Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

As imperfeições pessoais

Os seus defeitos são apenas passageiros.
Eles desaparecem.
Você, uma vez que é feito por Deus, é perfeito.
A perfeição reside no seu "eu" mais profundo,
mais verdadeiro.
As imperfeições da personalidade são como
uma ferida que pode ser curada.
Mas, exigem cuidados.
Se não forem expulsas a tempo, podem agravar-se
até causar extremos de sofrimento.
Elimine as imperfeições.
Use os seus valores.
Inteligência, persistência e amor a si mesmo,
se bem aplicadas, fazem importantes mudanças.
É uma grande imperfeição não cuidar
das próprias imperfeições.

Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

  1. Muito bom texto, Sissym. Somos perfeitamente imperfeitos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ótimo post eu concordo.

    Nossos defeitos merecem cuidados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissym,

    Acho que já eliminei as imperfeições piores em mim mesma. O resto pode ficar, não tem problema...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Simone!

    Parabéns pela bela postagem apresentando um poema encantador. Um poema que nos inspira e nos faz a se aventurar como poeta, a sentir a vida como algo que se faz de muito bom.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga Sissym,

    Adorei o texto que publicou.

    Somos todos imperfeitos?

    Não, aparentemente, pois, como o texto diz, se Deus nos fez, nos fez perfeitos, pois fomos feitos à sua imagem e semelhança.

    Interiormente podemos ser imperfeitos, mas essa imperfeição poderá ser moldada e ter sua forma alterada, bastando para isso: buscar a perfeição, através do amor, dos ensinamentos cristãos, da perseverança, do querer aplainar essas imperfeições e mudar para melhor. Ninguém diz que é fácil, mas precisamos sempre tentar e nos cuidar para conseguir.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que perfeito mesmo só Deus. O que nos cabe é nos esforçarmos para tentar fazer um mínimo do que ele espera de nós, mas mesmo assim as vezes estamos longe. Podemos corrigir muitas de nossas imperfeições, mas isso jamais nos tornará perfeitos. Bom, acho que ninguém ambiciona isso na verdade.

    ResponderExcluir
  7. É Sissym, concordo com texto. E digo mais, eu amo as imperfeições de quem eu amo. E por quê? Não são imperfeições que apontam para o inferno. E nem chega perto de caprichos. Eu sou do tipo que acredita nas coisas absurdas da vida, nas exceções à regra. Eu acredito em sinais, e essas coisas sempre me levam a enxergar um futuro mais colorido e esperançoso. Eu to tão feliz, que acredita até que o Brasil tem conserto, que as pessoas (tristes e falsas) mudam, que o quê vale mesmo é o encaixe dos seres, que gosta de corpo no corpo, pele na pele, língua na língua, suor com suor. E quero viver pra ver tudo isso realmente acontecer, e sei que todas as minhas idéias loucas e teorias furadas comprovadas darem certo na prática.
    ahahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esta visão sobre nossa personalidade!
    Creio que a busca pela perfeição é sempre uma constante em nossas vidas.
    Vale a pena estar nesta busca, pois acho que assim conseguimos um melhor qualidade de vida para nós mesmos e para aqueles que estão em nossa volta!
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito este texto, Sissym. A gente perde tanto tempo querendo ser perfeito nisto.. e naquilo.. e se esquece de perdoar nossas imperfeiçoes, como fazemos com as de outros, não é?
    abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  10. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga Sissym, gostei muito da explanação sobre o tema em tela... Quanto a mim, ando com um rosário de imperfeições, quanto mais trabalho para eliminá-las, pois, não é que surgem mais. É incrível!
    Ultimamente não estou mais passando recibos para a dona Imperfeição, estou massacrando o meu ego, descobri que ele é o guardião, e nem quando me recolho tento massageá-lo, tem sido uma briga, mas tudo bem. Bola prá frente o importante é que as minhas imperfeições não têm –cargas- ,(uma manifestação de minha imperfeição) assim penso.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  11. Grande Sissym, não concordo completamente com estas definições. Não somos perfeitos, não fomos perfeitos, temos defeito de fabricação e conseguimos ainda somar muitos outros durante a vida, e são poucos que conseguem no decorrer da vida melhorar, buscar o melhor.

    ResponderExcluir
  12. Para algumas as pessoas as imperfeições são feridas difíceis de serem curadas... Quando se entende o sentido da mensagem em sua essencia e coloca-se em prática o pensamento, eis ai um caminho possível para sermos então perfeitos...

    ResponderExcluir
  13. Não vou dizer que devemos, mas dizer que devo cuidar das arestas que sobram na escultura da minha personalidade. A perfeição é a meta.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada