Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio de Janeiro está SUBMERSO

As chuvas estão castigando o Rio de Janeiro desde ontem. Nós Cariocas estamos imersos. Poucas horas foram suficientes para o caos. Está perigoso colocar os pés nas ruas. Quem mora em lugares de risco, encostas, estão em alerta constante. Hoje tentei sair de casa, só consegui ir até a padaria, saí às 08:30 e voltei às 10:14.H Durante todo este tempo nenhum ônibus passou, apenas poucos carros e na contramão, e motos. Os motoqueiros avisaram que haviam muitas árvores tombadas. São mais de 77 mortes confirmadas, muitas pessoas desaparecidas. Os bombeiros não conseguem trafegar normalmente e oito deles estão gravemente feridos.

Não importa se é Zona Norte ou Zona Sul, tudo está alagado.

O noticiário mostrou que os pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas apareceram nas calçadas próximas porque o nível de água subiu mais do que 01 metro! Ela transbordou e trouxe água muito barrenta!

O Secretário Estadual de Saúde, Sergio Cortes, esclareceu que quem se molhou nas águas sujas que se lave cuidadosamente bem, passe álcool e preste atenção se apresentará febre nos próximos dias, por causa da leptospirose. Especialmente pessoas que tinham pequenos ferimentos ( aiiii de nós mulheres que fazemos as unhas!!!! ). Ainda: não encoste em postes e procure andar devagar.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicita o tempo todo que as pessoas evitem de sair de casa, com excessão de quem mora em lugar de risco. As escolas e faculdades, em maioria, estão fechadas.

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deu entrevista sobre o que está acontecendo no Rio de Janeiro, pediu que toda a população tenha cuidado. Informou que o Presidente Lula está no Rio de Janeiro e informou que as autoridades federais estarão disponíveis para auxiliar no que for necessário.

A previsão de chuva é para toda esta semana.

Abaixo mostrarei as fotos que tirei de duas ruas na Gávea que tem muito trânsito, especialmente a Marques de São Vicente. Notem que NENHUM carro, nem ônibus, passam!

















Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Simone, notícias como esta nos entristece muito, mas Deus sabe o que faz...
    João

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse dilúvio pegou muita gente de surpresa.
    O importante é ficar em segurança e esperar ele passar.
    Fiquei bobo com a "desertidão" gávea!

    ResponderExcluir
  3. Vivi minha vida quase toda no Rio, e me lembro bem de como a cidade era castigada volta e meia pelas enchentes. E quando vim morar em SC, passei por uma enchente tão ruim quanto, até pior. Não há muito que se possa fazer, quando a cidade não consegue lidar com o fluxo de água, e a instabilidade do clima fica cada dia mais séria.
    Tenho esperanças de que o estrago não seja muito grande aí, e que tudo corra bem no final.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Sis,

    Estou acompanhando as notícias pela TV, e é lamentável o que está acontecendo.

    Aqui em Sampa foi a mesma coisa a algumas semanas atrás, mas graças a Deus melhorou. Mesmo assim, desde ontem que cai uma garoa fina e gelada por aqui.

    Deus permita que não morra mais ninguém por aí.

    E você minha amiga, vê se fica quieta em casa heim, mas, se precisar sair do alagamento, venha pra cá me fazer companhia... Eu vou amar!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  5. A rádio band news está se dedicando durante todo esse dia para ajudar em tempo real a todos os ouvintes do Rio de Janeiro e aqueles que estão indo para lá.
    Falow

    ResponderExcluir
  6. A chuva está mais forte. Continua constante.
    Se não der trégua, será dificil sair de casa nas proximas 24 horas.

    Agradeço a atenção dos amigos e solidariedade.

    ResponderExcluir
  7. MORO EM UMA CIDADE, QUE SOFRE CONSTANTEMENTE COM ESSES PROBLEMAS (BLUMENAU), E IMAGINO O TRANSTORNO QUE OS NOSSOS AMIGOS DO RIO ESTÃO PASSANDO.
    O QUE NOS RESTA É ORAR E PEDIR PROTEÇÃO A TODOS VCS, QUE DEUS POSSA USAR DO SEU INFINITO AMOR, PARA LHES ABENÇOAR, TORCEMOS POR VCS.
    FELICIDADES,PAZ E MUITAS BENÇÃOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o clima está mudando. O aquecimento global aliado a situação de desmatamento, tem impulsionado essas tragédias. Sem dúvida a América do Sul passará por situações como esta, sempre que atividade do El Niño estiver ativa.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha queridinha Sis,

    Trabalhei na sala somente para acompahar o que está acontecendo no Rio. É muito triste ver as imagens e o sofrimento das pessoas e das famílias enlutadas. Como disse nosso amigo Wander, nos resta orar e pedir a Deus que proteja a todos os moradores.
    Cuide-se querida.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  10. Olá Sissym.
    Que loucura ! Estava agora mesmo vendo as noticias e lembrei de si . Espero que esteja tudo bem consigo.
    bjs
    Eninha

    ResponderExcluir
  11. lamentável ocorrido são paulo passou por isto muito triste mesmo a paz

    ResponderExcluir
  12. Sissy my darling,

    Be careful! I hope you have plenty of candles for the dark periods! I hope it stops raining soon and the lights come back on. My heart goes out to the families of the victims who died in this onslaught of water.
    I will check the websites you gave me to learn more about your situation and call you again soon.
    Hang in there baby!

    Love,
    Craig

    ResponderExcluir
  13. Oii minha amiga Sissym
    É muito triste ver a cidade maravilhos e tão linda, ficar imersa em água e tão vazia.numa hora dessa não existe pobre nem rico, pois todos são afetados com a revolta da natureza.Vamos orar pelas pessoa sque morreram devido a esse diluvio pedir a Deus proteção para todos os cariocas.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Junta-se negligencia pra todo lado e dá nisto: a natureza reage mesmo.

    Uma pena, torço pra que isto se resolva sem grandes prejuizos e perdas.

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Sissym, que coisa não é! Morei no Rio a vida toda e não em lembro de algo assim ter acontecido antes. Mas não acho também que foi algo repentino; as chuvas já vem causando estragos e alagamentos no Rio há tempos e as autoridades não investiram em soluções, e agora o problema atingiu o pico. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. OI
    td bem amiga?

    Hoje que descobri que seu nome é SIMONE,
    de acordo com JBCPOETA, disse...
    Vim aqui ver a calamidade pública,
    de que tanto se fala...

    Boa tua optica!
    Parabéns,
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Simoninha,
    é incrível, ouví que está caindo mais água neste temporal do que a grande enchente de 66!
    E mais ainda, pegou a cidade toda, não houve bairro menos atingido, o que é usual, numa cidade tão comprida e com tantas montanhas.
    Da equipe que trabalha comigo, 2/3, isto mesmo, dois terços, ficaram retidos em suas casas ou bairros, como nunca tinha acontecido em mais de uma década.
    A Barra está tão vazia quanto a Gávea que Você mostrou.
    Shoppings e supermercados ou não abriram ou fecharam mais cêdo.
    E hoje amanheceu chovendo...
    Agora é lembrar que não há mal que se perpetue e pedir à Deus pelos mais atingidos.
    Abraço, Edu

    ResponderExcluir
  18. Sissy,

    Que triste situação essa! Essas chuvas são terríveis e arrastam nas suas águas tantas vidas! Espero que estejas bem amiga. Cumpre as regas de segurança!

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  19. Sissy,

    É muito triste essa situação. Espero que estejas bem, assim como a tua família. Cumpre as regras de segurança!

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  20. Sissy
    É muito triste noticias como essa.Deus queira que a chuva pare e não haja mais vitimas.
    Tem cuidado amiga!...Cuida-te!

    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir
  21. Lamentável... e mesmo assim no caos que se encontra este mundo, os governantes que deveriam dar exemplo de sabedoria e razoabilidade, insistem em que a poluição debe continuar.

    Todo isto que acontece no clima o buscamos nós mesmos, e mesmo depois de 2000 anos.. continuamos "sem saber o que fazemos".

    ResponderExcluir
  22. SAUDAÇÕES!
    AMIGA SISSYM, saber de tantos acontecimentos em prejuízo do povo do Rio de Janeiro, nos entristecem e corta o coração. Desejo que melhorias e bênçãos a toda população, especialmente crianças inocentes, viúvas e velinhos que dispõem de recursos para enfrentar tanta calamidade.
    De Coração,
    LISON.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada