Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

- Alô... Oi, Linda !!!

Hoje eu peguei, e não fui pega, por mais um daqueles atendimentos ao telefone:

- Por favor, quero falar com a Sra Janaína?

- Ah, ela está numa reunião.

- Sr Paulo Roberto, pode informá-la que eu desejo falar, sou a Simone.

- Oiii......... Linda!!!!!!!!!! Pode deixar comigo!




Pois bem, o Mr Phone (completely speaker) jamais deveria tratar ninguém que não conheça pessoalmente desta maneira, aliás, ninguém. Isso não é ser simpático. E se eu já fosse uma senhora cheia de cabelos brancos? Claro, teria sido linda um dia, mas não agora cheia de rugas no rosto!



- Ah, como sabe?! - pronto, foi a minha resposta que o deixou sem saber responder (do outro lado só ouvi um "Ahh...?!?!"), se é que ele entendeu!

Os meus amigos são queridos, amados, bonitos, porque eu os conheço de alguma maneira. No trato profissional com terceiros, num simples atendimento telefônico, não, eu não o conheço.

Tratar com simpatia e educação não significam adjetivos que não são cabíveis ao que os olhos não podem ver; mesmo sendo o mundo moderno, que ofereça a oportunidade de uma teleconferência, é necessária uma atitude profissional. "Cada um no seu quadrado".


Então, eu ainda tenho outras perguntas:

- Nos conhecemos? Da onde?


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

  1. Olá Sissys,
    muito interessante seu texto, concordo com voce que não podemos vulgarizar sentimentos e palavras mas...
    Uma senhora cheia de cabelos brancos e rugas poder ser mais linda que uma jovem que não tem compostura (será que ainda existe esta palavra???)
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto fadinha (xi! fadinha pode né?)
    Dependendo do contexto pode soar muito ruim mesmo. Temos que sempre estar atentos aos adjetivos quando não conhecemos com quem tratamos.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!!! (xiiiii...sorry!)
    rsrsrs...mas você me deixa te chamar de linda, né? Porque eu, Camila, Victor, Gustavo e Sinval te vimos e o adjetivo se aplica perfeitamente à sua pessoa!
    Eu acho que tem muito exagero, sim. A simpatia demasiada ultrapassa aquela tênue linha do comportamento profissional.
    Muito boa essa sua colocação. Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida e linda fadinha Sis,

    Exagerei?
    Ultrapassei a tênue linha do comportamento profissional como disse a Jackie?
    Como farei para me manifestar?
    Agora não sei o que fazer.
    Não vou me sentir eu comentando sem colocar:
    * meu querido amigo
    * minha doce amiga
    * Minha lindinha Edi
    * minha querida e linda fadinha,
    * querida amiga
    * amada amiga
    * meu anjinho
    * etc..

    Disse uma vez que quando escrevo querida, amada, linda, não é bajulação ou exagero, é porque gosto mesmo, porque a pessoa me é muito querida, porque amo minhas amigas e amigos.
    É a minha forma de manifestar minha amizade, sempre fui assim, não somente agora que entrei no Dihitt.
    Por essa razão, continuarei escrevendo o que sinto e espero que não me achem exagerada, nem bajuladora ou outro nome que queiram dar.
    Eu sou assim e acho que um cometário meu sem esse tratamento afetuoso, eu o teria como impessoal demais.

    A paz de Deus!
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de pegar esses atendentes também, mas não tenho jogo de cintura pra tanto, mas que é divertido é. Isso quando não é inconveniente.

    ResponderExcluir
  6. Ridiculo isso
    Talvez seja porque eles são solteiroes a procura de alguem tao carentes quanto eles

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissy,

    Realmente estes abusos nos deixam muito irritados..

    Concordo contigo

    Abraço

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada