Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Rodrigo Kopke: sorriso da vitória!

Há 2 meses não falo sobre meus encontros com Rodrigo Kopke, familiares e amigos. A última vez foi aqui: Rodrigo Kopke: Passados 30 dias. Neste meio tempo, eu o visitei algumas vezes na casa dos tios e fui torcendo pelo progresso dele que se baseava em reforçar a saúde, obter melhor cicatrização, se fortificar para a próxima cirurgia. Ele voltou algumas vezes ao Hospital Miguel Couto para exames e avaliações médicas. No dia 03 de Fevereiro comemoramos a "alta para viajar". Oportunidade esta que tive para vê-lo tagarelando alegremente, saí de lá felicíssima por saber que estava tão bem, admirar por ser um homem inteligente e graças ao bom Deus, perfeito. E ele foi para Valença a fim de passar o aniversário da mãe e prima (ambas são do mesmo dia). Esticou um pouco mais até o Carnaval e voltou muito bem. Nada melhor do que estar num ambiente acolhedor como o lar, respirar o ar mais puro de uma cidade menor e com muito menos estresse. Então, no dia 08 de Março foi definida a cirurgia que fecharia a caixa craniana e marcaria a nova fase da vida dele: 15 de Março.

Finalmente o dia tão esperado chegou. Ontem, dia 15 de Março de 2010, Rodrigo fechou o crânio, colocando a calota que estava muito bem guardadinha na barriga.

Hoje eu tive o prazer de revê-lo, especialmente porque ontem à noite, a prima dele, Bibinha, disse que ele perguntou por mim. Eu tinha que visitá-lo, fizesse sol escaldante ou chuva torrencial.

Encontrei ele no quarto de enfermaria. Olhou-me sorrindo. Não resisti e disse mil vezes:

- Como você está bonito!!!

Sim, ele está muito bonito. Os olhos, o rosto, o sorriso. O ânimo. Falante! Puxa, amigos, estou muito emocionada, ele também estava. Eu acho que ele me entende, aquelas coisas que são transmitidas espiritualmente e não tem palavras para descrevê-las.

Como fiquei feliz de poder dar-lhe um beijinho no rosto, acariciei muito a face dele. A alegria estampada nos rostos de todos os presentes. Tudo foi um sucesso. Ele é um sucesso. Ele é a perseverança, a esperança, a coragem, a vontade de viver. Ele é um símbolo para não esmorecermos. Falando no bem... a minha, agora nossa, querida D. Dayse foi visitá-lo ontem, ela é um anjinho de mais de 70 anos que onde passa deixa as pétalas divinas para que perfumem o caminho de quem desejar senti-las.

Hoje contei a ele que tenho amigas, até minha irmã, todas com filhos adolescentes e outras já são até avós. Embora eu tenha uma menininha de 09 anos, ele tem idade para ser meu filho.

Quando estiver com a cabeça cicatrizada, os cabelos terão crescido novamente e rapidamente, vai poder fazer suas escolhas, recomeçar, estudar. Ainda vai brincar com o "gordo".... ahhh... o "gordo" é o priminho fofo de poucos meses (aquele que um dia me viu e dava gritinhos de contentamento, roubador de cena, que a gente não consegue evitar de agarrar e dar cheirinho!).

Eu tenho que agradecer a todos eles, porque são importantes na minha vida. Nós achamos que nos conhecemos há muito tempo. Os rostos são familiares. Eu me sinto muito bem ao lado deles, sejam familiares e amigos, às vezes penso que os conheço desde que o mundo começou a existir.


Agora, olhem bem o sorriso lindo que ele tem no rosto, pois foi este mesmo belo sorriso que me recebeu nesta data e que guardo com carinho no coração.



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

14 comentários:

  1. Sissy my darling angel, "The joy on the faces" must have been grand. I'm am very happy Rodrigo's surgery went well!
    When he returns to school I'm sure he'll be smarter in so many ways.
    Sissy Thank you for sharing your experiences of hope and happiness. I will keep him in my thoughts for good fortune to follow him throughout his life !..... Love, Craig

    ResponderExcluir
  2. Sis,

    Que notícia maravilhosa você nos dá!

    E você nem imagina o que aconteceu... Aliás, não aconteceu, e eu também não acredito em coincidências e nem em por acaso...

    Acontece que no dia hoje, exatamente na parte da manhã, sem mais e sem menos, eu me peguei pensando em você e em suas postagens sobre o Rodrigo.

    Sis, te juro, eu estou escrevendo mas um arrepio percorre meu corpo, pois como eu disse, não acredito em coincidências... Continuando... Eu me peguei pensando e, ao mesmo tempo, me perguntando: Porque será que a Sis nunca mais falou nada sobre o Rodrigo? Porque ela nunca mais fez nenhuma postagem nos informando do seu estado de saúde?

    Sis, foi isso amiga... E agora eu me deparo com essa postagem que, como eu disse, me fez arrepiar inteira.

    Com certeza minha amiga, não existem coincidências, e muitas vezes estamos ligados por pensamentos que nos atraem.

    Fico imensamente feliz pelo Rodrigo, seus familiares, e por você, que com toda certeza foi uma forte âncora na vida dessas pessoas.

    Te admiro e te amodoro muitão.

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  3. Sissy, adorei saber notícias do Rodrigo. Que maravilha isso tudo. E que Deuz dê a ele cada vez mais saúde e força pra viver.

    Beijos, lindo post!

    ResponderExcluir
  4. Que Rodrigo siga se recuperando.

    Sua postagem está carregada de emoção!^^ Até sorri enquanto lia.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Sis,

    Chorei ao ler. Sabe, Sis, desde seu pedido, temos orado por ele na Igreja. Seu nome sai toda semana no Boletim e toda a Comunidade ora. Deus ouve as nossas preces e damos graças por ele estar se recuperando bem.

    Enviarei um Boletim para ver como é. Não sei se a Rê já recebeu os que lhe enviei. Neles constam os nomes do Rodrigo, seu e da Laurinha, da Rê, da Valéria e da Rosana.

    Grata por nos dar notícias do Rodrigo.

    Beijos.
    A paz do Senhor.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Que bom que mais essa história de violência não tenha tido o trágico final que nos acostumamos a ver. E neste caso você teve muitos méritos. Um verdadeiro exemplo de cidadania e altruísmo. O mundo ainda tem esperança. :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissym, a superar de Rodrigo é uma lição de querer viver. Vivi isso a tres anos atras. Foram 90 dias dentro de um hospital, para remover um coagulo intra craniano. E lutar contra duas infecções hospitalares. Uma externa e outra alojada no lobo temporal direito.

    forte abraço Sissym.

    Hod.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo é um exemplo de superação.

    Forte abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir
  9. Sissy,

    Fico tão feliz por saber que a cirurgia correu bem e que o Rodrigo está aí forte, saudável e com aquele sorriso lindo, para viver a vida! A sua história é emocionante e envolvente e também eu me deixei contagiar por ela.

    Muitas felicidades Rodrigo!

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  10. Olá Sissy,

    Que boas noticias tu nos trás..

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Que Post Fantástico!
    Amiga SISSYM, realmente faz tempo que não tínhamos notícias do nosso querido amigo Rodrigo Kopke. Graças a você, familiares e amigos, está transcorrendo tudo na santa paz.
    Estou muito feliz em saber que as melhoras se fazem presente a cada dia. Mas, vamos ficar orando por ele, é melhor, assim, Deus em sua infinita misericórdia o guardará sempre.
    Querida amiga, que Deus continue a ti iluminar e proteger!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  12. Pois é né? Só de pensar em tudo o que ele passou e agora está aí, firme, forte e se recuperando mais e mais a cada dia, dá uma vontade de lutar dentro da gente. Esse rapaz é um exemplo de superação e vida.

    ResponderExcluir
  13. Só tenho uma coisa a dizer: DEUS É MISERICORDIOSO !!!!

    Muito obrigada por tudo Sissy !!! *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Sis nossa fico feliz por saber que ele está tão bem viu. è muito triste ver um vida quase ser destroçada por um assalto. Que linda amizade surgiu em meio a uma quase tragédia que hoje pode ser lembrada com um tempo triste que se foi e não voltará mais. Lindo sorriso mesmo o dele e Deus irá dar forças a esse raapz para que ainda brilhe muito nessa vida1
    Beijos no coração miga.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada