Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Envolve-me





Envolve-me nesta noite num abraço
que seja apertado, porém agradável
suas palavras aquecem cada pedaço
da minha mente volátil e imaginável

Palavras transformam o sentimento
como vagalumes iluminam o escuro
a luz do pensar lança ao firmamento
lhe encontrarei num ponto do futuro

Nada sabemos, nem onde olharemos
durante o dia somos sombra sinuosa
dos corpos que à noite iluminaremos
desejos secretos da escrita perigosa

Doce viagem, siga-me, envolva-me...
nós podemos ir para onde desejarmos
sem explicações, livres, conceda-me...
a dança inocente dos versos traçados.

(por Sissym)

Verso de Neruda:

Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também
não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Nereida,

    Adoro Enigma e eRa, adoro...demais!! Não sei se vc lembra do maior sucesso do Enigma, "Sadeness"...vai no YouTube e pesquise se vc não lembrar...

    Muito bom relembrar!! E a letra então, naturalmente, envolvente!!

    Bjs, minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym
    "Palavras transformam o sentimento, como vagalumes iluminam o escuro..."
    Assim suas palavras têm o dom de iluminar nossos sentimentos.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  3. Que lindo clip, essa aurora boreal é mágica, lembro-mo que em 1988 ainda solteira dormia com um radinho FM ligado e essa canção tocava sempre, legal demais me fez voltar no tempo.

    ResponderExcluir
  4. Sissy my sweet fairy,
    My hug will be nice only because it is from you. I will come and 'pick you up' now and we shall fly to the secret garden. You are an angel sent from heaven and I never want to let you go.
    Love,
    Craig

    ResponderExcluir
  5. Fadinha...poetiza do meu coração! Mais uma de suas lindas obras! Fico feliz por estar entre pessoas que me agregam tanto conteúdo, conhecimento e sensibilidade!
    Obrigada!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Versos interessantes, muso inspirador apareceu de novo?

    Da próxima vez não deixa ele fugir..

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Temos paixões em comum: crianças, animais, natureza, música!

    Mas, suas palavras são únicas e lindas!

    Voltarei.

    Aproveito para convidar você para uma visita no blog Catadora de Palavras (http://catadoradepalavras.blogspot.com).
    A cada dia que passa, mais pessoas se juntam para catar palavras comigo.
    Vem também!
    Espero por você e pelos seus comentários.

    Abração,

    Luciana (Catadora de Palavras)

    ResponderExcluir
  8. Envolva-me com toda a sua harmonia e me coloque na sua frequência de amor ...
    Faz-me livre e equilibrado
    Faz-me pleno e saciado.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada