Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Liberdade Vigiada



Saí de perto do seu domínio do mal

físico...

contudo, voce não mais se satisfaz...
abusa da inocência tenra para ritual
macabro, doentio, ordinário demais

Aproveita-se do poder e indecência
de uma mentecapta justiça amoral
para este jogo escuso de influência
subornável, que te sirva de umbral

então...

amparado por um clã unido à discórdia
pisam, mentem, difamam, maltratam
distorcem, inventam cada vil estória
fingem o que não são e me perseguem

e daí se escrevo poesias?

e daí se tenho amigos?

e daí se tenho blogs?

Voce sabia que mulheres são:

professoras, escritoras, pesquisadoras
são mães e todas trabalham em casa
jornalistas, cozinheiras e contadoras
são mães e são ótimas dona de casa?

mulheres são polvos!

As mulheres são valentes guerreiras
elas são mães e elas são profissionais
as mulheres são tão belas costureiras
de feridas causadas por homo-animais

fechamos as cicatrizes de nossas almas
com pontos divinos vindo do Supremo
unimos em oratória contra diabo-alma
típico, do tipo que persegue ao extremo.

Você fez a sua escolha e eu colhi a vida
eu sou livre, eu sou livre, eu sou livre,
deixe-nos em paz, vá... vá de partida
espiritualize-se, evolua para sempre!

(por Sissym)






A alma é uma coisa que a espada não pode ferir, o fogo
não pode destruir, que as águas não podem maltratar,
que o vento de meio-dia não pode secar.
Textos Hindus

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Fernando Pessoa

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

48 comentários:

  1. Não tenho o que fazer?!
    Eu não tinha quando eu VEGETAVA!
    Agora eu vivo!

    ResponderExcluir
  2. Super Super Hiper Super D+
    Abraços do Alê.

    ResponderExcluir
  3. Sis, que poesia forte, verdadeira, pungente.... infelizmente pensam que nós mulheres precisamos optar entre sermos profissionais ou mães, o que é uma grande idiotice porque conseguimos aliar as duas funções perfeitamente. A muito que os lares por todo o mundo são comandandados por mulheres e nem por isso as crianças estão crescendo menos amadas ou educadas. Parabéns pela força que transmite em sua fala e que sei que possuis na alma.
    Um beijo no coração, fica com Deus e conte com o que precisar.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  4. Estupenda poesia, Sissy!!
    Quando reunir tudo e lançar em livro serei um dos primeiros a comprar!! :-)
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sissym!
    Gostei de conhecer esse seu "Eu" poetisa, tem que dixá-lo digitar mais vezes - pro bem de todos nós!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Sissym,que maravilha de poesia,ela nos fala da vida das dificuldades,dos enganos com pessoas que não tem coração,uma luta dificíl, mas no final vitoriosa.Linda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, não queria ser a pessoal a quem esta poesia foi destinada ....

    ResponderExcluir
  8. Sissy darling,
    You are the most courageous woman I know. You have been through the worst. You deserve to be happy and at peace.
    Women are still waiting to be treated equally all over the world.
    If it wasn't for a woman....none of us men would be here. I am so glad you are in my life, and I will never take you for granted.

    I hope your day is peaceful and happy!
    Love, Craig & Smokey

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissy querida!
    Belo desabafo! Soltou o que estala entalado, atravessado... Somos mulheres humanas, que transitam entre as obrigações e o prazer, que aprendem , mas ensinam... Quem não consegue captar essa essência da nossa alma, que parta e vá buscar a "perfeição" em sonhos e desejos camuflados... Deixe-se viver, doce poetisa! Deixe essa incrível mulher sair aí de dentro e vá em busca do seu reinado! Nos realizaremos contigo, pois a tua vitória será a nossa também!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo Sissym . Acho que lavou a alma de todas as mulheres que leram seu lindo poema :o)
    A parte que mais gostei foi :- Mulheres são polvos!!! e bem isso mesmo, me indentifiquei muito.
    XOXO

    ResponderExcluir
  11. Para mim a poesia revela o interior de uma pessoa e esta fala forte sobre a sua autora e isto é o que faz tão profunda.

    ResponderExcluir
  12. Não é preciso conhecer toda a sua história para entender a sua poesia, que mostra, se não errei na interpretação, o íntimo de uma mulher sofrida mas guerreira, pronta a seguir em frente e aceitar o desafio da vida.

    Lindo poema! Parabéns!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  13. Nossa esta inspiração para fazer esta poesia foi profunda!Adorei a parte "mulheres polvo" e também quando voce fala que fechamos as cicatrizes da alma.
    Adoreiiiiiiiii!!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, que bela poesia, adorei!!!
    É uma verdadeira limpeza da alma, botar para fora o que estava encravado nos cantos obscuros da alma... esta limpeza faz muito bem para a saúde espiritual... gostei de ver minha amiga, não deixe que ninguém lhe prive de sua liberdade e de sua felicidade. Algumas cicatrizes são profundas, mais todas são passíveis de cura.
    Parabéns pela excelente poesia, adorei minha amiga!!!
    Beijos no coração e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sissym!

    Menina que coisa mais profunda, energia tomou conta subiu feito serpente tirando o mal e expondo-o à luz da clareza e da libertação! Parabéns, maravilhoso!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  16. Olá Sissym,
    Parabéns por essa poesia tão inspiradora.
    Obrigada por compsrtilhar.
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  17. @Alê do Escrivaninha: Alê, obrigada por ter lido e apreciado. Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Amores no Velho Chico: Marcia, isso mesmo!

    Os piores seres são os mais ignorantes, são pobres de espírito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Rodrigo Piva: Espero um dia fazer isso, mas sonho que possa ser mais do que apenas um livro! Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Rike: Rike, meu querido, no Masquerade tenho uma porção.... voe e encontrará mais! Algumas mais "quentes" Beijos

    ResponderExcluir
  21. Erich (algunstrintaanos.blogspot.com)
    comentou 12 horas atrás via dihitt

    Excelente poesia e ponto de vista
    As mulheres não devem e nem podem ser tachadas disso ou daquilo pois são muitas ao mesmo tempo...coisa que o homem jamais conseguirá fazer

    ResponderExcluir
  22. @joselito bortolotto: Joselito, queridito, e a musica foi perfeita para fechar a poesia, concorda?!

    ResponderExcluir
  23. @Fatima Zanin: Poe engano nisso.... é horrivel descobrirmos que dormíamos com um inimigo!

    ResponderExcluir
  24. @Jackie Freitas: Jackie, enquanto leio os comentarios, eu vou lembrando das indias bolivianas e tantas outras mulheres que vão trabalhar levando, amarrados em seus corpos, seus filhos. Nenhum se torna um bandido por isso.
    Eu sempre falo para minha filha que todo mundo tem suas responsablidades e estipulo qual é a hora que preciso dedicar à minha vida, claro, sempre uma hora que a criança deve desacelerar e dormir. É lindinho, ela produz tambem, desenha, le para mim, escreve, acabo incentivando ela a criar tambem. Falamos de sonhos...

    ResponderExcluir
  25. @Craig: Craig, while I read the comments, I'm remembering the Bolivian Indians and many other women who go to work carrying, tied to their bodies, their children. No one becomes a villain after that.
    I always tell my daughter that everyone has your responsabilities and I do an estimated what time I need to devote my life, of course, always a time that the child should slow down and sleep. It's pretty baby, she also produces, designs, read to me, he writes, just encouraging her to create too. We speak of dreams ...

    ResponderExcluir
  26. @Renatinha: Espero ter lavado mesmo! Muitos homens não valorizam e muito menos respeitam, pior, querem competir!

    ResponderExcluir
  27. @ivandro: Voce acertou Ivandro, eu trouxe de dentro de mim com força o que não admito! beijos

    ResponderExcluir
  28. @Carlos Roberto: Carlos, o que mexe e aborrece é ser perseguida e vigiada e ainda por cima criticada de algo que a coisa não tem competencia para fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. @Dú Pirollo: Du, poe limpeza nisso, ainda aproveitei a vassoura na mão e coloquei para correr! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. @Lília Amorim: Lilia, as mulheres são polvo mesmo. Hoje em dia até me admiro pq tenho visto homens procurando ser polvos tambem, acho bonito!

    ResponderExcluir
  31. @-*Vera Luz*-: Eu acho que a melhor coisa que temos a fazer contra pessoas malignas é mostrar que se estamos certos não devemos abaixar a cabeça!

    ResponderExcluir
  32. Gisela Barbosa (vastamente.blogspot.com)
    comentou 8 horas atrás via dihitt

    Que poesia linda em forma de desabafo, Sissym! Escrever sempre me ajuda a colocar "pra fora" meus sentimentos e emoções conturbadas e me ajuda a respirar melhor. Espero que o mesmo tenha acontecido com você. E sinto muito pelo o que te feriu. Mas... "Somos profissionais... Belas costureiras de feridas causadas por homo-animais..." Amei!

    ResponderExcluir
  33. Sonia Regly (www.compartilhandoasletras.com)
    comentou 6 horas atrás via dihitt

    Sissym,
    Maravilhosa!! Compile tudo o que possui e publique seu livro.Vai dar Ibope!!! Conte comigo!!

    ResponderExcluir
  34. Assis Azevedo (caminhosdeluz.dihitt.com.br)
    comentou 4 horas atrás via dihitt

    Minha amiga Sissy,

    Embora atrasado estou aqui para compartilhar sua bela poesia. Nesta poesia você se superou. Esperamos que continue com essa inspiração divina.

    Abraços,

    Assis Azevedo

    ResponderExcluir
  35. Saudações Sissym,

    É absolutamente lindo! A forma como aborda o lado feminino é espetacular, o poema exalta os poetas no geral, contudo oferece um destaque especial às poetisas, brilhante a forma e a leveza que usou pra harmonizá-lo! Há um equilíbrio perfeito entre os versos, uma vez que no meu ponto de vista a lua (que significa a mulher, e a deusa dos poetas), merece o relevo... Estou fascinado com o modo como adaptou as palavras. Excelente!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  36. Oi Sissym, parabéns por emoldurar as palavras de forma tão leve, doce, usando a alma feminina!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  37. Amiga linda poesia, a sensibilidade esta a toda, mas para quem seria?? Nota 10
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  38. Sissym,

    Não deu para vir ontem. Li e compreendi tudo nos mínimos detalhes. Já vivenciamos isso, inclusive, na família.

    Há momentos em nossas vidas que se parecem ao do autor de "Pegadas na areia":

    "Uma noite eu tive um sonho...

    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

    Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

    Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

    - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

    O Senhor me respondeu:

    - Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços".

    O que posso dizer-lhe com convicção: creia e confie como o salmista, que escreveu estas palavras: "Deus, o nosso protetor
    1A pessoa que procura segurança
    no Deus Altíssimo
    e se abriga na sombra protetora
    do Todo-Poderoso
    2pode dizer a ele:
    “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor
    e o meu protetor.
    Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”

    3Deus livrará você de perigos escondidos
    e de doenças mortais.
    4Ele o cobrirá com as suas asas,
    e debaixo delas você estará seguro.
    A fidelidade de Deus o protegerá
    como um escudo.
    5Você não terá medo
    dos perigos da noite
    nem de assaltos durante o dia.
    6Não terá medo da peste
    que se espalha na escuridão
    nem dos males que matam ao meio-dia.
    7Ainda que mil pessoas sejam mortas
    ao seu lado,
    e dez mil, ao seu redor,
    você não sofrerá nada.
    8Você olhará e verá
    como os maus são castigados.

    9Você fez do Senhor Deus o seu protetor
    e, do Altíssimo, o seu defensor;
    10por isso, nenhum desastre
    lhe acontecerá,
    e a violência não chegará
    perto da sua casa.
    11Deus mandará que os anjos dele
    cuidem de você
    para protegê-lo
    aonde quer que você for.
    12Eles vão segurá-lo com as suas mãos,
    para que nem mesmo os seus pés
    sejam feridos nas pedras.
    13Com os pés você esmagará leões
    e cobras,
    leões ferozes e serpentes venenosas.

    14Deus diz: “Eu salvarei
    aqueles que me amam
    e protegerei os que reconhecem
    que eu sou Deus, o Senhor.
    15Quando eles me chamarem,
    eu responderei
    e estarei com eles
    nas horas de aflição.
    Eu os livrarei
    e farei com que sejam respeitados.
    16Como recompensa, eu lhes darei
    vida longa
    e mostrarei que sou o seu Salvador.”

    Os olhos de Deus estão sobre você e a Laurinha. Espere e verá.

    Beijo para vocês duas.

    ResponderExcluir
  39. FADUSCAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    bah ainda bem q tu me chamou ate aki
    sabes oso ruiva as vezes me perco www campo a fora
    tem pessoas principalmente "machos"
    q acham q mulher depois de casada e tal tem q ser apenas mãe e mais nada
    ser mãe é divino sensação unicaa indiscretivel
    mas não somos apenas a mãe de seus filhos
    temos sonhos
    desejos
    ambições estudo carreira
    assim como qualquer um
    e não vejo o fator MÃE como impedimento para tudo isso
    o desabafo foi forte
    e ate q fico simpatico !

    bjo grande Faduscaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  40. @Edison Gil: Eu queria usar todas as palavras possiveis para me "defender" Beijos

    ResponderExcluir
  41. @Evoluimos?: Eu fiquei profundamente feliz com sua visita e comentario. Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. @Principe Encantado: talvez seja para alguem que nunca pensa... que nunca deseja paz... que roubou, gratuitamente, os anos da vida, o fez intencionalmente.

    ResponderExcluir
  43. @Antonio Regly: Antonio, voce me trouxe, sabiamente, um texto que eu gosto demais: Pegadas Na Areia... eu sempre me emociono ao ler. Quem escreveu, escreveu para quem precisa ler e sentir. É como se fosse algo pessoal.

    Agradeço todas as palavras, eu imprimi e tenho agora ao meu lado. Mais orações, sempre preciso delas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  44. @Jucifer: "Ela" era uma mulher controlada para não ver o que acontecia fora do seu campo de visão. "Ela" não podia ter contato com familia e amigos, ela foi pouco a pouco perdendo tudo. Ainda le muito para entender o motivo que uma pessoa exerce algo tao maligno contra outra. O maior problema é que ele não a deixa em paz, vive vigiando o que faz e tem odio porque ela não virou uma ostra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Luciana Vaz (www.lucianavaz.net)
    comentou 4 horas atrás via dihitt

    Querida amiga: Só pude ler hoje. Nossa! Li e mesmo que eu não conhecesse alguns fatos, eu compreenderia perfeitamente. Pq é de uma clareza exemplar. Adoro esse orgulho de ser mulher livre, de ser forte, de ser sensível sem essa de sexo frágil. A sua poesia é inspirada e inspiradora. Obrigada, amiga! Adorei a incrível leitura. Beijão da Lu.

    ResponderExcluir
  46. Eloisa (arteinfantil-elartes.blogspot.com)
    comentou 3 horas atrás via dihitt

    Atrasadíssima mas a tempo de dizer:Excelente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Syssim.... ando muito ausente porque tenho tido muitas perdas importantes nos últimos tempos e o coração ainda tá doendo demais....
    Mas hoje, amei passar aqui e ecnontrar esta poesia.... um desabafo e ao mesmo tempo uma lição....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  48. @Valéria Braz: Valeria, se precisar, me telefone... se temos perdas, temos ganhos tambem, pq aqui tem amigos que se importam com voce e seu Diogo.

    Esta poesia tem muito a ver com coisas que muitas mulheres enfrentam.

    Precisamos de ser corajosas.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada