Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 6 de novembro de 2010

O amor me mantem viva!



Embriagada pela mortal sedução
vislumbro algumas possibilidades
de manter aquecido meu coração
na chama da paixão e na realidade

Não dá para respirar a dita solidão
não... não dá.. viver dias de tristeza
sou cheia de vontade, sou a emoção
amar pode ser minha cruel fraqueza

Elevo os meus olhos para o horizonte
fecho-os, imagino, vislumbro o futuro
pois são meus secretos desejos a fonte
que alimentam o corpo nu e seguro.

Ah... é o amor que me mantém viva!

Não importa que tipo de amor é esse!
Seja de valor maternal, ou o fraternal
ou vindo de um homem que desperte
sonhos adormecidos de uma maneira,

s e n s a c i o n a l !

(por Sissym)



Aquele que nunca viu a tristeza,
nunca reconhecerá a alegria.
Khalil Gibran

Vivemos todos sob o mesmo céu,
mas nem todos temos o mesmo horizonte.
Konrad Adenauer

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

27 comentários:

  1. Olá querida Sissym !!

    Que poema lindo !!
    Carregado de intensidade, emoção e beleza !
    Repito o final pra você : Sensacional !

    Gostei muito da frase de Khalil Gibran também !
    Um beijo enorme no seu coração !

    ResponderExcluir
  2. faduscaaaaaaaaaaa
    acho q sou como tu
    talvez amor amar seja minha imensa fraqueza
    lindas palavras faduskinha
    bah escorpions tudo de bom
    so me faltou o vinho aki
    bjo grande faduskinha

    ResponderExcluir
  3. @Samanta: Samanta, chega a ser engraçado. Estou no MSN com novo amigo e falando daqui falando dali... comecei a ouvir musicas e mandar os links para ele... de repente eu comecei a parar tudo, me deu vontade de escrever esta poesia. kkkkkk coisa do além! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. @Guria Faceira: Amar é uma fraqueza deliciosamente boa e maliciosamente danada, pq pode nos pegar no fígado, no coração, na alma.... hummmm melhor a gente ficar atentas! Concorda?! Beijins da Faduska que ainda vai escrever algo especial para voce. Aguarde.

    ResponderExcluir
  5. Show de som, show de poema, show de Blog, a Sissym é Show.
    Beijos para todos, fiquem com Deus.
    Que música hein, mandou muito bem.
    Abraços do Alê

    ResponderExcluir
  6. Amiga, concordo com você!
    O amor nos aquece e nos mantém vivos. Independente qual seja a forma desse amor!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Syssim... quanta emoção nas palavras... um desabafo... uma certeza.... que o amor cura!
    Adorei....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sissym!
    Ótima escolha, pois esta e "Wind of Changes" são as minhas preferidas deles!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. Sissym volta com o pé na porta !!!
    kkkkkkkkkk
    Lindo poema hein?!?!
    Tenha um ótimo domingo !!!!!
    Grande beijo !!!!

    ResponderExcluir
  10. @Edgard Shigenaga: Sim, o carinho que transmitimos seja para filhos, animais, amigos ou companheiros faz muito bem!

    ResponderExcluir
  11. @Valéria Braz: Não bem um desabafo, devo dizer que uma nova espectativa!

    ResponderExcluir
  12. @hobbyblogclube: Rike, já estou ouvindo! Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  13. @O magrinho !!!: Só um instantinho... vou lá na porta, mas ao inves de colocar o pé... .vou abrir para deixar o amor entrar!

    ResponderExcluir
  14. Mikaelli Andrade (www.blogreen.ligadonessa.com)
    comentou 10 horas atrás via dihitt

    Olá, Sissym,
    Você sempre nos encanta com seus lindos poemas!!!!
    Adorei!!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  15. Rose Nakamura (orientalfotosflores.blogspot.com)
    comentou 5 horas atrás via dihitt

    Si
    poesia intensa e linda
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Josy Nunes (www.bananacomfarinha.blogspot.com)
    comentou 4 horas atrás via dihitt

    Oi,
    Sissy,
    inspirada hein!! Hehhehe!!!
    Parabéns! Muito lindo.
    Beijão no seu coração e muita inspiração!

    ResponderExcluir
  17. Eloisa (arteinfantil-elartes.blogspot.com)
    comentou 4 horas atrás via dihitt

    Lindo mesmo.Parabéns,beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sonia da Costa (www.artigosecronicas.com.br)
    comentou 4 horas atrás via dihitt

    Olá Sissym,
    Parabéns!!! Emocionante poema!!!
    Verdadeiramente é o amor que nos mantém vivos.
    Ele é o ar que respiramos. É nossa esperança.
    É a razão do nosso viver!!!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  19. Marivan (www.radiopentecostal.blogspot.com)
    comentou 3 horas atrás via dihitt

    Sissym,
    sua poesia veio trazer um pouco de sol nesse meu domingo chuvoso,
    parabéns querida por tanta sensibilidade,
    abçs do amigo:


    MARIVAN

    ResponderExcluir
  20. Poesia é cheia de frestas e arestas, mil significados. Desabafos, conversas, recados, uma troca entre almas. Suave e quente! Sensacional a sua poesia, Sissy!

    ResponderExcluir
  21. @C C Maia: hummmmm pegou o lance, realmente é cheio de artimanhas! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sissym, esta coisa de despertar sonhos adormecidos...ui!! é um perigo!...e, quanto a amar, nos faz sofrer também, porque queremos ser amadas ( reciprocidade, isto sim, é uma grande sorte!!), contudo posso dizer que tenho certeza hoje...uma certeza que vem das entranhas, de que
    amar é a melhor das respostas para a vida!
    Beijos e bom fim de domingo!
    Vera.

    ResponderExcluir
  23. @Sou Mulher ...: A força do amor é invisivel, capaz de transformar tudo para melhor. Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá Sissy querida!
    Adorei esse seu "despertar" e essa chama que se acendeu! O poema está fabuloso!
    Você escreve muito bem os seus sentimentos, minha linda!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  25. @Jackie Freitas: Jackie, foi um dia tão engraçado, estava conversando com um novo amigo e pedi uns minutinhos.... kkkkk... enquanto ele ouvia as musicas que eu sugeri, eu fiz a poesia! beijos

    ResponderExcluir
  26. Querida Sissym
    Toda forma de amor vale a pena
    Adorei seu poema !
    Olha rimou sem querer viu
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. @Arte e Café:  Alba, de tanto ler poesias vc tá tomando jeito! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada