Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 31 de outubro de 2010

Busque a Paz no seu Interior

A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente e o arco-íris aponta para o infinito. Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta.

Somos, talvez, um pouco desajeitados nessa nossa busca. Queremos sim, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nesses sentimentos humanos que nos fazem, se não iguais a todo mundo, bem parecidos.

Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.

Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras. Outras maneiras... como se existissem...

Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.

Não haverá paz interior enquanto o exterior estiver em guerra, enquanto não compreendermos que somos o sal da terra e que se nossa luz não brilhar todos os caminhos serão escuros.

A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.

A paz interior começa onde começa nossa compreensão de que nada somos se de nós não damos. Se não a encontramos, é porque buscamos errado. Ela não começa do lado de fora, ela começa e se termina em nós.



Letícia Thompson

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

14 comentários:

  1. Olá Sissym queridaaa !!!

    Que texto incrível !
    Eu acredito que a Paz interior é um dos caminhos mais certos para a felicidade plena.
    Não é fácil, mas deveríamos nos empenhar muito em alcançá-la !
    Adorei !
    Um mega beijão no seu coração !!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sissym!
    Acho que todas as "tarefas", perdoar/pedir desculpas seja a mais difícil. É raro ver alguém admitir que estava errado e pedir desculpas pelo seu erro/engano. Se fizéssemos mais isso...!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Querida Sissym
    Quando silenciamos nossa alma e valorizamos
    a nossa vida, como em ato de agradecimento a Deus.
    Estaremos bem perto desta paz dentro de nós
    Parabéns pelo texto!
    Beijos e um ótimo feriado !
    Alba

    ResponderExcluir
  4. @Arte e Café: Silenciar a alma é tão importante! Eu vivo fazendo isso, pq estou sempre vivendo de maneira energetica, correndo muito, atenta demais.... é preciso silenciar para ouvir a voz da razão. Bjs

    ResponderExcluir
  5. @hobbyblogclube: As vezes eu acho que sou uma Eteia, com diz a Juci, porque eu faço isso, peço desculpas. Eu peço desculpas até para minha filha se percebo que estou enganada. Eu anda prefiro a sinceridade, pq faz bem a mim!

    ResponderExcluir
  6. @Samanta: Samanta, a paz interior para mim é sagrada! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga Sissym, boa tarde!!!
    Que maravilhosa mensagem de Letícia Thompson, ela é incrível na elaboração de seus textos.
    A paz interior é o que todos procuramos... lendo o texto parece fácil, e seria, não fosse o nosso ego, devagar vamos aprendendo a controlá-lo e vamos melhorando.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Beijos e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  8. @Dú Pirollo: Precisamos buscar dentro da gente o equilibrio para sentir a paz. A paz é um estado de espírito e cada um é responsavel por parte dela. Outra parte, bom, vivemos num meio que interage o tempo todo, seja para o bem, seja para o mal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Sissym,
    Texto magnífico. Tem total relação com meu último post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. @Psiquismo Desmistificado: Olá! Que bom ter gostado, ele realmente é tocante! beijos

    ResponderExcluir
  11. Sissy darling,
    To have peace within ourselves is a goal I wish everyone wanted to achieve. Sometimes the most trouble I get into, is in my own mind. If we live an honest life it is so much easier to find peace of mind. I have learned to block out negative things in my mind,(somewhat successfully), and things I have no control over that haven't even happened yet. I sleep much better because of it.
    When I think of you, it is easy to drift off to dreamland!
    See you there!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  12. I always like the posts and things you write, they make you think. To get the peace in ourselves is one of the most important and difficult things to get but all of us have our entire lives to be able to get it with patience. Have a lovely weekend Sissy,

    ResponderExcluir
  13. @Nieves: Dear friend, I also think that everyone wants peace, it begins within each one and not always have it easy, keep it and pass it on.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada