Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A solução está em voce!



O problema que vem também vai.

Se tem certeza de que o problema seguirá sempre

incomodando você, ele continuará firme.

Não vão chegar até ele os pensamentos que o eliminariam,

pois os que chegam são para fazê-lo irredutível.

A solução de um problema começa por você.

Não bote lenha na fogueira do problema.

Use de inteligência, vontade e, sobretudo,

de amor, e dele só restará a experiência.

Considerar um problema solucionável é

injetar-lhe uma substância mortal.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

24 comentários:

  1. Olá Sissy,

    Somente se.. a inteligencia e o sentimento tiveram aliados a consciencia e acreditando no futuro, quem sabe e somente se o sol vai bater na janela do teu quarto

    ResponderExcluir
  2. É, quem faz e desfaz o problema é a gente. No fim só fica a experiência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Sissyn, boa noite!!!
    É verdade, enfrentar qualquer problema em qualquer situação sempre depende de cada um, temos que firmar em nosso pensamento que queremos solucioná-lo, é o primeiro passo. Os problemas sempre existirão e devem ser resolvidos da melhor maneira possível, sem inflamação. Parabéns pela excelente postagem.
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Sis,
    Lindo poema.
    Acredito que todo problema é solucionável a partir do momento em que desejamos solucioná-lo.
    Se nossos pensamentos forem contrários a isto, será muito difícil encontrar a solução para um problema, e mesmo que ele se afaste por um tempo, reaparecerá em outro tempo.
    Parabéns pela postagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sissy my darling,
    Sometimes the road seems impassable. It is too steep, full of ruts, narrow and dangerous. But inside of us we know we know we can make it, and together we can make the dream come true!
    Tonight we can take it slower in our dream! Just holding you and looking at the stars sounds good to me!
    Sleep well my sweet angel.
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  6. Oii Sissym,
    Em um ou outro momento eles surgem, é como uma ressaca, vao,volta. Alguns tremendamente destruitivos.

    Legal o novo Lay do blog.

    Boa quina, amiga,

    Beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissym:

    Eu acho que é por aí mesmo, como disse meu médico, os problemas só se resolvem com o tempo, alguns deles basta entender, outros nos fazem mais maduros, outros ...

    ABS

    ResponderExcluir
  8. Amiga.... disse tudo. Nós passamos boa parte de nossa vida alimentando nossos problemas. No momento em que acreditamos na solução, começamos a encontrar os caminhos e saídas.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. Amiga, grande verdade em suas palavras... passamos boa parte do nosso tempo alimentando os problemas. No momento em que passamos a acreditar em sua solução, caminhos começam a abrir...
    Adorei.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  10. Tenho procurado a cada dia adotar mais essa linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  11. Bem, não tem jeito, problemas vem e vão, a questão que as vezes eles chegam todos de uma vez, e a grande sacada para estes lances é não desesperar, pois para tudo sempre vai ter uma solução, a questão as vezes a solução chega meio tarde .... rsrsr

    ResponderExcluir
  12. então, vc sabe, sou a pollyana em forma de gente. não sou resignada, sou completamente otimista ... meus pensamentos sempre vão adiante. eu penso: daqui um ano tudo estará de outro jeito ... dou um ano pq é uma boa lambuja ... fala sério!!! mas em dias as coisas mudam, dependendo do tamanho delas. quando estava pra separar do pai do cla, a coisa tava dificil. desempregada, fora do mercado de trabalho fazia uma data e meia, tinha que ter mais um tempinho pra tudo se encaixar ... em 1 ano tava tudo bem e eu ainda mais sabida ... preocupações são passageiras e não podem ser alimentadas. vc tem razão .... beijo. falei demais.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Madre Dio.
    fazia tempo q nao ouvia essa música. Apesar dela tá sempre entre a minha playlist de musicas.
    Meus problemas eu sei superar e resolver bem. O problema é com os fantasmas que não me deixam em paz.
    ahahahab
    bjao

    ResponderExcluir
  14. @ Geraldo: Quem sabe... devemos trabalhar para que sim.

    @ Thales: A experiencia de vida é o acumulo de tudo que fomos aprendendo.

    @ Du: Precisamos de coragem para supera-los. Nos momentos mais dificies, recebi muito carinho de amigos especiais como vc.

    ResponderExcluir
  15. @ Estela :Dizem que basta querer. As vezes perdemos o foco, mas com vontade dá para conseguir, mesmo lutando muito.

    @ Craig: Thanks with yours good words.

    @ Hod: Boa comparação, parece ressava algumas vezes.

    ResponderExcluir
  16. @ Janio: Por isso falam que o tempo é o melhor remedio!

    @ Valeria: Eta menina inspirada! Eu acho que muitas vezes realmente alimentamos os problemas porque sentimos medo sem saber qual o melhor caminho para enfrenta-los.

    ResponderExcluir
  17. @ Edu: Eu tambem tenho me policiado.

    @ Joselito: Sim, como ondas e ficamos afogados de problemas sem saber qual deles primeiro resolver.

    @ Re: sim, um ano atrás minha vida era pior e as perspectivas eram meio nebulosas, o tempo vai transformando e mostrando meios.

    ResponderExcluir
  18. Todo problema tem solução. Só não há solução para a morte. O que precisamos é manter as idéias no lugar e pensar, pensar muito no melhor meio de resolve-lo.

    O confronto nunca é a melhor opção. Mais vale um mal acordo que uma boa briga, costuma-se dizer nos meios jurídicos.

    Além disso, o tempo é o senhor de todos os caminhos e ajuda a desatar qualquer nó...

    Um grande abraço, Syssim...

    ResponderExcluir
  19. @ Diego

    @ Carlos

    Agradeço os comentarios.

    ResponderExcluir
  20. Sissy, querida!
    Sem os problemas não testamos a nossa capacidade de superação, portanto, considerá-los saudáveis e não se aprisionar neles é uma boa estratégia para o crescimento. Não é fácil, eu sei, mas assim como na vida (aprendi a viver um dia por vez), com os problemas o mesmo: resolver um por vez!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  21. @ Jackie: Jackie, estou numa fase de me energizar, de procurar meios para melhorar, para subir, para sair do que me aprisiona. Antes de mais nada, os textos são direcionados a mim, venho compartilhando-os, porque com os comentarios eu tenho mais para pensar. Eu quero muito, voce sabe disso, superar e passar de cabeça erguida por todos os obstaculos da minha vida.

    Sou grata a voce.

    ResponderExcluir
  22. Gosto de pensar que sou deus, sabia? Posso criar com meu pensamento e determinar o destino daquilo que crio. Fecho os olhos e minha mente gesta uma Estrela. Se não a cuido, ela implode e se torna num Buraco Negro.

    Mas me agrada a Idéia de que sou Rei e súdito em meu Universo. Assim posso ordenar e ser imediatamente obedecido: regras não nasceram para serem quebradas, não é o que dizem?

    Pois então, problemas nasceram para serem pulverizados pela nossa Verdadeira Vontade!

    Bjs do seu amigo,

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Sissym! Parece uma postagem feita pra mim, rsrs. Tenho que começar a praticar isso mesmo. Cada dia que passa percebo mais e mais que minha vida, felicidade e tudo o mais dependem absolutamente de mim...
    Beijim...
    Ótima música,.. Enya é 10!

    ResponderExcluir
  24. @ Ebrael

    @ Viiii

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada