Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Contemplação




Coisas belas dão paz.

Pense no sol da manhã que penetra o quarto;

no sol do crepúsculo, que passa por baixo das nuvens, colorindo-as;

nas nuvens que derramam a chuva vivificante;

na brisa que refresca o ar, em dia calorento;

na flor de cores fortes, que enfeita a grama bem tratada;

na pessoa amada que chega com um sorriso;

nas estrelas que brilham na noite escura;

na notícia que chega depois de longa espera;

no sonho da criança em seu cântico de alegria;

no afago de sua mãe;

na prece bem sentida no coração.

Abra a alma para o que é belo.

Um instante a apreciar a beleza traz mais de mil lições.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

  1. Olá querida Sissym !!!

    Aguardo o seu retorno ! Sua presença é sempre bem vinda e querida !!

    Lindo texto, realmente a beleza nos traz paz e alegria, e todas estas citadas são fáceis de achar e estão ao nosso alcance... É só abrir o coração e a Alma !

    Um beijãozão e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissy querida!
    Adorei a contemplação do dia! Realmente algumas coisas, contempladas e bem sentidas, nos dão uma enorme paz!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Oi Sissym...
    Concordo com o Lourival Lopes e com você que nos trouxe isto: o sorriso da pessoa amada dirigido para nós, o sonho da criança, as flores,são mesmo algo que traz alegria e tranquilidade.
    Beijos e momentos de tranquilidade pra você nesta semana!(ainda bem que seu computador está curado!!)
    Vera.

    ResponderExcluir
  4. Sissym,

    nada neste mundo me da mais paz do que o sorriso de quem amo!!! porque ele não sorri somente com os lábios, mas com os olhos e com a alma, e quando me olha assim me enche de amor e tranquilidade!

    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Simone,
    Não sei por quê vc tá ausente, exatamente...mas torço que os problemas de intercurso que te impedem de estar conectada se resolvam!
    E Contemplação? Dois momentos são de fundamental importância na minha Contemplação: o nascer-do-sol e o ocaso. Por-do-sol de inverno, aquele azul limpo e metálico do horizonte ao anoitecer, me extasiam! Bom texto!

    P.S.: Pega meu banner no meu blog e põe ele como parceiro do teu, aí faço o mesmo!! Que tal??

    Reativei o blogspot:

    http://ebraelshaddai.blogspot.com/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. @Samanta: Samanta.... eu pensei que somente na 5a. feira tudo voltaria ao normal, mas acho que a síndica ficou de guarda ao lado dos tecnicos! kkkkk

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. @Jackie Freitas: Muchas gracias muchacha... mas já voltei! Mas vcs nem sabem, fiquei desde 6a. feira ausente, entrando pouco atraves de celular! kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Sou Mulher ...: Verinha.... achei este texto tão levinho, tão verdadeiro, tão nosso, como vc disse, um sorriso sincero faz bem a todos. Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Kassya Mendonca: Voce falando isso, eu me lembrei imediatamente de minha filha e de seu maravilhoso sorriso!

    ResponderExcluir
  10. @Ebrael Shaddai: Hummm Ebrael... eu gosto disso tambem, me faz um bem enorme.... por isso mesmo escolhi tal imagem... é o que gosto de ver.

    Sobre banners, os blogs ainda estão sendo reformulados - lentamente, ainda não sei como e onde colocar eles, mas vou linkar! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom amiga e vc já voltou com a corda toda,
    sempre com postagens maravilhosas,
    não conhecia esse Lourival Lopes,
    o cara manda bem,
    gostei da leitura,
    continue conosco, num some mais não,
    abçs do amigo Marivan

    ResponderExcluir
  12. @Marivan: Marivan, a corda toda... nem tanto... to meio devagar ainda! Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Edison Gil (edisongil.blogspot.com)
    comentou 22 horas atrás via dihitt

    Saudações Sissym,

    Belo texto! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Lília Amorim (escritoraliliaamorim.blogspot.com;)
    comentou 12 horas atrás via dihitt

    Tá pensando que nao notei sua falta é?pensei que voce estava muito atarefada,ainda bem que foi solucionado o problema.Eu fiz um post sobre artesanato mundial e tirei uma foto que botei assim masquarede da sissym entao como vcnao falou nada pensei assim ela deve ta viajando ou ocupada demais.
    Ta pensando que nao sentir sua falta ne?rsrrsrs
    e a plantinha?
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Fatima Zanin (belani-rcontosecomentarios.blogspot.com)
    comentou 10 horas atrás via dihitt

    Aguardando o seu retorno amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada