Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 23 de outubro de 2010

Resiliência da Alma




















Acho que eu preciso lembrar
de como é bom poder dançar
de como é bom saber sorrir
de como é bom voltar a amar

A minha porta está encostada
a janela deixei apenas passar
a melodia da musica preferida
raios de sol insistem iluminar...

Os reconcavos da minha mente
- hoje silenciosa e introspectiva,
clamam diária-incessantemente
manifestos de atitude assertiva

Lembranças...

Conjunto bem ordenado, um todo
profundo desejo de fazer algo mais
de ser musa e inspiração no período
vigente... antes de ser tarde demais

Calo-me, entrego-me à resiliência...
a minha alma é como um passarinho
que precisa ser livre da ignorância,
porém presa ao seu único destino:

Apaixonar...

Então, eu simplesmente existi !






A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein


Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

18 comentários:

  1. This is wonderful my dear!
    "Love was made for me and you...."!
    Kisses while you sleep,
    Craig

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que nossa passagem não é van, quando descobrimos que existimos verdadeiramente é por que encontramos o caminho do amor, adorei a poesia.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. SABE COMO SE SABE O QUANTO DE SENSIBILIDADE QUE TEM UMA PESSOA?
    COM A QUANTIDADE DE SENTIMENTOS QUE ELA ESTRAVASA EM SEUS MAIS DIFÍCEIS MOMENTOS.
    É DIFÍCIL NÃO PERCEBER ISSO EM VC.
    VC REALMENTE É UM SER ESPECIAL, UM SER QUE EMANA LUZ, CUMPLICIDADE E SENTIMENTOS.
    PARABÉNS POR VC SER ASSIM ,TÃO ESPECIAL.
    FELICIDADES,PAZ E MUITO AMOR, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. @ Craig: I was thinking a long time that I wish write so much... but it was so hard to me... thanks.

    ResponderExcluir
  5. @ Principe: O camnho do amor eu sei que é iluminado, perfumado e encantador... mas ainda estou esperando as viradas da vida. Beijos

    ResponderExcluir
  6. @ Wander... eu estava sentindo alguns dias a necessidade de aflorar meus sentimentos, como a vontade de chorar, ou de gritar, ou de correr, ou de extravazar energia... sei lá... saiu mesmo me sentindo sufocada pelos problemas. beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Que poema lindo minha amiga, adorei!!!
    O tempo é implacável, se não faço por mim agora o tempo vai passar e vou sucumbir, apenas existi... Chore, grite, corra, mas abra a porta encostada, deixe os seus sentimentos livres para agir a seu favor, afinal a vida não espera muito para o recomeço... amanhã é muito tarde!!!
    Parabéns pelo excelente poema, adorei!!!
    Beijos e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissym,
    Lindo poema e o video, encantador.(Excelente parceria)
    O amor é o sentimento mais nobre e que nos faz sertir que estamos vivos!!!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  9. Olá querida e doce Sissym !!

    Lindíssimo poema, muito emocionante, verdadeiro, cheio de sentimentos e beleza.
    Mostra bem o que se passa na sua alma e acaba por nos envolver.
    Adorei !
    Um enorme beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  10. @ Du: Pois é Du, eu fico sempre me perguntando o que fazer mais, fome de viver... fome de acontecer... fome de comer chocolate... e só engordar a saudade que possam sentir de mim na eternidade!

    ResponderExcluir
  11. @ Sonia: Viver cada instante de maneira plena e consciente! Beijos

    ResponderExcluir
  12. @ Sam: na minha alma tem muito mais... as vezes parece que vou explodir e nem sei como transbordar tudo que está aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Sissy querida!
    É bom poder parar alguns momentos para perceber o canto dos pássaros, o pôr do sol, ouvir o barulho da chuva... é bom porque percebemos que há vida do lado de fora, esperando o nosso ressurgimento para que completemos esse cenário...tudo é vida afinal de contas!
    Então, saboreie com gosto, com prazer... ela te pertence!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. Oi Sis,

    muito tri o poema...gosto de poemas rimados..

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  15. Olá Sissy,

    Eu quero ser livre que nem um passarinho...

    Mas o danado do tempo me algema....

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. @ Jackie, eu preciso fazer isso: parar e tranquilizar a mente. Bjs

    ResponderExcluir
  17. @ Paulo: Quando percebo, acabo rindo!

    ResponderExcluir
  18. @ Geraldo, o tempo tem algemado todo mundo, nunca trabalhamos tanto... quando vemos mal sobrou alguns minutos preciosos para nosso relaxamento. Por isso, algumas vezes, mesmo dentro de uma condução, eu perco meus olhos na paisagem. Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada