Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Homem

Apresento aos amigos leitores um texto de ADNA MARIA FERREIRA DE SOUZA , elaborado em 2002. Eu o recebi de outra amiga, Vania Crespo, assim como eu, uma guerreira. Provavelmente, Adna também é e começa assim:



Feito para os Homens.

Dedicado às Mulheres.

Que fique o texto pelas gerações que virão.

Que as Mulheres possam ocupar seu espaço, sem competir com os Homens.

Que os Homens possam se comportar como Homens sem machucá-las.















HOMEM


Homem quando és semente apenas

É no corpo de uma Mulher

Que germinas...

Quando nasces chorando

É nos braços de uma Mulher

Que te acalmas...

Quando sentes fome

E nos seios de uma Mulher

Que te sacias...

Quando tentas andar

É com auxílio de uma Mulher

Que arriscas os primeiros passos...

Quando começas a falar

É uma Mulher quem te ensina

As primeiras palavras...

Quando te preparas para enfrentar a vida

É uma Mulher quem te incentiva

E te molda o caráter...

Quando começas a despertar para o amor

É uma Mulher

Quem te faz sonhar...

Quando sentes solidão

É uma Mulher que procuras

Para ser tua companheira

Ao longo da vida.

Quando te multiplicas é uma Mulher

Que dá luz aos teus filhos

Dando continuidade

A tua descendência.

Quando, enfim...

Entenderás

Que a Mulher compartilha com a natureza

A criação da própria vida...

Quando enfim, entenderás

Que dependes dela.

Respeite-a!

Ame-a!

Proteja-a!

E, certamente, te sentirás

Mais Homem.





She (tradução)

Charles Aznavour

Composição: Charles Aznavour


Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
Um traço de prazer ou de arrependimento
Talvez meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar

Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez uma centena de coisas diferentes
No espaço de um dia

Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez fartura ou a fome
Pode transformar cada dia em um paraíso
ou em um inferno

Ela pode ser o espelho do meu sonho
O sorriso refletido no rio
Ela pode não ser o que parece ser
dentro de sua concha

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos
quando choram

Pode ser o amor que não espera que dure
Pode vir das sombras do passado
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte

Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através
dos difíceis e imediatos anos

Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
E farei delas todas minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

26 comentários:

  1. Na minha luta pelos direitos humanos, debruçada em leituras intermináveis, seja de direito, psicologia, auto-ajuda, fui conhecendo muitas mulheres e suas historias. Atraves de uma delas, recebi o texto que apresento. Eu desejo que ele faça bem, que faça pensar e nos respeitar.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o seu texto,realmente a mulher é uma criação divina de DEUS,ela foi criada pra auxiliar o homem e caminhar ao lado dele,por isso devemos amala e respeitala sempre,fique na paz do senhor JESUS.Luciano Silva.

    ResponderExcluir
  3. Sinssym, eu realmente não tenho muito a dizer sobre este tema.
    Minha única e simples declaração é que:
    Eu não seria nada sem o apoio, compreenção, carinho e amor de uma mulher.
    Hoje, muito bem casado, me ancoro no porto seguro dos cuidados de minha esposa, mulher guerreira, mulher sensível, mulher companheira.
    Em minha modesta opinião, a mulher é a parte mais importante da divina criação.
    Um grande beijo
    Giba

    ResponderExcluir
  4. Olá Sissy,

    Texto de rara sensibilidade e enfocando verdades definitivas, fui lembrando de mulheres importantes na minha vida, começando pela minha mãe e seguindo até minha esposa e filha...

    Parabéns!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Sissym ,
    adorei .
    Nós homens somos realmente eternamente dependentes da mulher !

    Como diz o poeta Erasmo Carlos :

    "Na escola em que você foi ensinada , jamais tirei um dez . Sou forte mas chego aos seus pés " .

    bjs
    Francisco

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissy, minha querida!
    Lindo, lindo, lindo!
    Sabe, quando vejo o machismo e a prepotência de alguns homens, tudo o que está escrito nesse texto me passa pela cabeça! Eles acabam esquecendo ou simplesmente não querem admitir a importância que a presença e força da mulher têm em suas vidas. Alguns pensam que essa ignorância demonstra superioridade, quando na verdade só provam o quanto continuam pequenos...em estado permanente de gestação.
    Parabéns pelo texto! Como Fênix e mulher, minhas palmas!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Sissym, impossivel resistir a essa música. E ta passando na Fox ou TNT o filme Notting Hill, nao assisti ontem pq nao tava bem do estomago.(motivo 2 lts de cerva)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Todo homem precisa do amor de uma mulher, pois o amor de uma mulher completa a vida de qualquer homem.

    ResponderExcluir
  9. Syssim,ler este texto ouvindo a canção ,foi muito especial para mim.A mulher é o pilar da sociedade,sem ela os homens não tem estrutura,somos belas e graciosas,acalentamos,oucimos,geramos...enfim somos mulheres.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amiga que texto divino.... que todo homem pudesse ler e entender o que vai pelas entrelinhas deste poema e da existência de uma mulher...
    Beijo no coração
    escrito por valeriabraz
    Site: http://sobretudoumpouco.dihitt.com.br
    13 horas 58 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  11. Lindo e maravilhoso texto, parabéns por mais essa perola que compartilha conosco,
    bjs, Marivan

    escrito por Marivan
    Site: http://www.radiopentecostal.blogspot.com
    13 horas 49 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é forte, fiquei pequenino, sumi....
    escrito por marcosmolina26
    Site: http://marcosmolina66.blogspot.com
    13 horas 30 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu texto. Eles não são nada sem a gente.

    escrito por bbamormaisforte
    Site: http://bbamormaisforte.blogspot.com
    13 horas 16 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos, os comentários que recebi de todos complementam a grandeza deste texto. Eu sei de muitos amigos do dihitt que são maridos apaixonados, para nós, mulheres, isso é bom de saber, pq faz com que os sonhos não morram.

    ResponderExcluir
  15. Sissy
    Este magnifico texto deveria ser divulgado a todos os homens.Ha ainda muitos por aí que não dão o devido valor á mulher.
    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir
  16. Amiga Sissym, parabéns pela postagem. Se todos os homens se conscientizassem disso, certamente não haveria tanta agressão e violência contra a mulher. Essa selvageria tem que ter um fim minha cara amiga, mas acredito que um dia isso irá acabar. Excelente postagem e o vídeo com a música de Charles Aznavour complementou sua postagem. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  17. Grande Sissym, eu acredito que a maioria absoluta dos homens tem essa compreensão. Infelizmente a minoria é ruidosa, e acaba aparecendo mais a imagem do homem turrão, intransigente e grosseiro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sissy!
    Adorei o texto. Muito bonito.
    E a música completou muito bem.
    Ficou nota 1000. Gostei!
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  19. A mulher é a base, é a fortaleza e a beleza..é exemplo de coragem e responsabilidade

    ResponderExcluir
  20. Que Post Fantástico!
    AMIGA SISSYM, um texto absolutamente MAGNÍFICO!
    Parabenizo-a por compartilhar conosco esse diamante lapidado!
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  21. Sissy my darling,

    Man: Spends the first moments of his life trying to escape the womb, and then spends the rest of his life trying to get back inside!
    Men and women in love should be proud to walk side by side with their partner! Someone you can count on for the rest of your life.
    Women have been treated like second class citizens in every culture since the dawn of man.
    A truly happy couple has found equality, dignity and respect for each other.
    Sweet kisses on your heart, Craig

    ResponderExcluir
  22. Oi Sissym! Quanto tempo não passava por aqui!!! Já estava com saudades....
    Simplesmente amei o texto que vc nos propôs! Eu adoro ler coisas que valorizem a mulher!! Meu penúltimo post foi sobre as mulheres tb, mas nem de longe consegui passar uma verdade tão linda e emocionante!! Gostaria de pedir permissão para postar o texto lá no meu blog, mostrando a autora e o seu blog, já que foi dele que obtive o texto!Aguardo sua resposta !!
    Abs
    Carla

    ResponderExcluir
  23. Hi Sissym my friend,
    thank you for keeping on visiting my blog.
    Yea, pregnancy is hard. I have sore feet.
    sometimes it is difficult for me to walk.
    I guess it is because of my job. I stand all the time. but I take the time to sit down for about 10 minutes. then I had this biopsy in my neck.
    it worries me a lot.

    Marms

    ResponderExcluir
  24. Quantos elogios!
    Homem está postado em vários blogs,está também no youtube e no blog da autora. adnajak.blogspot.com
    Homem é mesmo fantástico. Muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  25. @Anônimo: Olá Anonimo, mas existem homens incriveis...

    ResponderExcluir
  26. @Giba: Giba, estava lendo novamente os comentario, visto que recebi um novo hoje, e fiquei com saudades de vc e outros. Feliz 2011!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada