Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tsunamis urbanas no Rio de Janeiro

"Eu só gosto dessa moça
Porque tem vegetação
Porteira de pau a pique
Três pneus de caminhão
Peido de jumenta ruça
E haja chuva no sertão.
-Zé Limeira-"
















(Foto em frente ao Garota da Gavea)


Hoje cariocas e turistas foram pegos de jeito pelo temporal.

Eu fiquei pasma, porque 01 hora foi tempo suficiente para que as ruas do Rio de Janeiro virassem rios com direito a marolas. Era para estar em casa antes de minha filha chegar da escola - fui na PET resolver um assunto sobre a gorducha gata Lola - felizmente eu tinha apoio para ajuda, pois onde eu estava não podia fazer muita coisa. Aliás, fiz, era de causar asco: cruzei ruas, andei calçadas com águas até os joelhos. Eu dava gritinhos nauseosos enquanto andava... especialmente ao ver que poderia ser pega por um onda gigantesca e suja! Sério!!! As ondas eram verdadeiras tsunamis urbanas.

Eu fiquei lembrando de uma recente postagem minha (Alta Zona Sul... quando chove... ) e também do amigo Jorge Fortunato (O que eu fiz para merece isto???). Em menos de um mês nos vimos novamente e novamente, quantas vezes?!!!, afogados!

Uma crítica aqui vai para os nossos péssimos motoristas de toda e qualquer classe seja de onibus, vans, ou carros particulares: enquanto estão protegidos dentro de seus veículos (ao menos, supostamente não se molham), passam como selvagens nos sinais e beiras de calçadas, sem dó das pessoas, nem mesmo quando tem criancinhas pequenas tentando sobreviverem a tal calamidade.

São 23:00H e a chuva continua castigando a Cidade que vai ser palco das Olímpiadas de 2016.




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. Olá Sissy,

    Não esquece que o Rio será cidade sede das Olimpiadas de Inverno de 2018..

    Não deu para fazer canoagem ai?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Sis,

    Sabia que isso não é privilégio somente do RJ, aqui também é assim na maioria dos municípios da região metropolitana. Basta 1 hora de chuva forte para os bairros ficarem dias alagados, é uma tristeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sissy my love,
    I hope things dry out for you soon! We've had more rain than usual here too in California. But it is nothing compared to what you are getting!! Maybe I should get you a boat to go to work in!
    I would be nice if people would slow down when they see pedestrians to avoid drenching them too!
    Beijos,
    Craig

    ResponderExcluir
  4. Sissy,

    Que triste... Na realidade as chuvas tropicais são terríveis por causa da quantidade de agua que cai em pouco tempo. Não há sistema de esgotos que aguente. E as pessoas não sabem ser solidárias e educadas, como referes, que raiva!

    Beijos e votos para que a chuva passe logo!
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Pois é né? A cidade vai ser palco das olimpíadas de 2016.
    Já parou pra pensar quanta hipocrisia dos nossos governantes? Com o dinheiro que será gasto nas olimpíadas daria pra arrumar muitos problemas na cidade. Com certeza serão gastos milhões, não, bilhões com as olimpíadas, mas quando se trata de fazer coisas realmente úteis, nunca sobra dinheiro.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada