Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Isso não é um adeus

"Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões."
William Shakespeare





Vindas e Idas
Chegadas e Partidas
Na estação da vida
No arder da ferida
No porão do coração
No saliva da paixão
No reconcavo do pensamento
Na pausa do conhecimento
No desejo da eternidade
Na cruel palavra saudade

Isso não é um adeus
Não, não quero que seja
Farei preces a Deus
Chutarei a alheia inveja
Desdenharei das armadilhas
Mudarei as linhas e trilhas
As lágrimas escorrem agora
Nenhum de nós queria ir embora
Deve ser a charada do destino
De um doce amor que foi divino

Voce para mim foi o sol dourado
Especial, único, amigo sagrado
Voce foi a fonte da inspiração
De poemas, musicas e da emoção
Voce me fez redescobrir alegria
De cantar aquela bela melodia
Eu sou grata por te conhecer
por sua causa eu voltei a viver
Algum dia eu lhe reencontrarei
na terra dos sonhos e o amarei!

A um homem gentil, encantador,
Um príncipe, um eterno amor.
Na terra dos sonhos nós vivemos,
Um conto de fadas nós construimos.
Isso não é um adeus
Adeus não existe na eternidade.


(por Sissym)


" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

18 comentários:

  1. Post sensível desde a escolha do título até a citação no final. Confesso que fiquei com um nó na garganta. Realmente ninguém está isento de ser escravo dos seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá fadinha,
    É muito bom vê-la bem e escrevendo com a alma.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Poema lindo, principalmente quando se tem ótimas recordações...

    Com carinho
    Isa
    http://sabedorias-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @ Sergio: Ahhhh foi alma, coração, massa cinzenta, pó de pirilimpimpim... coisas assim, mistura de mágica com sentimentos!

    ResponderExcluir
  5. @ Eduardo: eu escrevi com um nó na garganta...

    ResponderExcluir
  6. @ Isa: realmente, só tenho coisas boas a lembrar!

    ResponderExcluir
  7. Se todos fossem assim, pensassem assim, o mundo estaria cheio de amor. Abraços Sissym.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Que magnífico poema, adorei!!!
    Pois é, minha amiga, o destino é uma verdadeira charada, sempre nos pregando peças...
    Achei esta parte simplesmente divina:
    "Na terra dos sonhos nós vivemos,
    Um conto de fadas nós construímos.
    Isso não é um adeus,
    Adeus não existe na eternidade",
    além de verdadeiro e profundo, é maravilhoso!!!
    Parabéns, minha amiga!!!
    Beijinhos, felicidades e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema, lindas palavras!

    É bom acordar e ver que nem pra tudo se precisa dizer adeus hoje em dia!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. @ Bruno, agradeço sua visita e fico feliz por ter gostado!

    ResponderExcluir
  11. @ Du: não podemos dar adeus aos sonhos, aquilo que semeamos e construimos, mesmo que a distancia atrapalhe, fica uma parte do coração.

    ResponderExcluir
  12. @ Thales: alguns poucos cheios de amor tem se doado para ver crescer no mundo o mesmo sentimento.

    ResponderExcluir
  13. Sissy, minha querida!
    Não penso em adeus...penso no "até breve", pois vivemos nos reencontrando constantemente, em nós e nos outros...
    Lindo poema, lindos sentimentos expostos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. @ Jackie: Por isso mesmo, nada de Adeus e sim até breve! Eu vivo reencontrando amigos! Podem passar anos, é só pensar! hoje mesmo pensei tanto mas tanto no Herval.... que ele me telefonou! Isso sim que é força de pensamento!

    ResponderExcluir
  15. Magnifico fada querida, vc é divina.Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Sissy my "special, unique, and sacred friend", (I love that!),
    I never want to say goodbye to the one I love.
    No matter how many times I read this, my eyes will always fill with tears.
    I feel the same way. No one could have put it into such eloquent words better than you have!
    I can't believe how lucky I am everyday to have you in my life.
    You make my soul dance with joy!
    See you soon.
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  17. @ Craig, I feel so happy that you like it! Thanks!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada