Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 25 de julho de 2010

Volátil



Assim eu estou nesses últimos dias
voando... flutuando... sonhando...
recordando os momentos de alegrias
imaginando... pensando... chorando

É o vazio

Quando olhamos fixamente e sem ver
mergulhados em escuras profundezas
intocáveis memórias vivas a remexer
ser ou não ter, somente as incertezas

Arde e palpita

Nada ouço, nem cantos dos pássaros
algumas vezes apenas ondas batendo
no coração sensível corre em disparos
energias mutáveis estão desdobrando

Contemplação

Sem punir nas fendas do sofrimento
saindo vertiginosamente do abismo
desprendendo paixão do isolamento
e as letras conduzidas ao empirismo

Volátil

Como a lua é para a noite, ilumina
Como o sol é para o dia, energético
Como a paixão para o amor, eterna
A vida, a morte, a dúvida, é místico

Assim...

Eu confesso este momento de tristeza
procuro ver a alegria de novo reinar
nos reconcavos sinceros da fraqueza
sou humana, solitária, pronta a amar.


(por Sissym)

Aquele que nunca viu a tristeza,
nunca reconhecerá a alegria.

Khalil Gibran

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

28 comentários:

  1. Lindo poema,
    Um desabafo poético nos lava a Alma,
    Supera a rotina e renova o sentido da vida1
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Amiga
    Adorei....meus parabéns
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sissy, minha querida!
    Acho que essa poesia está mostrando o seu momento...mas foi bom você colocar esse sentimento para fora. Amanhã você vai acordar e vai ver que há cores no mundo e que todo vazio está pronto para ser preenchido. Essa busca, minha amiga, um dia terá fim. Exercite a sua paciência e aprenda com ela. Não temos apenas vácuo e vazio, me sombras e escuridão...Tudo é necessário para que saibamos apreciar a beleza dos opostos e complementares.
    Desejo que amanhã você esteja sorrindo, ok?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. guria tu brinca com as palavras
    praben viu
    viajei legal em suas palavras
    simplesmente fantastico
    bjo grande tcchÊ

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Sissym, gostei de tudo, poesia maravilhosa, principalmente a última estrofe, música e letra lindíssima, suave, brilhante. Tudo que fala sobre o amor é muito lindo, até mesmo as tristezas. O que importa é que mesmo "no momento de tristeza procure a alegria e na fraqueza sou humana, solitária, pronta a amar", magnífico. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso poema Fadinha,é sempre bom pôr os pensamentos no papel nesses momentos surgem os melhores poemas,às vezes escrever nos aliviam dessas sensações de inceertezas.
    Parabenizo também pela escolha da música.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  7. ...Ser e não ter somente as incertezas...
    Gostei disto, amiga!
    Beijos,
    Vera.

    ResponderExcluir
  8. Estavas inspirada, Sissym! Na tristeza, procuro ocupar meu tempo para não pensar, e sim preencher o vazio. Quando não nos deixamos levar pela tristeza, e fazer outras atividades ajuda muito a superar, descobrimos uma nova rotina e um novo olhar sobre o momento em que estamos vivendo. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Que Lindo, Sissym!
    Também ando me sentindo assim e você encerrou com maestria ("humana, solitária, pronta a amar").
    Às vezes nos cobramos demais, sentimos culpa pela tristeza que bate à porta. Mas é preciso dar tempo ao tempo, e viver intensamente cada uma dessas sensações. Com certeza, são as tristezas que tornam as alegrias tão lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Se tudo passa, esse estado volátil passará! Uma boa semana. bj*

    ResponderExcluir
  11. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Uma Poesia mágica pincelada com palavras que saltitam a procura de abrir a janela alvíssima da alma...um vídeo musical de extremo bom gosto!
    Poucos poetas conseguem dar alegrias mesmo que passageiras a tristeza e você é uma das poucas.
    Mais um poema absolutamente belíssimo!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  12. Sissy my darling,
    I miss your laughter! Remember the things that make you happy when your whole world seems to be coming down around you. I will always be here for you. You live in my heart and your words always touch my soul. I can always feel you. I will always be grateful for coming into my life and giving me the greatest happiness!!
    Til I can see you again....
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  13. @ Alba: As melhores poesias estamos no alto ou no baixo de uma gangorra. Bjs

    ResponderExcluir
  14. @ Edegard: muito obrigada. beijocas

    @ Jackie: grande amiga, agradeço demais porque não só me deixou palavras importantes para serem pensadas, como foi me procurar e conversar comigo.
    Obrigada.

    @ Jucifer: É uma das coisas que mais gosto de fazer. Eu as tenho nas pontas dos dedos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @ Du Pirollo: Embora eu esteja, às vezes, dentro de uma concha, posso sair na hora que quiser. Beijinhos

    @ Kassya: Agradeço suas palavras.

    @ Fabio: A ultima poesia, interessane, fui colocando no papel mesmo, no meio do caminho, esta, escrevi em partes, diretamente no blog... alivia sim o coração.

    ResponderExcluir
  16. @ Vera: Por mais que sejamos confiantes, as incertezas, mesmo que passageiras, são necessárias para pensarmos e transformarmos.

    @ Dani: Normalmente, quando estou assim, ouço musica, acontece que nem a musica estava dando conta do vazio... escrevi para ver se desobstruía! kkkkk

    ResponderExcluir
  17. @ Viii

    @ Franck

    Muito obrigada pelo carinho das visitas e mensagens deixadas

    @ Craig: Thank you my dear.

    @ Lison: esta musica caiu bem para o estado de espirito e para a composição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bonita poesia Sissym!Mas estás realmente triste?Não fique não!Jogue a tristeza para o alto ,e lembre-se de que estamos aqui para nos consolarmos uns aos outros,muito embora não nos conheçamos pessoalmente!Bjs amiga!

    escrito por regmol65
    Site: http://reginamolina.blogspot.com
    1 dia 51 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  19. Amiga Sissym,linda poesia,muita sensibilidade,espera,sonhos,temos que acreditar tudo muda derepente.
    Bjos.

    escrito por Fatimazanincontosfotosimoveis
    Site: http://belani-rcontosecomentarios.blogspot.com/
    1 dia 33 minutos atrás
    [dihitt

    ResponderExcluir
  20. Sissym,
    Linda poesia, um desabafo sincero e corajoso. Somos sensíveis, somos humanos e existem dias que estamos assim como vc escreveu. Parabéns!!!

    Desejo-lhe dias plenos de alegrias

    escrito por sonia_regly
    Site: http://www.compartilhandoasletras.com
    1 dia 32 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  21. Bonito poema Sissym. Você tem talento pra isso. ;)
    Abraços

    escrito por Sequelanet
    Site: http://www.sequelanet.com.br/
    8 horas 56 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  22. sissyzinha fica triste não!!!!! escreve essas coisas mas não precisa ser por causa de tristeza ... não faz bem pra pele ... beijo

    escrito por re-requeri
    Site: http://rebloggando-requeri.blogspot.com
    3 horas 34 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  23. Amiga Sissy, surpreendeu-me a delicadeza de teu poema... Tristeza é um sentimento momentâneo, e acredito (perdoe-me se estou equivocada) que é dificílimo compor nesse estado de ânimo. E, você, garota linda, fez o triste ficar belo.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  24. O importante mesmo é estares pronta para amar.
    O resto vem por acréscimo.
    Gostei do teu poema. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. @ Yolanda... eu acho que quando estou triste ou enfurecida é quando melhor escrevo. Sinto necessidade de falar do que está escondido na alma. Pq muita gente quer dizer o mesmo e não consegue.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Muita sensibilidade sempre.
    Lindo post.
    E esta música, Sissym, é uma das minhas preferidas e sempre coloco no meu programa diário de rádio.
    Estou sempre por aqui, curtindo seus textos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. @ Expedito: fico muito feliz em saber que vc gosta de minhas poesias e textos.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada