Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aquecimento Global




O WWF-Brasil anunciou o lançamento da Hora do Planeta 2010, movimento mundial de alerta contra o aquecimento global. Em sua segunda edição no Brasil, o evento, conhecido globalmente como Earth Hour, terá o Rio de Janeiro como cidade-sede nacional.

Coca-Cola Brasil, do HSBC, da TIM e do Walmart Brasil são os patrocinadores oficiais e a Hora do Planeta deste ano será realizada no sábado dia 27 de Março, das 20h30 às 21h30. A intenção é de alcançar mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciará quais monumentos cariocas serão apagados na noite a Hora do Planeta.

No Ano Internacional da Biodiversidade, o objetivo da Hora do Planeta no Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção contra as mudanças climáticas, bem como para reduzir emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.

Maiores informações poderão ser encontrada nos sites da Hora do Planeta e da WWF-Brasil.

O lançamento mundial aconteceu em Chengdu, cidade da China que assumiu o compromisso de apagar as luzes no próximo dia 27 de Março. Chengdu é a cidade natal da ursa panda Mei Lan, embaixadora mundial do movimento; os pandas gigantes são os símbolos da Rede WWF.

Alguns links:

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Oi Sissy, You must be very proud of your city for hosting this global event! Thank you for posting and sharing the information on this most important cause. Gobal warming has an impact on everyone on this planet and this is a great way to make people aware. I will be spreading the word in my part of the world! Love, Craig

    ResponderExcluir
  2. A Globo poderia aderir à esta campanha, com minha preferência ao horário do Big Brother.

    Um forte abraço!

    *Sissym, disseram-me que saiu do diHITT, é verdade?

    ResponderExcluir
  3. Esse é uma evento impactante. O próprio nome, "Hora do planeta" já nos instiga a querer mostrar que podemos ainda salvar nosso planeta se quisermos. Ainda está em tempo. Não sejamos pessismistas. Essa é a nossa hora. A hora do planeta.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o alerta e as catastrofes que tem acontecido faça alguma diferença no nosso comportamento e que saia da teoria de sempre...

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga, fada e anjo Sissym,

    Estou com saudades de você lá no Dihitt. Só eu não, um montão de amigos.

    Parabéns pela matéria.
    Penso igual ao Sergio Marcondes Soares. A Globo, que tem maior ibope, poderia abraçar essa campanha e colocar no lugar do BBB. Parabens amigo Sergio, pela excelente sugestão.
    Sis, passe-me o link do seu banner por email, pois não consigo copiar e perdi tudo no meu blog.
    Beijos e fique com Deus.
    CArinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse movimento, pena eu não ter perfil pra participar disso, essas coisas ficam apenas nos meus sonhos, mas não deixo de fazer a minha parte como posso, não é?
    Mas passando só pra dar um alô e dizer do que eu lembrei quando vi o nome do blog... Lembra-se do Fantásma da Ópera, a adaptação mais recente? Há um baile de máscara e a canção repete essa palavra com frequencia (não posso afirmar se é o nome da música), mas ainda assim é bela..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sissy! Quanto tempo!

    Adorei este post. Sim, a Earth Hour também aconteceu em Copenhague na ocasião da COP15. Nós, aqui em casa, ficamos com as luzes desligadas também, assim como em quase toda a cidade.

    Levei você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por nos lembrar da hora do Planeta 2010, ok.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada