Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Olhe para mais longe





Olhe para mais longe.

Se você só olha para perto, como descobrir o que está mais longe?

É olhando para um bom amanhã que se faz um bom hoje.

E você está aqui para ir em frente, fazer mais do que já fez,

por em ação novas capacidades, pisar o freio das más

emoções e ao acelerador das boas.

Faça de si uma boa pessoa.

Edifique um mundo novo dentro de você.

Abra clareiras na mata da ignorância, debruce sobre

o modo como vem se conduzindo e sobre

como pode ser daqui para a frente.

Não deixe a bola cair.

É no calor das lutas que se vê a força que temos.





Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Oi Sissym, realmente é por aí, levantar a cabeça, andar sempre em frete e procurar ser hoje melhor do que ontem...
    abs

    ResponderExcluir
  2. quanto mais sinto pressão, mais forte eu fico. sempre foi assim. aprendi quando ainda me debulhava em palavrões tentando entender pq tinham me sacaneado. hj, estou mais rica, pois, a estratégia mudou. em 90% das vezes sou capaz de ignorar quem me enche o saco e, melhor, sem ficar com aquele irritante frio na barriga.
    antes eu achava que bater boca, e encher o ambiente com frases inúteis repletas de adjetivos, era a solução. continuei aprendendo que, se for pra dizer alguma coisa as frases precisam conter substantivos. agora elas são intercaladas com silêncio ... ignorar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom receber essas mensagens positivistas pela manhã.
    Servem como impulsores de ações boas.

    beijos, amiga

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    obs.: tem um alerta sobre ti que fiz agora.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sissym querida !!!
    Lindo texto ! Obrigada por compartilhar!!
    Eu li uma vez um texto do Paulo Coelho que propunha um exercício assim : Você começaria a se habituar, todos os dias a olhar para o horizonte, seja andando na rua ou na janela de casa...
    Pois se percebermos, acabamos sempre olhando somente a um pequeno raio de distância na maioria das vezes...
    Este exercício é para ajudar no crescimento das suas perspectivas, eu tento fazer quando me lembro, e a sensação é muito boa !
    Adorei !
    Um grande beijo e um excelente dia pra ti !

    ResponderExcluir
  5. Adorei !
    Parabéns linda.
    Super Beijo do Alê
    E até apróxima.

    ResponderExcluir
  6. Hi my dear,
    I believe in you!
    I am always trying to make myself a better person by learning from my experiences with people and life. It is what's inside each of us that we must live with everyday. It is when we rise above the worst storms that we really become stronger!
    My sweet darling, I believe you can rise above anything!...and it is almost Friday!!
    Boa noite minha metade.
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  7. Isso Ai Sissym, uma mensagem para refletir!
    Sempre em frente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sissym:

    As dificuldades são a base de grandes homens e mulheres maravilhosas.

    Há alguns anos, quando passava por uma fase muito difícil, uma amigo me disse uma frase que jamais esqueci:

    "Deus só dá fardos pesados pra quem tem força pra os carregar".

    Ou seja, ele não entrega nenhuma carga aos fracos! E com certeza, "é no calor da luta que se vê a força que temos"!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Que texto maravilhoso, adorei!!!
    São os nossos olhos o espelho da nossa Alma... o mundo é como o vemos, se o vemos com bondade, bondoso será... nós é que limitamos ou expandimos o mundo que queremos ter. Nós somos os arquitetos de nosso mundo. Gostei muito da frase "É no calor da luta que se vê a força que temos", nunca devemos desistir da luta por um mundo melhor.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Beijos no coração e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sissym,

    Meu pai sempre defendeu a idéia de que é importante olhar ao longe, pois isso ajuda nosso psiquismo a pensar sobre o futuro distante. As pessoas se sentem atraídas pelo olhar distante e nem sabem porque. Por isso existem tantos mirantes e até um imóvel é mais valorizado quando tem uma "vista". Quando meu pai comprou o terreno onde construiu a casa que moro ele pensou nisso. Tanto é que daqui de casa dá pra ver Niterói, um pedaço da via lagos, quando tem jogo vejo o clarão no céu das luzes do Maracanã, o mar e várias ilhas.

    Ficar sem computador é uma m... mas se vc pensar bem a gente viveu tanto tempo sem essa máquina. No meu caso eu não posso ficar sem computador, pois meu trabalho depende dele. Das poucas vezes que fiquei sem computador (nos EUA), eu ia para os Colleges, biblioteca e até cybercafé pra enviar meus e-mails de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. @ Ana: Eu concordo com o seu pensamento. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. @ Re: eu tambem funciono bem na pressão, sério! Adrenalina é sempre bom para sacudir agente. Bjs

    ResponderExcluir
  13. @ Maria: Alerta Vermelho, Alerta Vermelho!

    isso me fez lembra de Perdidos no Espaço!

    ehhhhhhh

    ResponderExcluir
  14. @ Sam: ele tem toda a razão. Quando comecei a me recuperar, um dos focos foi justamente este. Eu lhe agradeço, beiijnhos

    ResponderExcluir
  15. @ Alê: muito obrigada por suas palavras.

    ResponderExcluir
  16. @ Craig: you are always so positive, thanks!

    ResponderExcluir
  17. @ Rosangela: Eu lhe agradeço sua visita! Beijos

    ResponderExcluir
  18. @ Carlos: Acho que sou muito forte e engano que sou mole....rsssss Obrigada por seu belo comentario! Beijos

    ResponderExcluir
  19. @ Du: O seu comentario ainda me fez lembrar de uma musica... Obrigada

    ResponderExcluir
  20. @ Leila: O meu pai tambem era assim... as vezes eu penso que nós duas somos parentes! ehhhhh

    Ele era uma "visualista", algo parecido. Eu tambem vivo com a cabeça no além, planejando o futuro, mesmo que não dê certo, é o que eu tento conquistar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Kassya Mendonca (asasepensamentos.blogspot.com)
    comentou um dia atrás no Dihitt
    Depois de lindo post, está perdoada pela ausencia!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  22. Fábio Siebra Clementino (www.bitscaverna.com.br)
    comentou um dia atrás no Dihitt
    Querida Fadinha !
    Espero que volte logo
    Um Abraço.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada