Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pensemos: o que podemos fazer por elas?

Amanhã será o Dia da Criança, porém uma grande maioria,
longe de nossos olhos e ouvidos, ou até perto..., precisam de
atenção, respeito, cuidados, compaixão, fraternidade, proteção.

Nunca se falou tanto nos Direitos Humanos como nesses últimos anos,
cada vez mais estamos assistindo, participando, divulgando campanhas
contra todo tipo de violência, pedofilia, fome, e muito mais.
Porém... não conseguimos diminuir o sofrimento de milhares de crianças.

Eu me lembro de uma música que ouvia quando criança:

"Eu sou criança do Brasil gigante, vou levar adiante o amor que a vida traz.
Sou o amanhã, sou a esperança. Eu sou criança e te quero bem.
Eu amo a vida, eu amo tudo e quero ver você amar também..."

(texto de Sissym, musica de autor desconhecido)


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

  1. Olá querida Sissym !!!

    Excelente a reflexão que você nos trouxe !
    Não só neste dia, mas em todos os dias devemos pensar bem sobre o que podemos fazer para esta geração que será o nosso futuro.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. É amiga, realmente, estamos em uma época que devemos rever nossos conceitos, o dia destas lindas e belas crianças é todo dia, e não pode se resumir apenas em presentes pois temos muitas crianças vivendo realidades sub- humanas.
    ótimo post amiga!

    ResponderExcluir
  3. Sissym minha querida, amanhã será um dia de alegria para muitas crianças e de tristeza, sofrimento e dor para outras tantas. Não deveria ser assim, porque elas não pediram para vir ao mundo, principalmente para um mundo onde os maus tratos são cada vez mais constantes. Mesmo com a atuação de organismos preocupados em reverter a situação, o que vemos são inúmeras crianças e jovens morando em abrigos, privadas do amor dos pais e da alegria de ter uma familia. Oremos pelas nossas crianças, oremos!
    Um grande abraço

    Gessy

    ResponderExcluir
  4. Sissym, excelente texto e vídeo!!!
    Que amanhã o papai do céu possa abençoar todas as crianças que sofrem, que necessitam de carinho, que necessitam...
    São tantas, que somente ele p poder aliviar um pouquinho q seja o sofrimento de todas.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy querida!
    Mais uma vez, minha amiga, entra a questão de falar e agir...atitude! Sei que cada um de nós gostaria de mudar o mundo a nossa maneira, mas nesses casos, tentemos ver o melhor que cada um pode fazer e quem sabe, essa história mude e todas as crianças possam cantar essa música (lembro dela!).
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. E todos os anos tem Criança Esperança e se fala tão bem dessa campanha. Sinceramente eu não tenho visto resultado algúm.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sis,

    muito bom teres "levantado essa bola"...nossas crianças estão precisando de muita ajuda, amor, carinho e atenção. E não só as que estão abandonadas, pois um teto sob a cabeça não e sinônimo de segurança. O trato de nossas crianças precisa ser revisto imediatamente. Se isso não for feito, corremos o risco de termos crianças com grandes sequelas e que herdarão um futuro incerto.

    Ótimo post.

    Bju

    Do amigo Paulo

    ResponderExcluir
  8. Gostei da postagem Sissym, crianças merecem respeito, amor... Todos os seus direitos básicos devem ser garantidos desde a gestação. Para que isso aconteça é nescessário uma educação social, que faça com que pessoas despreparadas evitem, ter filhos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Parabéns para todas as crianças pelo seu dia!!!
    É verdade minha amiga, infelizmente vemos neste mundo todo tipo de desrespeito com nossas crianças. Justamente aquelas que precisam de muita atenção de todos para consolidar o seu crescimento, formar o seu alicerce, muitas vezes são abandonados e explorados pelos próprios país e parentes. A criança abandonada deveria ter muito mais atenção por parte de todos e principalmente por parte dos governantes.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Sissy my dear,

    Happy Children's day to all the children! May they all find some happiness on this day!
    I know one very special little girl, who was very happy with the gifts she already received!!
    See you soon.
    Love Craig

    ResponderExcluir
  11. Na nossa pequenez, diante de tantas atrocidades contra crianças inocentes, o que podemos fazer é orar por elas, participar de movimentos sérios que as protejam e, principalmente, respeitar as que estão à nossa volta.
    Parabéns pela postagem, amiga Sissy!
    Um dura realidade, mas que não deve ficar encondida...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pela presença amiga e comentário lá no meu blog. Fico feliz que tenha gostado da postagem, também gosto de viajar nessas belas construções e nas histórias que elas guardam.
    Viva o dia da criança! Só espero que possamos deixar um mundo melhor para as próximas gerações, por isso temos todos que cuidar da natureza. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  13. Penso que a preocupação cada vez mais crescente nada mais é que um peso de consciência da sociedade. Infelizmente existe muita demagogia e poucos fatos concretos de melhora real "infelizmente".É importante que se diga, que se grite, estou com você amiga. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  14. @ Sam: Eu penso que crianças são responsabilidades de adultos, nós temos obrigação de cuidar bem de quem geramos ou adotamos. Bjs

    ResponderExcluir
  15. @ Professor: Elas aguardam o "dia" delas, só que, como vc mesmo disse, todos são delas, precisam estar felizes e saudaveis sempre.

    ResponderExcluir
  16. @ Edgard: Eu sempre agradeço tudo que tenho, digo isso à minha filha, e solicito a Deus que abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  17. @ Jackie: cada vez mais não consigo deixar de agir para o que posso ver. Não importa a idade, se achar que posso ajudar, eu faço.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. @ Eduardo: é a crítica que costumo ouvir todo o ano. Milhares devem duvidar como a gente.

    ResponderExcluir
  19. @ Paulo: Tem algumas fotos que me pegam profundamente, e devem se repetir continuamente: uma é a criança magérrima comendo migalhas e a outra é o urubu aguardando... nossa.... quando vejo isso sempre agradeço a Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  20. @ Gessy: não preciso ir para tão longe e ver sofrimento de uma criança, eu tenho uma ao meu lado, com suas decepções, tais essas que nem precisariam existir. Existem por egoismo de adulto marionete.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @ Rosangela: a minha propria filha diz "eu como criança tenho os meus direitos"! eu acho isso incrivel, sim, ela os tem, ela é gente! beijos

    ResponderExcluir
  22. @ Dú: Eu sonho com o dia que minha filha estiver maior, dona de si, eu com algum extra fianceiro, quero viajar pelo mundo, ou me alistar na Cruz Vermelha. Eu me sentirei perfeita, podendo doar um pouco mais de mim. São inumeras pessoas precisando de amor, e isso eu tenho para dar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. @ Craig: nice words, thanks my dear.

    ResponderExcluir
  24. @ Yolanda: Quando acendo uma velinha para o anjo da guarda, sempre penso na dor do mundo, o quanto sou pequena diante de tantos precisando de compaixao.

    ResponderExcluir
  25. @ Ney: voce já contribui. Pessoas de boa fé, artistas em geral, levam conhecimento, distração, beleza para o mundo. Compondo sonhos.

    ResponderExcluir
  26. @ Belcrei: muita demagogia, um dos entraves para a evolução social. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Diego Jr (ultrapassandobarreiras.blogspot.com)
    comentou 2 dias atrás via dihitt

    Sissym, foi um dos brilhantes texto seu que adorei em ler aqui.
    Parabens! Por isso q tenho orgulho de ser seu amigo. Porque voce reconhece até a criança escondido no corpo de um adulto, sem precisar ele demonstrar.
    bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  28. Braz Rodrigues Soares
    comentou 2 dias atrás via dihitt

    Amanhã é o dia das crianças, mas só amanhã? Acho que o dia delas é o ano todo, não necessáriamente só presentes agradam crianças, sempre que pudermos, por que não bater um papo com elas, se possível brincar, mostrar a elas que o mundo não é bem esse que a mídia mostra todos os dias nas telinhas, que tem o lado bom, tem as pessoas boas, enfim, uma dose de otimismo não faz mal a ninguém, ao invés de ficarmos reclamando delas.

    ResponderExcluir
  29. Bonitas y ciertas palabras Sissy y el video y la música me ha encantado. ¡Que tengas un gran fin de semana!

    ResponderExcluir
  30. Sissym, amiga! Que o dia das crianças se faca o ano todo e que, realmente, encontre também os mais fracos: as crianças pobres, que sofrem. Lindo post, Sissym. Dia 12 de outubro meu filho Christian tem aniversário. Eu adorei esta data. Beijo

    ResponderExcluir
  31. @ Nieves: y profundamente sentido y me preocupa cuando veo la realidad de todo el mundo, la miseria, la violencia y los inocentes muchos de los que necesitan nuestro amor.

    ResponderExcluir
  32. Ilaine, parabens pelo seu filho. Eu tenho uns amigos (imagine, todos homens) que fazem aniversario no Dia da Criança. Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada