Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lei e Ordem, Paz e Guerra, e os maus exemplos

Eu estava lendo as reportagens sobre os conflitos bélicos na Cidade do Rio de Janeiro. Parece até que estamos assistindo Tropa de Elite - a Série, ou seja, a ficção fundamentada na realidade que virou fato. Haverão os heróis, os culpados e os criminosos, além de uma sociedade massacrada.

É preciso reestabelecer a Lei e a Ordem.

Contudo sofremos um caso crônico, porque deixaram um monstro se formar e crescer para devorar a paz, além de manchar a imagem do Rio de Janeiro no mundo inteiro.

BBC Brasil - Manchete: "Violência no Rio ameaça reputação de todo o Brasil, diz jornal espanhol"

Mundo inteiro? O mundo está em guerra!

Pois eu acabo de ler também, nas manchetes, o seguinte:

1) A Coreia do Norte disse que exercício deixam a península próxima da guerra... nem vou me aprofundar a respeito.

2) Arábia Saudita prende 149 suspeitos de ligação com a Al Qaeda... etc etc..


Enquanto isso, outros tipos de guerra ainda não foram solucionadas: a fome e a aids!


Mencionando o último item:

Exemplos...

A televisão bem que tem distorcido a Lei, a Ordem, a Família.

Cada vez mais eu e outras pessoas ficamos indignadas com a novela Passione! Francamente, o que adianta mostrar o sofrimento da família com um viciado em casa? Se em contrapartida, apresenta corruptos na empresa e dilaceradores de laços familiares; ter pena de uma velha que abusava de suas netas e pedir liberdade para esta megera; um bígamo e suas duas mulheres sem-vergonha na cara, sem auto-estima e respeito; homens vagabundos que nada fazem, não estudam, não trabalham e ainda causam várias encrencas.

Puxa... é boa esta escola ? ... Em todo o mundo, cada vez mais surgem humanos individualistas, egoístas, sanguinários e aproveitadores; as famílias perderam o conceito fundamental da união, o amor é uma utopia e a paz é passageira. A mídia vem contribuindo para afirmar comportamentos desagregados e inaceitáveis, aceitando como originalidade atitudes erradas e as adaptando à situação presente.


Os homens devem ser adulados ou destruídos, pois podem vingar-se das ofensas leves, não das graves; de modo que a ofensa que se faz ao homem deve ser de tal ordem que não se tema a vingança.

Niccolo Maquiavel


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

  1. Sissym essa sua indignação é mútua, as coisas ganharam uma dimensão que foge a realidade que gostaríamos de ver. Acredito que esta faltando Deus para melhorar tudo isso.
    Excelente post,
    bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Sissym,exelente post.realmente a situação é preocupante, não é bom para o Brasil,a imagem fica desgastada, perdemos no turismo e até em outros setores se isso continuar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Sissym,

    Realmente uma guerra... As coisas por lá não estão nada bem, aliás, por aqui! Precisamos de amor.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Dear Sissy,
    Everyone is talking about the violence in Rio. And you are right; the world is at war!
    Ordinary people who work hard and love their families will always suffer hardships from elitists who take advantage of them. The favelas and slums of our world are the result of a failed system, where the very rich control the fate of the working class. These pockets of neglected and disgruntle citizens have their own sense of right and wrong and assume that laws don't apply to them anymore.
    I hope you are far away from the violence.
    I hope you can find peace in knowing that you are loved.
    At least today is Friday, and another chance to be with family and friends.
    I don't have cable TV anymore. The reality shows and other crap on TV are not MY reality.
    A peaceful day to you!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  5. @Victinho: Na terra é a droga que trás o poder e o poder é uma droga! Não a familia e a decencia! Na mídia é a droga da indecência que rola dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. @Craig: Craig, the is best not to leave home for the weekend!This is all a shame and we will host major matches.

    Thanks

    ResponderExcluir
  7. @Edison Gil: Está escasso.... quando existe é da boca para fora, tanto assim, as familias não tem mais parametros e sim ramificações.

    ResponderExcluir
  8. @Fatima Zanin: Imagine, agora estão subindo o Morro do Alemão! 21 mil homens do Exercito e Policia estão prontos para proteger a Cidade. É uma guerra urbana.

    ResponderExcluir
  9. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    O seu texto traz uma mensagem verdadeira. A sua análise é mais que correta. Eu já residi no Rio de Janeiro, isso na década de 80 e hoje, assistimos o problema, aliás, é importante ressaltar que os fatos estão se dando é em todo o Brasil, em menos escala. Particularmente, eu lamento dizer não acreditar que esses tipos de ações por parte dos governos locais e federal não lograrão êxitos, eu nunca ouvi dizer que existe tratamento de doenças do espírito, da alma recorrendo ao uso de fuzil. Quando uma pequena parte de uma comunidade – em pequena ou grande escala- faz uso de drogas o tratamento de choque é outro.
    Parabenizo-a por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. @LISON COSTA: Hoje fiquei com pena de ver tantas bandeiras brancas simbolizando a paz e a guerra ali tão perto, os tiros, a confusão sem fim... as comunidades mais carentes sofrem muito. Elas ficam muito vulneraveis.

    ResponderExcluir
  11. Portal Colina E Webmae (www.portalcolina.com.br)
    comentou uma hora atrás via dihitt

    Olá Sissym,

    Creio que tudo isso é muito positivo.... o governo precisava enfrentar o crime organizado....


    Parabéns pelo post!!!


    ABraços,

    Fabiano

    ResponderExcluir
  12. Marcos Molina (marcosmolina66.blogspot.com)
    comentou 2 horas atrás via dihitt

    Sissym infelizmente esse tipo de notícia que mostra desgraça de um povo ou Estado é o combustível para redes de tv, jornais e me parece que a população gosta de ver essas coisas, pois dá audência. Vou dar um exemplo clássico, quando acontece um acidente de trânsito, todo mundo quer ver se tem algum morto no chão, até diminuem a velocidade para matar a curiosidade, muitas vezes causando mais acidentes. Usam o Rio como exemplo de falhas graves na segurança, mas aqui em São Paulo existe lugares que eu estive , onde nem polícia vai. e isso posso falar por expeiência própria, agora uma coisa é fato, as novelas mostram o que a maioria do que o povo quer ver: " Que vale a pena fazer o errado , para que no final tudo dê certo".

    ResponderExcluir
  13. Pithan Pilchas (pithanpilchas.blogspot.com)
    comentou 7 horas atrás via dihitt

    Buenas Sis,

    eu diria que a situação é muito desesperadora, imagina viver num lugar assim. Espero que as autoridades tomem providência definitivas e não palhativas.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  14. A mídia está a serviço não sei de quê ou quem!! Se do dinheiro e seus interesses, ou de alguma cúoula oligárquica (também não sei dizer qual). É deplorável que as "mulherzinhas" (no sentido de massa alienada) ainda se sintam hipnotizadas e riam abobadas perante uma trama (novela) tão podre e mal-escrita!!
    O interessante disso tudo é a frase do Maquiavel...traduzindo em português vulgar - só levante a mã a alguém se você for bater ou estiver disposto a brigar! Só aponte a arma se for pra atirar, senão você morre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. @Ebrael Shaddai: Toda vez que acabo assistindo parte da novela eu fico irritada. Alias, entra uma sai outra e tudo que ensina é a dissolução da familia, traição, tirar vantagens. Então enganam as pessoas passando "lições", como foi viver a vida sobre a moça que ficou tetraplégica, agora nesta sobre drogas.

    Quanto ao cenário do Rio de Janeiro, eu acho que este dia ia chegar mesmo, no ritmo das loucuras urbanas, era previsível a guerra.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada