Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 16 de outubro de 2010

Nossas Emoções



Emoções, emoções, emoções...

Como lidar com elas?

Que as emoções estão ligadas aos tipos

de pensamentos, não há dúvida.

A questão é como lidar com elas,

principalmente no instante em que afloram.

É saber se devemos alimentá-las ou não,

se devemos deixar que cresçam ou contê-las.

Vigie as emoções.

Se você tiver sempre presente a idéia de que

nunca deve deixar-se dominar por uma emoção

negativa, esse estado de vigilância trará bons frutos.

E quando o nervosismo ou a impaciência quiser tomar

conta de você, o alarme soará e saberá se conter.

Valorize as emoções positivas.

Assim como as rosas são sorrisos da natureza,

as emoções positivas são alegrias da vida.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Quero que as emoções, venham! Todas!
    Um bom fim de semana! Bj*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o texto de Lourival Lopes é ótimo, mas a frase de Charles Chaplin é o MÁXIMO!!! \o/
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. É preciso viver as boas emoções,não deixar passar,nunca se deixar levar pelas emoções negativas,a vida sem emoções fica muito sem sentido.Adorei o vídeo a letra da música é linda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. @ Edgard: pincilei algumas mensagens bonitas e profundas, elas se completam. beijos

    ResponderExcluir
  5. @ Franck: eu tambem, quanto mais eu vivo mais quero viver. E bem! beijos

    ResponderExcluir
  6. @ Fatima: as vezes as emoçoes negativas nos pegam sim, mas já li muitas vezes que precisamos dela para ter coragem e mudar nossa vida. São as escolhas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Sissym. Ai de quem não sentir emoções pois a vida não fará sentido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. @ Luiz, tem pessoas que parecem ser secas! Já reparou?! É triste!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Que belo texto para reflexão e aprendizado, adorei!!!
    Com toda certeza, devemos sempre valorizar as emoções positivas, fazendo-as crescer ao máximo e prolongando os seus efeitos... já as emoções negativas, que temos que passar e não podemos evitar, temos que resolver rapidamente, diminuindo o seu efeito que só nos fazem muito mal. Belo vídeo mensagem, adorei!!!
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Beijos no coração e boas emoções em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Sissy my dear,
    Yes, having command over our emotions is the key to happiness!
    Whenever I feel sad, I try to overcome those emotions by lifting myself up somehow. If I can make myself laugh, I know I will be OK! kkkkkkk
    I know you can make me,(and yourself), laugh too!! Your smile and laughter are infectious and good for my soul!
    Good night and sweet dreams!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Sissym !!!

    Muito bom o texto !!
    Realmente ficar alerta às emoções negativas, com certeza só nos trará bons frutos !
    Adorei !
    Um enorme beijo !

    ResponderExcluir
  12. @ Craig; Oh, nooooo..... kkkkkkkkkkkk... Are my smile and laughter so infectious (contamination?!?!) Poor soul! Yes! I know I did! Today you told me you got a cold too! It is the first case of infection worldwide via Internet!

    ResponderExcluir
  13. @ Sam: eu procuro evitar, quando percebo, costumo me recolher. Procuro não deixar entrar em mim, não quero ser contagiada por nada que se negativo, e se acontecer, eu sei alguns truques para me reativar! Bjs

    ResponderExcluir
  14. @ Du: eu gosto muito de ler textos que me acrescentem conteudo, não curto auto-ajuda, contudo gosto de bons pensadores, bons mestres. Quando gosto do que li, porque entrou na minha alma, costumo viajar no mundo da musica e sempre tenho a sorte de encontrar algo que vem a acrescentar o que estava lendo antes. Assim, ao compartilhar, estou dando um pouco de mim.

    Bom domingo

    ResponderExcluir
  15. In this case 'infectious' is a GOOD thing! kkkkkkk I feel better already just talking to you! I hope you feel better soon too my love.
    Tonight....I am smiling in the rain.

    ResponderExcluir
  16. @ Craig: you are silly = sillybelly! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Sissy, minha linda!
    Adorei a mensagem e te confesso que ainda acho um pouco complicado administrar as emoções. Equilíbrio é o que faz com saibamos filtrar melhor cada uma e dar o sua devida importância.
    Para isso continuo na minha oração da serenidade:
    "Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra".
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  18. @ Jackie: Eu acho que foi vc que havia me falado sobre esta oração... muito obrigada. Agora eu a tenho! beijos

    ResponderExcluir
  19. Belo texto Sissy. Emoções são sentimentos que muitas vezes não conseguimos explicar. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Saudações Sissym!

    Que texto fascinante, a emoção é a alma da poesia, a melhor forma de edificá-la é anotá-la!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  21. @ Edison: a emoção seja aquela alegre ou não é a que faz a inspiração elevar-se!

    ResponderExcluir
  22. @ Guilherme: Algumas vezes eu tambem me sinto assim. Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada