sugestões e conselhos já foram dados para os que procuram pela felicidade. Essas iniciativas são positivas, quando nascidas do desejo sincero de ajudar. E são necessárias porque cada pessoa poderá seguir pela rota que mais lhe seja favorável, e que esteja de acordo com suas forças e entendimento.

Os caminhos para a felicidade são muitos. Uns são mais curtos e mais íngremes, e exigem mais esforço e renúncias. Outros são mais longos e mais planos, mas todos conduzem ao mesmo fim.

A felicidade é, sem dúvida, uma construção diária, que mais se efetiva quanto mais a ela nos dedicamos. Quanto mais conscientes dos passos que nos levarão ao seu encontro, mais perto dela estaremos. Mas enquanto não conseguimos conquistar a felicidade suprema, podemos ir preparando o caminho com algumas atitudes fáceis e lúcidas, nos passos de cada dia.


Eis algumas dicas:

Use expressões meigas e cobertas de ternura.

As energias afáveis favorecem uma atmosfera de paz no coração que as exercita.

Busque a visão otimista sobre as pessoas. Enxergue o lado bom que todos nós possuímos.

Pequenos gestos de bondade por dia alicerçam as grandes atitudes do amanhã, sedimentando os nobres e elevados sentimentos.

Silencie diante das críticas às atitudes infelizes do próximo. Somos nós mendigos do entendimento alheio ante nossos equívocos repetidos.

Aprenda a deixar fluir a compaixão, quando a dor espelhar-se na alma do próximo.

Condicionará, desta forma, as próprias forças no caminho da caridade, irradiando o calor da fraternidade por onde passar.

Sorria ainda que esteja atravessando difíceis momentos na Terra.

O sorriso gera simpatias e afasta invernos escuros, permitindo o brilho do sol da esperança para você e para tantos que atravessam seu caminho.

Mantenha a calma em qualquer situação.

Quem confia em Deus e está convicto de Sua Providência infalível, sabe que os recursos necessários chegarão tanto mais rápido e precisos quanto estivermos em posição positiva na vida.

Tolere o mais que possa. Perdoe sempre. Leve paz onde houver dissensões.

Quem semeia brisas suaves não enfrentará os tufões da agonia em estradas futuras.

Conceda ao irmão do caminho a gentileza de sua sincera alegria pelas conquistas dele.

Demonstre desprendimento natural. Prossiga leve com as aspirações elevadas.

A cada dia coloque-se como instrumento de construção, ciente que Deus nos favorece com a bênção do serviço, para que Sua presença seja sentida no mundo por nosso intermédio.


Sendo assim:

Você, e somente você, é responsável pela sua felicidade ou seu infortúnio.

Seu caminho para a felicidade só poder ser construído por você, mais ninguém.

Se hoje você encontra em seu caminho pedras e espinhos, é porque houve um tempo em que você se descuidou do seu jardim.

Por isso, é importante não perder mais tempo. Selecione a boa semente e comece agora a reflorir seu caminho para que possa encontrar, logo mais, o perfume agradável da boa semeadura.



Bibliografia:

http://www.momento.com.br
Livro "Ajuda-te", pelo Espírito Marta,
psicografia de Frederico Menezes, ed. DPL.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. Olá Sissym!

    Parabéns que coisa boa, sempre que podemos dar uma passo a frente é um sucesso em nossa vida e você já se fez hoje em nova prática como pessoa de sucesso, continue sempre, avance e faça a cada dia o ressurgir desta energia que desponta em nosso interior em cada prática do bem!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera luz*-

    ResponderExcluir
  2. Marcos Molina (marcosmolina66.blogspot.com)
    comentou uma hora atrás via dihitt

    Vou procurar seguir suas dicas Sissym, mas sei que não é fácil, valeuu!

    ResponderExcluir
  3. Claudia(cacau) (meussonhosecontos.blogspot.com)
    comentou 30 minutos atrás via dihitt

    Olá querida Sissym!
    Arrasou amiga!
    Uma vez me perguntaram como eu conseguia ser tão calma e tão sorridente, se eu não tinha problemas.
    Eu respondi: todos nós temos problemas na vida, mas eles não são maiores do amor que existe dentro de mim, por isso prefiro ser serena e espalhar meu sorriso,por que o meu sorriso cura todas as minhas dores e a do meu próximo.
    E somos responsáveis sim por tudo que plantamos !
    Por isso prefiro ser como sou e não ser cópia de ninguém!
    Parabéns amiga!
    bjos noseu coração!

    ResponderExcluir
  4. @-*Vera Luz*-: Pois é, voce tocou no motivo de minha postagem: eu fiz o bem! Algo que queria muito fazer para esta pessoa e fiquei profunfamente realizada.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo: Marcos, não é, mas podemos descobrir por acaso que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo: 

    Problemas eu tenho, serios, pesados, mas vivo com um sorriso no rosto, com esperança de dias melhores, acreditando sempre e agradecendo a Deus pq tenho mais do que muita gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda sou adepto de um sorriso de manhã (e confesso que às vezes é difícil pelo mau humor matinal !!! kkkkkkkk), um bom dia, um favor feito são indispensáveis para a felicidade !!!
    Grande texto, Sissym !!!!!!!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  8. Sissym, que texto maravilhoso que vc selecionou; parabéns!
    São palavras dessa natureza que nos ajudam a buscar mais sabedoria para direcionarmos nossas vidas para a Luz ao invés de trevas.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. @O magrinho !!!: Nem fala, sabe que alguns adolescentes costumam acordar de cara amarrada. Eu sempre acordo zen, talvez pq sempre saio da cama com pe direito! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. @Neusa Fiesta: Amiga, este texto me veio como um presente de Deus após eu ter feito algo que me fez sentir feliz. Divino para mim! Que este sentimento seja compartilhado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sissym, muito bom ler este texto justo nesta sexta-feira em que o cansaço faz com que a gente muitas vezes se sinta desanimado, incrédulo e às vezes até estressado. Me renovou. Parabéns pela postagem.Bjo enorme.

    ResponderExcluir
  12. @Della: Que bom Della, as vezes palavras sao magicas e tocam cada pessoa de maneira diferente! Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada