Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Queira o Bem dos Outros




Queira o bem dos outros

Dê importante lugar aos outros na sua vida.

Não deseje a eles o que não quer para si,
faça como ensinou Jesus.

Os outros são pontos de apoio,
observação e trabalho para você progredir e ser feliz.

Quando você lhes deseja um bem,
esse bem passa a existir primeiro dentro de você e, depois, neles.

Por isso, os que mais desejam o bem aos outros são os mais felizes.

Não meça esforços para ser útil.

O seu esforço é agradável a Deus,
pois estão interligados a você, os outros e Deus.

O que você faz aos outros a si mesmo faz.

Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

23 comentários:

  1. Oi Sissym
    Muito bom, texto e música.
    Sempre pensei, antes de agir: e se fosse eu?...meu filho?...meu neto? Se esta aluna fosse a minha Luciana, o que eu gostaria que alguém da escola fizesse para ajudá-la?...e assim, em tudo na vida.
    Nem sempre fizeram o mesmo comigo (quase nunca)mas não mudarei.
    Realmente, o que faço de bom para os outros, faço para mim mesma, sempre!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. olá guria
    bah grande verdade
    quando se deseja o bem
    este bem passa a existir primeiro dentro de nos
    semeamos plantamos akilo q vamos colher
    nada melhor q cultivar o bem a caridade
    a humildade e o amor
    respeitar a vida e seguir suas regras as vezes tortas mas sempre sensatas

    bjão guria

    ResponderExcluir
  3. Ola Sissym
    Belas palavras para iniciar uma semana
    Todos nós temos desejos, pesadelos, ideais, sonhos, mas tambem, não somos perfeitos, magoamos, proibimos, nos isolamos e principalmente nos distanciamos do que mais importante vale a pena na vida, ou seja, serr feliz, e para tanto, é necessário estender a mão, perdoar, ajudar, e principalmente amar a sí mesmo, pois os frutos futuros claramente virão e certamente surpreenderão.
    Parabens pelo texto, o vídeo foi show
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Isso é o amor incondicional, fazer o bem sem se importar a quem... desejar o bem a todos, inclusive para aqueles que nos perseguem, pois se desejamos o bem somente aos que amamos, que fazemos de mais, qual o seu valor? O que vamos receber por isso? Pois igualmente os impuros também fazem o bem para os seus... Devemos ser fraternos com todos os nossos irmãos... com isso vamos receber de Deus o nosso prêmio, que é a felicidade e a vida eterna.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Beijos na sua alma e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda prece, Sissy! Somos feitos de energia, de ação e reação. Fazendo o bem, atraímos o bem.
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Ei nota 10 Fadinha... fazer o bem sem olhar a quem!... grande bjooo

    ResponderExcluir
  7. Amei amei amei.. esse é o princípio: amor! Além da lei da semeadura, tudo que plantamos, colhemos! Devemos fazer bem aos outros porque isso faz bem ao nosso coração. Sentir empatia pelo próximo é uma dádiva. Devemos cada dia mais nos colocar no lugar do outro.. Assim viveremos melhor e mais feliz! bjs amiga

    ResponderExcluir
  8. Um cara achou uma lampada com um genio. Tudo que pedisse, o seu maior inimigo ganharia, em dobro.

    Ele nem pensou duas vezes:
    - eu quero ficar cego de um olho!

    Melhor então é pedir, legal, não é?

    bathos!!

    ResponderExcluir
  9. Olha Sissy, leio muita coisa pela internet e leio muita coisa de pessoas q usam a internet p atrair a atenção. N é crítica, acho q tem gente q tem essa necessidade de contar em minúcias sobre sua vida, as gripes, os males dela, da família mas isso me lembra a minha avó, uma pessoa q viveu uma vida difícil sem nunca se queixar e ainda assim viveu p os outros. Tanto se preocupava c a felicidade e o bem estar dos filhos e netos como das pessoas alheias onde ela percebia necessidades até maiores q as dela (n sei como conseguia pq a vida dela era mt dura) e ainda recolhia animais das ruas, cachorros estropiados, cegos, cheios de pulgas e carrapatos, o q fosse. Ela tinha algo a mais q os simples mortais, n falo isso pq era minha avó não, ou pq ela morreu, é q na verdade tenho pensado em escrever sobre ela, fazer uma homenagem pq percebo q nunca ninguém lhe deu valor. Ela falava muitas vezes para as filhas que elas se queixavam de barriga cheia, q deveriam estender o olhar p as pessoas em volta, talvez então tivessem até vergonha de se queixar. Apesar do q ela falava às minhas tias, quando ela era já mais velha, percebi numa conversa q ela entendera q as pessoas precisavam de oportunidades para aprender, n se podia forçar nada, apelar. Assim qdo leio as pessoas colocando na internet sobre até pequenos males, ou contrariedades, lembro de minha avó.
    Recentemente fiquei mt feliz em saber q meu irmão tb se lembrava mt dela e q esta lembrança o ajudou em diferentes momentos da vida. Seus 2 filhos, com diferença grande de idade, tiveram problemas de saúde, ambos ficaram internados no hospital por meses a fio, com males diferentes. Um deles foi ameaçado de perder o uso das pernas e o outro, com poucos meses de vida, os médicos levaram um tempo p descobrirem q ele foi contaminado por um vírus no hospital qdo nasceu. Precisou passar por 2 cirurgias operado à cabeça com apenas 4 meses. Enfim foi um tempo difícil e n sei como ele aguentou, pq pensa bem, os 2 filhos. Mas ele me disse q lembrou de minha avó e pensou em como era um felizardo por ter recursos p procurar bons médicos, bons hospitais e q se n fosse isso talvez o mais velho tivesse ficado paralisado e o bebé morrido, então o tempo inteiro ele ficou agradecendo por isso ao invés de se lamentar ou achar que era a pessoa mais infeliz, pq seria mt egoísmo. Então eu realmente desejo, até mesmo p pessoas q n vão com a minha cara td de bom, q a vida lhes sorria, eu desejo isso mentalmente, sorrio p elas e n ligo a mínima se elas nem aí. Porque isso me faz bem, sentir e saber q posso fazer isso na boa, q n guardo mais rancor de ninguém me deu um up na vida e acho q se as pessoas acordassem p o fato de que os males q nos caem em cima (se é q podemos chamar assim) n o são realmente, pq só nos cai o q podemos aguentar, nunca nd que está além de nossa capacidade. Precisamos entender que assim é de fato. Só se distanciar como se sua vida fosse de outra pessoa. Este é 1 exercício q vale a pena e traz 1 retorno fabuloso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sissym!

    É assim mesmo que ocorre, quando desejamos algo a alguém o desejo já tornou parte de nós e assim a nossa sintonia fica agregada ao desejo, por isso que se for para pensar, criar, imaginar alguma coisa que seja bem alegre, colorida, para fazermos da nossa vida a melhor possível, expandindo a nossa volta todo o bem que pudermos irradiar e mantendo nossa vida com qualidade! Imagine a responsabilidade que é preciso ter com nós mesmos para vivermos, e assim, aprendemos a respeitar a natureza e o todo existente a nossa volta!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  11. @ Vera: Eu já me decepcionei com pessoas indiferentes, sou sensivel, mas não mudo o meu jeito de ser.

    ResponderExcluir
  12. @ Ju: Eu me sinto bem comigo mesma, não sei ser diferente da minha essencia.

    @ Mad: Pois é Mad, eu fico pensando sobre os erros constantes de uma pessoa até onde é capaz de ir, será que um dia vai perceber o grande mal que está fazento a si mesmo?! Tem gente que não se toca do que faz errado.

    Obrigada meu amigo.

    ResponderExcluir
  13. @ Dani: Por isso mesmo, Dani, que eu tento fazer para não atrair o que não quero! Bjs

    @ Fabio: muito obrigada por sua visita e palavras.

    ResponderExcluir
  14. @ Lu: uma pena que muitas pessoas não tem se colocado no lugar de outras e ignorando sentimentos vão machucando. Assim está o mundo. Mas alguns poderão fazer a diferença. bjs

    @ Carla: Carla, o seu comentario, por acaso, foi o primeiro que eu li hoje, vc falou um pouco de si. Vc tem razão, algumas vezes pensamos estar certos e podemos estar completamente errados. Isso nos cega para a realidade e com os erros afastamos os outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @ Val: isso é terrível! Melhor não pedir nada disso!

    @ Psiqu: Muito obrigada, beijos

    @ vera Luz: O poder da palavra! Vera, precisamos sempre pensar positivamente para que tudo que for bom se transforme em energia e esteja ao nosso redor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei, muito boa postagem.
    Abraços do Alê e até apróxima.
    O Pensamento é muito forte.

    ResponderExcluir
  17. Cara, querer bem é tão facil e nem precisa fazer força.

    ResponderExcluir
  18. @ Alê: obrigada

    @ Joselito: Apenas força de vontade!

    ResponderExcluir
  19. Olá Sissy querida!
    Perdão pelo atraso! Retiro familiar aqui me deixou ausente por uns dias.
    Querida, acho que a mensagem é perfeita e não é difícil de praticá-la. Se pensarmos que somos energia e que tudo vibra em conjunto, entenderemos que tudo o que desejamos, tanto em tamanho quanto em intensidade, retorna para nós. É a tal lei "bumerangue" .
    Entretanto, façamos o bem pelo próprio bem, sem olhar a quem, porque é assim que as pessoas verdadeiramente humanas agem.
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  20. Querida Syssim, não há nada como ajudar os outros, como Lourival disse é fazer um bem a nós mesmos. Beijos, B.B.

    ResponderExcluir
  21. @ Jackie: Eu tambem sigo esta linha!
    Eu faço o bem aos outros, porque antes de tudo eu quero o bem a mim, a paz!

    Retiro familiar! Eta coisa boa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. @ Bridgit: Sim, nós que colheremos os frutos dos bons atos.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada