Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um Dia ( Mario Quintana )



...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador"
e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém,
mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta,
mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século
esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem,
para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida
ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

(Mario Quintana)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

21 comentários:

  1. Sissym

    Esse texto do Mário Quintana é demais!!!Adoro a sabedoria dele. Parabéns pelo lindo e inspirativo post!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Sissym
    Falar de Mário Quintana, confesso é um pouco difícil,
    Apreciar um texto como este, certamente é bem mais fácil e gratificante,
    Nele podemos perceber o quanto podemos fazer, mas para isso, devemos administrar nosso precioso tempo, caso contrário, nossas loucuras não serão vivídas completamente.
    Parabens
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, Sissym!
    Quase todos estes dias já chegaram para mim...
    Mas ainda faltam os dias de quando terei vivido quase um século!...com a Graça de Deus!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. De fato esse texto não deixa nada a desejar, é refletir, guardar, proferir como mantra cada palavra, porque é pura realidade.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy,

    Com muita suavidade, Quintana dá uma bela lição de moral...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. @ Sonia: Voce me ensinou a gostar mais do que eu já apreciava!

    ResponderExcluir
  7. @ Mad: Este texto eu leio de vez em quando, acho que sempre tenho algo mais a aprender. Bjs

    ResponderExcluir
  8. @ Vera: Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. @ S Vida: sim, eu vivo relendo ele! Sempre me faz bem a cada releitura.

    ResponderExcluir
  10. @ Geraldo: Sim, ele é impecavel! Sabio!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sissym,

    Só tenho que discordar do Mário Quintana numa coisa...rs Quando ele diz "...a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você". Não acho não...rsrsrs Isso aí é "me engana que eu gosto"...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. @ Leila: Engraçado que esta é a frase que mais me pega ali... por incrivel que pareça é sempre onde bato primeiro os olhos, talvez pelo que eu ando vivendo nos ultimos anos. Queria sim, que pensassem em mim com carinho e com este sentimento me telefonassem para saber se ainda estou viva!

    ResponderExcluir
  13. Sissy darling,
    I love this and it is so true. I will always be thinking of you. I can't help it, I am forever under your magic spell!
    Boa noite minha metade!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  14. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Mario Quintana dispensa comentários... um ícone de nossa literatura... seus textos são de uma sabedoria ímpar.
    Esse texto é um primor... um dia descobriremos tudo isso!
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo!
    a frase que mais me prende tambem é "...a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você", não estou me enganando, é que eu sei que realmente é a pessoa que mais pensa em mim.

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Sissy, minha querida!
    Ah, Quintana! Como é bom! A vida passa tão rapidamente e se não aproveitarmos os seus momentos, quantas coisas deixamos para trás! Por isso gosto de pensar que muito melhor ter a clareza das coisas feitas do que ficar na dúvida do que poderia ter sido!
    Grande beijo, linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  17. Saudades da amiga e de seu belo trabalho. Você melhora a cada dia, inclusive na escolha de seus posts. Bj

    ResponderExcluir
  18. Sissym... eu amo Mário Quintana e este poema é um de seus mais fortes...
    Cada linha diz algo de nós mesmos e nossas descobertas!
    Mas...heheheh, também como a Leila, não acredito que quem menos me procura é quem mais pensa em mim.....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Bem, realmente, um dia descobrimos alguma coisa, e na maioria das vezes tarde demais ... uma pena.

    ResponderExcluir
  20. A poesia de Quintana sempre linda!
    A música "Epitáfio" é algo que me comove muito, também. Aliás, foi abertura de minha primeira postagem: http://migre.me/1budC

    Obrigada por compartilhar, Sissy
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  21. Amigos, agradeço a todos o carinho de me visitarem!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada