Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Entre as Escolhas




Entre os erros descobri acertos,
entre o desânimo encontrei forças,
entre destruição vi paredes aproveitáveis,
entre ruas perdidas, encontrei saídas,
entre a miséria eu vi esperança,
e no meio do caos, uma direção.

Quando o céu escureceu e a noite caiu,
a solidão me fez companhia,
e no meio do silêncio da noite perdida,
eu conversei com o vazio, e chorei,
e entre as lágrimas eu vi um riso,
e entre rir ou chorar,
preferi a gargalhada seca de quem espera,
e agora faço o meu caminho sem medo.

Entre o meu sonho e a realização: um fio,
uma tênue linha que nos separa,
um esforço a mais que eu tenho que realizar,
e entre o ficar e o ir, eu vou,
entre o amar ou o ficar, eu amo,
entre o mar e rio, eu navego,
entre o doce e o amargo, eu me lambuzo.

E se tenho tanta confiança,
é porque no fundo no fundo,
vive em mim uma criança,
que neste momento sorri, e diz sim para vida,
porque sabe perdoar e recomeçar,sempre...
Liberte a criança que mora em você,
antes que ela envelheça e se esqueça,
de que amar vale a pena, sempre!

Paulo Roberto Gaefke

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

26 comentários:

  1. Ola Sissym
    Lindo poema
    Nos mostra que acreditar pode ser a chave do reencontro para diversas situações
    Parabens pela postagem
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissym!
    Muito bonito isto! Entre o amar e o ficar, eu amo, e se tenho tanta confiança é porque no fundo no fundo, vive em mim uma criança.
    Engraçado que a gente leva a vida tão à sério e dentro da gente, está bem viva a criança, que confia, brinca, acredita, e às vezes é magoada.
    Acho que nossa criança viverá eternamente,Sissym!
    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Adorei minha amiga.
    Linda Postagem.
    Beijos do Alê e até apróxima.

    ResponderExcluir
  4. Um belo poema que nos faz refletir. Ideal para quando desanimamos. Amar vale a pena, sempre.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissym querida !!!

    Que lindíssimo poema !
    Foi ótimo vir aqui e ler estas palavras maravilhosas e inspiradoras, antes de começar o dia !
    Adorei !!

    Um mega beijo no seu coração !

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Sissym,que lindo, poema,verdadeiro,tudo que vivemos servirá como aprendizado,temos que deixar fluir o nosso lado criança ,faz bem,e sermos felizes,o tempo passa é preciso viver o melhor possivel.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ola Sissym, lindo poema,sabias palavras
    as vezes passamos por tanta coisa na vida que nos esquecemos disso, tudo que vemos e ouvimos, só tende a nos levar ao odio e rancor, vivemos em tempos de trevas e escuridão, e a unica luz capaz de iluminar essa escuridão esta dentro de nós, e esquecemos disso, ainda bem que ha pessoas como vc que tem essa capacidade de nos lembrar.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sissym!
    São tantas e mais tantas as escolhas que temos que fazer na vida, que chega uma hora (ou várias) que acabamos nos atrapalhando e fazendo bobagens. e por mais egoístas que sejamos, acabamos esquecendo de nós mesmos, de escolher nós mesmos!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissy querida!
    Temos escolhas... que bom! Entre um ato e outro, pensamento aqui e outro lá, decisões são tomadas, escolhas são feitas... Temos o livre arbítrio! E esse poder é nosso! Seria bom que todos tivessem a consciência disso!
    Lindo poema, amiga! Parabéns pela escolha!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Olá Sissym,
    Lindo poema... realmente precisamos libertar a criança que ainda vive dentro de nós, para que possamos encontrar sentido para a vida, principalmente em momentos que tudo parecem querer desmoronar...
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Sissym
    Que bom que a vida nos permite estas escolhas,onde podemos sair do Marasmo e adentrar por uma grande Transversal onde possivelmente encontraremos momentos felizes.
    Lindo poema.
    Um ótimo fim de semana pra ti
    Beijos
    Alba

    ResponderExcluir
  12. @Mad Resgate: Mad, obrigada pelo otimo comentario!
    Esta é uma mensagem que nos faz pensar! Obrigada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Sou Mulher ...: Vera, este pensamento vem em boa hora, pq precissamos sempre fazer escolhas, das mais simples às mais complexas, muitas vezes não sabemos qual é o melhor caminho, nao temos como descobrir, contudo vale a pena tentar. Ruim é nunca fazer uma escolha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Sou Mulher ...: Vera.... quantas vezes eu escrevo, releio, conserto... e quando não dá?! kkkkkkkk as palavras nos pegam de surpresa!

    ResponderExcluir
  15. @By Alê: Alê, maravilha sua visita! Eulhe desejo um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. @SeuLuiz: Luiz, eu tenho procurado me levantar com textos positivos.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. @vidarealdasam: São bastante motivadoras, o que precisamos para começarmos um bom dia!

    ResponderExcluir
  18. @Fatima Zanin: Fatima, agradeço sua visita! Com certeza, é bem por aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. @Marcos Mariano: Eu fiz uma promessa, se eu me levanto, levantarei outros irmãos! Muitos precisam desta ação! Beijos e amei sua visita!

    ResponderExcluir
  20. @Arte e Café: Alba, mas tem gente neste mundo que é privado de fazer suas escolhas... ainda existem sociedades que castram seu povo e este não consegue realizar suas escolhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Jackie Freitas: Livre Arbítrio... Jackie, como é bom quando a gente pode ser plenamente dona de si, conscientemente, fazer as escolhas, mesmo que erradas. Porque se errarmos, ao menos tentamos.

    beijocas

    ResponderExcluir
  22. @hobbyblogclube: Rike, 2x algumas vezes eu fiz escolhas erradas, sei exatamente quais foram e infelizmente não tenho como voltar atras, se pudesse, mudaria tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Belo texto de Paulo Roberto, adorei minha amiga!!! São belos ensinamentos para as escolhas que faremos...
    Fique com Deus!!!
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Beijos e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  24. @Dú Pirollo: Eu tenho estudado muito através de pensadores, escritores e espíritas, creio ser uma maneira de evoluir, elevando meu pensamento.
    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Escolhas temos, sempre. Que bom! Entre o erro e o acerto há o crescimento. Lindo poema!

    ResponderExcluir
  26. @C C Maia: As escolhas sao de nossa responsabilidade, no entanto, nem sempre acertamos. É melhor nunca desistir.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada