Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

Seis Coisas que Voce não Sabe sobre Mim



Hoje eu fui convidada pelo LISON COSTA (http://lisononline.wordpress.com/) a participar de um MEME, teoricamente é a primeira vez, se bem que já fiz brincadeiras parecidas. Isso é muito bom, especialmente que cada vez mais conhecemos amigos na Blogosfera.

Os meus amigos já conhecem um pouco de mim: sou transparente e emotiva, para defender quem for, uso o escudo de proteção. Já contei tantas aventuras da infância, preciso contar outras coisas mais... e são tantas... kkkkk




















1. Uma bronca inesquecível: Eu tinha cerca de 7 anos quando fui à praia (em Macaé) com meus primos. Pouca gente e muito vento. Eu tinha medo das ondas grandes e me deixaram na areia sozinha por muito tempo infantil. Eu comecei a chamá-los e jogava areia para o alto, somente eu que comia aquela areia porque vinha toda na minha cara ou caía na marola aos meus pés. Um dos primos devia estar de TPM masculina e agarrou-me pelos braços e me sacodiu. Eu fiquei tão horrorizada que passei toda infância e adolescência com medo dele, nunca contei a ninguém o motivo. Eu tinha costumava ter pesadelos com ele, cada um pior do que o outro.

2. Infância e Adolescencia: Entre 07 e 14 anos vivi numa cidade pequena na época. Eu morava numa casa enorme, mas era muito simples, não havia nada de valor que não fossem as pessoas. Tínhamos carro, mas não telefone nem televisão colorida nem som bacana (exceto vitrolinha), muito menos tapetes ou quadros caros. Eu tinha poucas roupas. Estudava no melhor colégio da cidade e era sócio do melhor clube. Todavia, o que meus amiguinhos tinham para mostrar as novidades da moda, eu jamais tive. Eu ficava feliz, porque em contrapartida, ninguém tinha uma casa tão grande e tão cheia de árvores para subir. Eta travessuras... Embora tanta simplicidade, eu era feliz, brinquei muito e soube viver com diplomacia.

3. Família: a família pequena. Por parte de mãe só conheci minha avó. Todos morreram por causa da II GM. Recentemente, fiquei triste quando o pai de minha filha disse a ela que minha avó morava num hospício, porque era louca. Nunca foi. Ela preferiu viver reclusa num asilo quando meu avô faleceu. Eu me lembro dela, dos momentos com ela, do que ela me deu para guardar de recordação que tenho intacto até hoje. De meu pai, ele era tão idoso que não pude conhecer meus avós. Eu adorava feriados e férias, quando a minha casa parecia um hotel porque todos os primos se reuniam. O meu pai foi um grande amigo que me ensinou a sonhar e a dar valor em obter conhecimento. Sinto saudades das aulas dele: Geografia, Historia, Mitologia e Astronomia.

4. Prendas: Eu sou a pior cozinheira da face da terra. O meu pai cozinhava maravilhas, especialmente do mar, mas não me permitia entrar na cozinha. Então, eu tenho horror, sou uma barbeira na pilotagem de fogões. Não sei costurar, nem bordar, mas sou muito organizada em tudo que eu faço.

5. Esportes: eu adorava natação. Na companhia de minha amiga Narinha competíamos, por hobbie, com os meninos; algumas vezes nós ganhávamos deles e ficávamos felizes. Eu nadava muito bem. Quando voltei para o Rio de Janeiro, o professor me indicou ao Clube Flamengo (hoje seria uma piada, porque sou pequena), mas minha mãe tinha receio de ser perigoso eu sair da Urca para a Gávea e não permitiu. Jamais esqueci disso...

6. Sonhos: Eu sonhava dançar Ballet Clássico e tocar piano; a minha mãe considerava um mal investimento, inscrevendo-me no Jazz e me deu um violão (podem rir !!!). Claro, eu odiava isso. Eu assistia escondida aulas de ballet da academia mais famosa na época e repetia tudo em casa. A plateia era composta de familiares e alguns vizinhos. Nada mais. Quando eu tinha 12 anos era muito tímida, então a Freira responsável pela parte de Teatro da escola, Irmã Eunice, me convidou a estudar e atuar no teatro. Eu me sobressaí, adorava musicais... e gosto até hoje. Eu representei, por exemplo, o Pequeno Príncipe. Eu amava assistir todos os filmes com Fred Astaire, sendo meu predileto Gene Kelly e Doris Day (eram antigos, mas belos). Eu sempre gostei de cantar, o maximo que fiz foi participar de coral universitário, mas não expressivo. E cantar em rodas de amigos. Eu gosto de cantar. Craig faz com que eu cante, especialmente músicas líricas-modernas. Anos recentes, assisti O Fantasma da Ópera e hoje é o meu maior sonho: ir aos Estados Unidos para ver a peça frente-a-frente. Eu sei tudo de cor e de olhos fechados.

Chega, não é mesmo?! kkkkkkk

Eu passo o MEME para:

1) Rose Nakamura - Blog: http://orientalfotosflores.blogspot.com/





2) Xenia da Matta - Blog: http://cucasuperlegal.blogspot.com





3) Marli Fernandes - Blog:
http://marli.dihitt.com.br




4) Geraldo VI - Blog: http://pharisfaces.blogspot.com





5) Antonio Regly - Blog: http://decoracaopracoracao.com





6) Francisco Castro - Blog: http://www.franciscocastro.com.br


Amigos Blogueiros: MEME para frente!


O tempo não pára!

Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
** Mário Quintana **

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Gostei da pequena parte de sua história.

    ResponderExcluir
  2. Sissy my better half,

    It is with a smile on my face that I read your histories! My parents insisted that my sister and I learned ballet and tap dancing, (don't laugh too hard kkkkkkkkk)! I remember the first performance of ballet in front of an audience, I was so embarrassed. I was the only boy in the show and had to wear a frilly 'blouse'....I couldn't go on with it!!
    I'm am grateful that I took piano,trumpet and singing lessons and eventually taught myself to play the drums.
    I can't wait till you get here and we can see Phantom together.....and as I have said before:
    I will do the cooking!
    Love,
    Craig

    ResponderExcluir
  3. Que legal te conhecer um pouquinho!

    E Parabéns pelas indicacções!

    Beijosssssss..........

    ResponderExcluir
  4. Sissym, eu sabia que vc não ia escrever 6 linhas...rsrsrs mas 6 textos muito bacanas onde eu pude te conhecer mais. Vi a sua grande casa na minha imaginação, vi seu pai, vi sua avó... sim eu vi.

    Craig,

    Let me tell you something...lolololol I am so frustrated because I'd want to learn the irish tap dance when i was younger, but it just doesn't exist in here...

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana Sissym..
    interessante como vc consegue lembrar de tantos detalhes de sua infância e adolescência.
    Eu ficaria horas tentando dizer alguma coisa, e isso se tivesse oportunidade de conferir com minhas fotos antigas.
    Nunca consegui fazer um diário, como é normal na puberdade e também não consigo ficar muito ligada ao meu passado e nem curtir minhas memórias.
    Parabéns por seu Post.
    Abraços.Sonia Costa
    escrito por bibliotecaria
    Site: http://www.artigosecronicas.com.br
    9 minutos atrás

    ResponderExcluir
  6. Que bacana te conhecer melhor amiga!
    Bjusss no coração, Bia
    escrito por BianaBac
    Site: http://www.gifsdabac.blogspot.com
    22 minutos atrás

    ResponderExcluir
  7. Legal seu post, gostei de conhece-la melhor , a
    paz
    escrito por Isma
    Site: http://ismaelitanasc.blogspot.com/
    29 minutos atrás

    ResponderExcluir
  8. Simpática Sissym, é sempre muito legal conhecermos mais sobre nossos companheiros dessa enorme esfera blogal.
    Muita paz e continue seu excelente trabalho, sempre divulgando o que há de melhor para nós e mostrando campanhas legais.

    ResponderExcluir
  9. Sissym

    Belo texto pessoal que voce nos apresente
    Rico em detalhes e de um pouquinho de sua vida, legal de conhecer desta maneira.
    Parabens pelas indicações

    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  10. Isso me lembrou um célebre verso de Neruda:

    Da luz nada sei, nem donde
    vem nem para onde vai,
    apenas quero que a luz alumie,
    e também não peço à noite explicações,
    espero-a e envolve-me,
    e assim tu pão e luz
    e sombra és.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sissym!
    Mais uma vez vim lhe convidar para participar dos sorteios que estão rolando no meu blog!
    Hoje: Sorteio de aniversário - prêmio 1 adesivo decorativo I-Stick!
    A partir de amanhã até 05/05: Sorteio de Dia das Mães em parceria com o Flores Online - prêmio um lindo arranjo de flores!
    Boa sorte!
    Um abraço,
    Maura

    ResponderExcluir
  12. Sissym,

    Passar a infância em cidade pequena é muito bom. Essa é a melhor fase da vida e você aproveitou bastante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Eh, pá...
    Eras uma menina "certinha", Sissy!!! srsrsrsr

    Gostei muito de saber sobre a tua infância e anseios!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  14. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA SISSYM
    Ficou um mega Post as “Seis Coisas Que Você Não Sabe Sobre Mim”...que bom que todos passaram a conhecer um pouquinho sobre você! E registre-se uma infância repleta de vida e bons comportamentos.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a sua história.Bjs no coração

    ResponderExcluir
  16. Pois eu bem que gostaria de ve-la cantando!! E acho que isto não vai demorar nadinha, viu?

    ResponderExcluir
  17. Muito bom poder saber um pouco mais sobre a origem desse ser encantador que é você!
    Obrigada por compartilhar esse momentos!
    Beijos, fada querida!

    ResponderExcluir
  18. Ah, Sissym, temos coisas em comum...
    vou até contar também algo sôbre meu desejo de aprender a tocar piano. Adorei te conhecer mais um pouco!
    Beijo,(fiz um post falando da Lua e de você.Se tiver tempo, vá lá.Bj, boa sorte amanhã. Deus te abençõe e não esqueça de mostrar seus sinais....Que possamos vê-los, compreendê-los e aceitá-los.

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida amiga Sis,

    Adorei ler suas histórias e conhecer um pouquinho mais de sua vida.
    Durma bem esta noite e que o amanhecer lhe traga a realização do seu desejo mais profundo.
    Beijos amada.
    Você não estará só amanhã.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  20. Oi Sis, adorei saber mais sobre você e sobre sua infância. Algumas identificações são inevitáveis, como na questão das prendas(ou falta delas) e do piano.

    Eu frequentei uma escola de piano aos 7 anos de idade e adorei. Mas a escola fechou e nunca mais me deixaram frequentar outra.

    E uma infância ao ar livre é tudo de bom, né?

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir
  21. Sis,

    Adorei ler o seu meme.

    A sua infância foi muito parecida com a minha, a não ser pelas árvores... kkkkkkk Nunca tive árvores que pudesse subir, em compensação, fiz isso depois de crescida... kkkkkkkkk

    É muito bom podermos recordas dessas nossas passagens que serão eternizadas em nossas memórias, pois nem o tempo é capaz de apagar essas marcas de nossas vidas.

    Adorei tudo minha amiga.

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  22. Ta aí uma parte sua que eu não conhecia Sissym e gostei...
    Vou te seguir aqui tb!!!

    bjos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada