Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

Coração de MÃE cabe Tudo

Em Dezembro passado terminaram as aulas de minha filhotinha. No último dia, eu fui lá para ver seus trabalhinhos. Como vivemos uma guarda-alternada, não era dia dela voltar para minha casa. De praxe, somente o avô tem tempo para ela e era ele quem foi buscá-la. Melhor!!!














Tivemos o prazer de vê-la carregando orgulhosamente um trabalho quase maior do que ela. Era uma maquete de isopor 1,00 x 0,50 cm que, segundo ela, representava o Pão-de-Açúcar e seus arredores. Além da Pedra da Urca, podíamos admirar o Pão-de-Açúcar e seus bondinhos, ainda apreciar um túnel e algumas construções adjacentes. Tudo caprichosamente pintadinho.

Eu fiquei com água na boca..., porém era dia de ir para casa dos avós e, por acaso, a maioria dos trabalhos dela vem sempre para minha casa. Era a vez deles e iriam ficar felizes!

Só que ao virar o ano, ela me comunicou:

- Sabe, mamãe, aquela maquete vai vir para nossa casa...
- Eu não fico triste se ficar com eles...
- Não é isso, é porque é grande demais e não cabe na casa deles.

- Hummmm???..... (interrogações provenientes de minhas idéias lembrando que o apartamento deles tem mais de 200m2 contra os meus condensados 80m2).

- Tudo bem, pode vir, aqui sempre cabe mais um.














A minha casa tem sido decorada pela Artista Plástica renomada Srta. Laurinha. Há anos sou privilegiada pelos melhores azulejos decorados, maquetes, quadros, pinturas em tecidos e isopores, também em caixas de diversos tamanhos... enfim, poderá tudo virar um dia patrimônio nacional expostos num Instituto X da Silva, aberto à visitação pública, of course!!!








Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. que linda ,excelente trabalhos !
    olha na casa das vovós tem mais espaço eu que diga qualquer hora eu tabém vou postar a arte da minha netinha a paz

    ResponderExcluir
  2. Acho que seu apartamento deve estar magnificamente decorado, já que a Sra. Laurinha faz trabalhos exclusivos. (Ai que saudades do meu pequeno!)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. kkkkk muito legal. Eu odiava fazer esses trabalhos mas depois a gente fica com uma saudade monstra deles.
    um abraço !!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava fazer maquetes no colégio. Isso é o tipo de trabalho que desperta muito a imaginação.

    ResponderExcluir
  5. E eu deverei ser comunicada da data da inauguração com antecedência de 24 horas!!

    Voarei para a exposição de minha sobrinha carioca!
    beijos a vocês.
    Adorei essa postagem...está leve como a Laurinha.


    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Realmente quando se trata dos filhos damos jeito pra tudo,ainda mais quando se trata de uma artista nata como esta!?,parabéns pela postagem tão singela e pela linda filha!

    Um abraço,Kacal.

    ResponderExcluir
  7. Que linda é Lurdinha ! Parabéns Sissym.
    AHA ! Exijo meu nome na lista de convidados a visitar o Instituto, heim ?
    abs
    Eninha

    ResponderExcluir
  8. Can Miss Laurinha be hired to decorate my house too? I am proud to say I have some of her original art pieces hanging on my wall right now!! Her work is already being displayed around the globe! I loved the photos, I felt like I was visiting Pao de Acucar! Love, Craig

    ResponderExcluir
  9. Ola Sissym
    Estas crianças sempre nos trazendo surpresas.
    Suas palavras retratam o que um coração de Mãe sente ao ver o sucesso dos filhos.
    Todos nós agradecemos a Deus por esta dádiva, e procuramos ao máximo valorizá-las.
    Sua "pequenina" lhe deu este presente, e com certeza ele será lembrado por muito tempo.
    Vale a pena lutar até por uma "exposição", por mais simples que seja o "trabalhinho" dela, com certeza para ela será uma "obrade arte" e temos que pensar assim, pois este será o incentivo maior para os passos de sua vida.
    Parabens pelo post e as fotos.
    Em especial um "URRA!" a garotinha por seu lindo trabalho.
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  10. Amiga... paredes decoradas, trabalhos pendurados, falta de espaço são os lindos símbolos de quem soube viver intensamente a alegria de ter filhos!
    E isto não há espaço ou dinheiro que compre!
    Beijo enorme no seu coração de mãe.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Sissym,

    Uauuu!!! que lindo trabalho da renomada artista plástica Laurinha!!!

    Farei questão de ir ao "vernissage" de Laurinha. Não esqueça de comunicar. Não é brincadeira não, tô falando sério.

    Parabéns Sis por postar esse lindo trabalho artístico. A foto está perfeita.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Sissym,

    Acredito que quando o espaço vai ficando apertado, se necessário, certamente a mãe irá dormir debaixo da cama para que sobre um espaço a mais para sua filhinha ou filhinho.
    Quero tirar uma foto o quanto antes com a Laurinha, pois quando ficar mais famosa (ela já é famosa), vai ficar difícil acompanhá-la para pegar autógrafo.
    Beijo para as duas e parabéns pela obra arte Laurinha!

    Do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada