Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu já provei Jiló




"lamentar uma dor passada, no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente.
William Shakespeare"








Uma vez eu comi jiló...
ninguem aturava, que dó
tão terrível..., eta caxingó
ele mentia, assim vivia só
fingia ser frágil manquitó
melhor lugar: o xilindró!

Pois é...
toda vez que eu o vejo,
eu lembro, eu lamento,
ter comigo, um dia, jiló!
Que lastimável o desejo
aiii... ingeri-lo ao vento
coisa de feitiço, um ebó!

(trocadilho de Sissym)



Como dizem:
"Gosto não se discute, se lamenta!"

Traduzindo:
Rir é o melhor remédio!


Tem gente que diz que amarga a vida, ou
amarga o paladar, outros que a vida é amarga!
Melhor, para quem não quer... não comer!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

20 comentários:

  1. Oi,
    Sissy,
    hehehehe verdade "gosto na se discute se lamenta" e alguns "comenta"....rsrsrsrs muito bom adorei...principalmente o trocadilho...tadinho do jiló...

    ResponderExcluir
  2. Sissy, minha querida!
    Meu pai sempre comeu jiló, portanto na minha casa sempre tinha. Até que não é ruim...rsrsrs...mas como diz meu marido, meu estômago é de avestruz e como de tudo, então, não sei....rsrsrs...Tudo bem que não está no top mais dos meus alimentos preferidos...hahahaha
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. @ Jackie: Eu já comi fritinho como batata frita e deu para engolir..

    ResponderExcluir
  4. @ Josy: sim... nem todo mundo gosta, só os passarinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissyn,
    Eu amo o amargor dos jilós, brigava com meu pai quando ele dava para o passarinho.
    Isto que é brigar por algo que quase ninguém gosta e é amargo como fel.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  6. @ Silvana: Coitados dos passarinhos, eles tinham páreo duro em casa! Vc comia feito passarinho! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. adoro jiló, refogadinho, com tomate, pra comer com arroz e feijão ...

    afligir-se antes da hora, é afligir-se duas vezes ... bj.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    O amargor dos seres "Jilógisticos"... este não gosto... mas de vez em quando temos que engolir, desce queimando, mas temos que digerir... são os ossos da vida. Que Deus nos livre deste amargor!!!
    Já o amargor do furto Jiló é uma delícia... eu adoro!!!
    Aqui na minha cidade está fazendo um calorão, parece que voltamos para o verão... o tempo tá doido!!!
    Parabéns pela postagem!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. @ Du: kkkkkkkkkkk mui esperto este meu amigo!
    Aqui tambem o tempo está doido. Não sei como os agricultores se safam deste clima que não obedece mais as regras.

    ResponderExcluir
  10. @ re: muito engraçadinha... aguarde aguarde... quando lhe visitar não vai sair mais da cozinha... e eu não passarei mais pelas portas! kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Sissym,
    Nunca provei e nem tenho idéia como deve ser, sabor paladar, apesar de ter vivido no nordeste.
    Aquele tal de pequi também não.

    Bom Domingo querida amiga,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Jiló realmente é difícil aturar. Uma coisa que não comia, e ostei quando comi, foi quiabo. Mas jiló? Sei do que (ou de quem, o coisa) você pode estar falando. Na hora de comer, então, imagino sua cara feia!! kkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. @ Ebrael: verdade, é uma coisa de tão amarga, dificil de engolir!

    ResponderExcluir
  14. @ Hod: um amigo disse ter provado dos 2 tipos, já perguntei a ele se o sabor de cada um é semelhante. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro jiló...como-o toda semana... mas o jiló que minha mãe me ensinou a adorar não amarga não...tem que saber fazer.. eu mesmo quem faço.. vou dar a receita... corta-se as pontas, retira-se as cascas com uma faquinha amolada e poe-se de molho por 30 minutos em agua com vinacre e sal.. ha.. corte-o ao meio e após este tempo.. refoque e coloque agua e deixe-o cozinhar e depois é só se deliciar como puro sabor.. vai muito bem acompanhado de uma bela carne sêca...

    ResponderExcluir
  16. @ Luciene: tomara que os amigos leiam sua dica! Vou levar para o outro site para quem desejar poder copiar a receita! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hah... eu tinha mêdo deste dia.. em descubriria o que não temos algo em comum... nem tudo é perfeito.. eu amo jiló e vc odeia.. mas.. não eu entendo que alguem doce como vc jamais iria apreciar tal iguaria...kkkkk beijo mp....

    ResponderExcluir
  18. @ Ratinho Fofinho: tem gente que gosta de jiló! Viu?! kkkkk Eu estou fazendo uma pesquisa de campo e o jiló tá perdendo feio! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Sissym,
    O vídeo é ótimo, mas comer jiló ninguém merece não... kkkkkkkkk
    A única coisa que eu não como é jiló, e também já provei, por isso posso dizer que comi e não gostei. rsss
    Parabéns pela postagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. @ Olá Estela Estrela do Ceu! Eu nao gosto, mas recebi a receita acima, vou experimentar... nunca se sabe .... posso virar passarinha! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada