Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Tempo (de Vovó Lili)

Amigos do Dihitt, a Vovó Lili está um tanto ausente, já repararam ?! Ela está ocupada com trabalhos assistenciais voluntários e, também, adoentada. Mas ela continua orando por todos. Ela é um doce de amiga que se preocupa em escrever para saber de mim e Laurinha, dizer que sente muitas saudades de todos vocês. Deixou para mim, além de palavras encorajadoras, o verso abaixo que um dia ela colocou como resposta num post do Ebrael:


O tempo

Dizem que o tempo não nos pertence

e sim, pertence a Deus.

A Deus, tudo pertence,

inclusive o tempo e eu.

E, em prosa, digo que

na fugacidade que o tempo passa

parece que todo o mundo pára

não se sabe se é o tempo que corre

ou se é do tempo que o homem foge

urge um pacto com o tempo

mas o tempo teima no desacordo

ele quer sempre se adiantar

talvez, ver o homem se aniquilar

mas o homem é valente e de alma forte

vezes , perde a noção do tempo,

vezes, pega o rumo certo e vence.

contemporiza com o corre corre do dia

Subjuga o tempo e mostra sua sabedoria.

(Vovó Lili)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

21 comentários:

  1. Gosto muito dela até fiz um post em sua homenagem, estou com ela e não abro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. O tempo perguntou ao tempo
    Quanto tempo o tempo tem
    O tempo respondeu ao tempo
    Que o tempo tem tanto tempo
    quanto tempo o tempo tem..
    (É isso mesmo?)
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem!Não há conheço, mas tenho certeza que ela merece!
    Bjos
    Cecil

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem!Não há conheço, mas tenho certeza que ela merece!
    Bjos
    Cecil

    ResponderExcluir
  5. Também não tive o prazer de conhece-lá ainda, mas são belas palavras.

    Abraços,
    Rogério Gomes

    ResponderExcluir
  6. Nossa...eu me lembro bem dessa resposta!!

    Ela é uma beleza de pessoa, sempre me dizendo o quanto me tem como filho. Não sou lá um filho muito presente kkkkkk...mas, guardo ótimas lembranças e palavras no diHiTT sim.

    E esse poema, hem?? Forte, forte de verdade, como eu aprecio!! Vou escrever a ela! depois em passa o email dela, por favor!!

    E para não dizer que não deixei algo bonito aqui no seu espaço... ouça, ou ouça de novo!! Sei q vc vai gostar!!

    http://www.youtube.com/watch?v=2NUdznkCZ74

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sis, já estou fazendo parte desta corrente e mandando energias positivas para a Lilian. Gosto muito dela, mas muito mesmo. É uma amiga muito valiosa e querida. Que Deus a abençoes sempre! Tenho certeza que logo ela estará nelhor. Linda poesia, linda homenagem!

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir
  8. Uma homegagem pra uma pessoa linda, de espirito elevado. Um presente, um abraço, um carinho real deste ser maravilhoso, docemente chamada de Vovó Lili.

    Gostei Sissym.

    ResponderExcluir
  9. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA SSISYM,

    Que belíssima homenagem a nossa querida amiga Lílian... Vovó Lili, como todos a tratam carinhosamente é mais que merecedora. Uma cidadã integra e honrada, aprendi a gostar de Lílian, desde o inicio quando principalmente quando ela passou a homenagear dezenas de amigos fazendo analogias com personalidades bíblicas, ou seja, tanto nos deu a oportunidade de conhecer um pouquinho a bíblia sagrada quanto o homenageado. Afora a grandeza de suas posições respeitosas que eu tenho a obrigação de tê-la em alta conta.
    Aproveito a oportunidade para remeter os meus mais sinceros votos de melhoras e todo o sucesso a frente dos relevantes serviços prestados a comunidade.
    Amiga Sissym, parabéns pela linda homenagem!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida amiga e fadinha Sis,

    Que grata surpresa ao abrir meu e-mail e encontrar o link desta homenagem.
    Antes mesmo de chegar ao post, meu olhos borbulharam lágrimas de emoção e, ao aqui chegar, elas se mesclaram com lágrimas de alegria por receber tanto carinho, amizade e estima de você e dos amigos dihittianos.
    Sabe que está sempre em meu coração, porque me cativou com seu jeito de fada, de menina travessa, de mãe lutadora, de amiga leal, que dispensa aos amigos em geral, uma dedicação especial, e especial, porque é inspirada no Amor do Nosso Mestre Jesus. Você, com todas as lutas e dissabores que passa, toda expectativa extenuante de uma decisão crucial nos próximos dias, expande a sua luz e a sua energia de modo que alcança a todos. Mesmo estando à distância o calor de seu afeto é sentido através das suas mensagens, dos seus poemas, das doces e abençoadas palavras que dirige a nós.

    Saiba da minha eterna gratidão pelo gesto bondoso desta corrente de oração e preocupação para com minha pessoa. Que Deus lhe dê uma semana maravilhosa, cheia de paz, amor, tranquilidade, saúde, realização de seus anseios e concretização daquilo que você está esperando..... repleta de alegrias, que você bem merece ao lado da Laurinha.

    Agradeço a todos os amigos pelas orações de intercessão junto a Deus e que Deus os abençoe.

    Estou com uma doença degenerativa na retina dos olhos, e tenho que evitar luz solar e reduzir bem o contato direto com o monitor do PC, mas, ficarei boa, tenho certeza e muita fé em Deus.

    Carinhoso e fraterno abraço a todos.
    Lilian

    ResponderExcluir
  11. Belo Video e a música na voz de Caetano somam. Não conheço o blog de Vovó Lili.

    Mas "cuando dios se ri de mi alma" ( Devandra Banhart), "Percebo que ele esta feliz, aí tb fico feliz por contribuir para q ele seja feliz"Hod.

    Beijo pra vc.

    Alôha Sissym,

    Hod.

    ResponderExcluir
  12. Sis,

    Que lindo post em homenagem a nossa querida e amada amiga Lilian.

    Estive ausente do dihitt nestes últimos 3 dias, e acabei de enviar um e-mail para a nossa amiga.

    Linda canção do Caetano. Essa eu não conhecia.

    Vamos pedir a Deus pela nossa amiga, e Ele vai cuidar muito bem dela e de você também.

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sissym,

    Gosto muito da Lílian, sempre com uma palavra amiga e tranquila. É uma pessoa que nos inspira calma e paz. Fico triste em saber que está doente, mas acho que vai passar logo, porque ela é muito positiva e isso ajuda qualquer recuperação.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não sei se ainda é tempo de dizer que esta homenagem é muito justa a quem nos quer muito bem.
    Eu adoro a Líliam. Ela é um doce de pessoa. Muito amável e atenciosa.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  15. Que lindo post, para uma mulher e tanto e que admirada por todos que a conhecem.....
    Beijo enorme vovó Lili.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sissym! que saudade de você!
    Finalmente estou de volta com internet.Me senti como se tivessem me "desligado " um pouco, porque estava cortada momentâneamente, a possibilidade de saber notícias de vocês, mas os laços de amizade continuam.
    Nas palavras de Vovó Lili, nossa amiga ponderada e que sempre tem palavras de tranquilidade e carinho, percebi que você está para decidir algo importante. Espero que Deus a ilumine para que escolha o melhor e torço por você.
    Também a Lilian, desejo pronta recuperação e,que tome cuidado sim, mas possa estar conosco sempre que puder.
    Um beijo e feliz por estar de volta aqui com você.
    Vera.

    ResponderExcluir
  17. Olá, infelizmente eu não a conheço. Mas admiro as pessoas que se doam. Bjs

    ResponderExcluir
  18. syssym
    ainda hj falei
    nela aqui em casa

    ResponderExcluir
  19. Sissy
    Eu gosto muito da Lili e já tinha reparado na sua ausencia.Vou rezar por ela ,que se recomponha o mais breve possivel.pois sua presença é importante aqui!
    beijnos
    joana

    comentei no blog

    ResponderExcluir
  20. Sissy my darling,

    What a moving and just tribute to a dear friend. Grandma Lili is always there to be the steadfast believer in all that is good in life.
    Positive thoughts in hopes that her eyesight can be recovered!
    I am also with Lilian in hoping that you will receive what you deserve...happiness with your daughter!
    I hope you two enjoy the movie today!!

    Love,
    Craig

    ResponderExcluir
  21. Olá Sissy,

    Todos nós gostamos muito da Lilian, e estaremos torcendo pela sua recuperação, agradecendo a ti por esta singela homenagem.

    Abraço

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada