Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Marcha Mundial no Rio de Janeiro em Fotos

A Marcha Mundial é uma iniciativa da organização não governamental Mundo sem Guerras, que atua há 15 anos no setor. O movimento começou na Nova Zelândia, no dia 02 de Outubro[bb] de 2009, aniversário de Gandhi[bb] e data declarada pela ONU - Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional da Não Violência.

O evento tem percorrido diversos países e pessoas de todas as idades tem participado. Acompanhem e ingressem:

  1. http://marchamundial2010.ning.com
  2. http://world.pressenza.org/

Em 19 de Dezembro de 2009 a Cidade do Rio de Janeiro recebeu integrantes das organizações mundiais e contou com a importantíssima participação dos estudantes. A Marcha será encerrada na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, no dia 02 de Janeiro de 2010. Sendo assim, a Marcha percorreu mais de 90 países e 100 cidades, nos 05 continentes, cobrindo uma distância de 160 mil Km de terra.

Abaixo belíssimas fotos de André Nicolai:





Resse Witherspoon: uma atriz ao nosso lado

A atriz americana Reese Witherspoon é engajada no combate à violência doméstica contra a mulher. Recentemente ela participou de uma conferência com a imprensa na Casa do Parlamento, Londres, Inglaterra.

Ela ajudou também a promover uma campanha da Avon Cosméticos, da qual é embaixadora mundial, que em parceira com a Refuge, uma sociedade beneficente britânica, dá assistência a mulheres que são vítimas de agressores em suas próprias casas.


Na ocasião, Reese ficou comovida com a história de uma inglesa de 42 anos, Wendy Turner Webster, que compartilhou uma passagem sofrida na sua vida.

Após o relato da vítima de violência doméstica, Reese alertou que muitas mulheres se encontram em situação de risco, em geral, elas têm dificuldades para conseguir ajuda.

- Podemos todos atuar juntos, quebrando o silêncio. Juntos, podemos fazer a diferença - disse.


Portanto, caros leitores, eu, Sissym, que faço parte da Marcha Mundial pela Paz e não-violência, solicito adesão de todos e consciência para colaborarmos por um mundo melhor, começando dentro de casa.

Mais do que Amor

Ele:

Você é o raio de sol que me leva a felicidade diária - não importa quais sejam as circunstâncias. Sempre que eu ouço você me chamar, eu fico com um grande sorriso no rosto, porque sei que ouvirei a voz da minha querida. Falar com você é sempre minha parte favorita de qualquer dia. Dizer "boa noite" para você é sempre o ponto alto das minhas noites - mas, por vezes, também é tão difícil de dizer... Bom dia, minha metade ..... Eu amo muito você!

Ela:
"Amor do meu coração. Por muitas vezes eu quero lhe dar um abraço e dizer que eu me importo com você...




Mais do que amor?

O que é mais do que o amor?


Outro desafio acortina meus olhos
preciso trazer a tona o significado
de um sentimento que é tão forte
que deixa o coração entusiasmado.

O que será mais do que o amor?
Nada. Somente ele e desdobrado.
O que pulsa mais forte na gente?
O amor. Somente ele e desejado.

Pois ele é capaz de transformações
de mudanças em todas as camadas
pulsantes das profundas emoções
e não há meios de qualificá-las.

São atitudes positivas de bem querer
desejar ao semelhante a plenitude
da saúde, da paz, e venha a saber
direitos outorgados à humanidade.

Mais do que o amor, o que dizer?
Se o amor ele se auto-completa,
no sorriso, no carinho e na vida
na fraternidade de forma direta.

(por Sissym em 11.04.09)









"Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra
razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além
de que te amo, se o que quero
dizer-te é que te amo?
-Fernando Pessoa"

"Matar o sonho é matarmo-nos.
É mutilar a nossa alma.
O sonho é o que temos de realmente
nosso, de impenetravelmente
e inexpugnavelmente nosso.
-Fernando Pessoa"

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Convite para piscina do sítio

E aí galera, que calor medonho, não é mesmo?! Estou convidando os amigos para uma tarde relaxante. Por que acabei de instalar uma nova piscina e ao lado tem uma singela caixa térmica onde poderão se servir de cervejas geladinhas.

Porém... por favor, se beber NÃO DIRIJA!


Agora é só "RSVP" (Répondez S'il Vous Plaît).



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O melhor para nós

"Porque se perdoardes aos homens
as suas ofensas,
também vosso
Pai Celeste vos perdoará" - Jesus

(Mateus, 6:14)




Muito e sempre importante para nós o esquecimento de todos aqueles que assumam para conosco essa ou aquela atitude desagradável.

Ninguém possui medida bastante capaz, a fim de avaliar as dificuldades alheias.

Aquele que, a nosso ver, nos terá ferido, estaria varando esfogueado obstáculo quando nos deu a impressão disso. E, em superando semelhante empecilho, haverá deixado cair sobre nós alguma ponta de seus próprios constrangimentos, transformando-se-nos muito mais em credor de apoio que em devedor de atenção.

Em muitos episódios da vida, aqueles que nos prejudicam, ou nos magoam, frequentemente se encontram de tal modo submetidos à tribulação que, no fundo, sofrem muito mais, pelo fato de nos criarem problemas, que nós mesmos, quando nos supomos vítimas deles.

Quem saberia enumerar as ocasiões em que determinado companheiro terá sustado a própria queda, sob a força compulsiva da tentação, até que viesse a escorregar no caminho? quem disporá de meios para reconhecer se o perseguidor está realmente lúcido ou conturbado, obsesso ou doente? quem poderá desentranhar a verdade da mentira, nas crises de perturbação ou desordem? e quando a nuvem do crime se abate sobre a comunidade, que pessoa deterá tanta percussão para conhecer o ponto exato em que se haverá originado o fio tenebroso da culpa?

À vista disso, compreendamos que o esquecimento dos males que nos assediem é defesa de nosso próprio equilíbrio, e que, nos dias em que a injúria nos bata em rosto, o perdão, muito mais que uma bênção para os nossos supostos ofensores, é e será sempre o melhor para nós.

Ceifa de Luz de
Francisco Candido Xavier
pelo Espírito Emmanuel

sábado, 26 de dezembro de 2009

01 Ano de Masquerade: Prestigiado no Exterior

Nesta semana, tanto o Masquerade quanto o BlogZoom, fizeram aniversário. Precisamente ontem, 25 de Dezembro de 2009.

Eu os fiz na noite de Natal, comecei estruturando e configurando no dia 24, finalizei o Masquerade em 25 e na virada para 26 o BlogZoom. Eles são muito especiais para mim e tem sido para muitas outras pessoas.

Eu me sinto muito feliz porque o objetivo do Masquerade é a participação efetiva em campanhas diversas pelo bem estar das pessoas, dos animais e do planeta. O BlogZoom também cumpre seu papel, mas de outra maneira.

O Masquerade tem sobressaído na Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência.

Eu também abri o coração para meu novo amigo, seus amigos e familiares: Rodrigo Kopke. E foi justamente na matéria: "Rodrigo Kopke: deu entrevista, vejam" onde recebi o primeiro parabéns no próprio blog!

No dihITT já recebi de alguns amigos, mas aqui... seria muito natural receber de quem já conheço. Porém, esta surpresa tão delicada veio de Toronto, Canadá. Da Teena (Teena in Toronto) que pelo visto, assim como nós, adora animais e especialmente gatos.

"- Dear Teena, thank you for caring and this wonderful surprise. Get the fraternal embrance of your friends bloggers from Brazil. Cheers!"


Como diria nosso super querido Lison Costa: Que Fantástico! Aliás, viagem no brasileiríssimo e lindo blog dele: Nhamundá Online.

Para alguém, euzinha, que amo a vida e tudo que ela me faz e me dá, uma música muito linda que vai atravessando décadas e com significado muito importante: Depende de Nós - Ivan Lins.


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: deu entrevistas, vejam

Rodrigo apareceu hoje na mídia. Ele e sua mãe deram entrevistas ao RJTV (TV Globo) e ao Jornal do SBT, ambos ocorreram por volta de 19:00H. Eu não pude assistir nenhum deles, mas a minha mãe e outros amigos disseram que foi muito emocionante. Estar com eles já é emocionante.

D. Ofélia telefonou para mim nesta tarde, comunicando sobre as reportagens e os horários. Nossa... eu realmente corri muito, mas não deu tempo mesmo. Contudo, pude ler a notícia veiculada no Jornal o Dia: Cirurgia Salva Vida de Jovem Baleado. Onde poderão obter maiores informações. Aliás, apresenta o procedimento cirúrgico que salvou a vida de Rodrigo.


“A recuperação do Rodrigo foi surpreendente. A indicação clássica seria a limpeza do orifício de entrada do projétil e a sua retirada. Mas a equipe optou por fazer também a descompressão do hemisfério direito do cérebro, que foi atravessado pela bala. Nos antecipamos ao problema porque sabíamos que o cérebro teria um grande edema e que a pressão intracraniana aumentaria muito”, conta o chefe do serviço de Neurocirurgia do Miguel Couto, Ruy Monteiro. “Segundo a literatura mundial, casos como o do Rodrigo têm mortalidade de 90%”, ressalta. (O Dia).

Neste final-de-semana (fiquei devendo, não é mesmo?!):

A quem não pôde acompanhá-lo de perto, ele foi cuidado com muita atenção e carinho pelos funcionários do Hospital Miguel Couto. Era interessante que ele recebia visitas de enfermeiras do CTI!!! Que xodó!!!! Até os seguranças falavam dele sorrindo! E a enfermaria que ele ficou esses dias, comentamos entre nós, era de muito bom astral, tanto dos pacientes internados quanto das pessoas que vinham visitá-los. Ele estava o tempo todo cercado de uma energia positiva fora de série!

O mais lindo que presenciei: AS ORAÇÕES dos devotos, pastores, ministros, com a gente. Quanta energia! Quando um pastor começou a falar do milagre da fé atuando na saúde e recuperação, senti uma força colossal dentro de mim (Bruno e Leandro também sentiram isso).

- Puxa, Pastor! Que Deus ilumine seu caminho!

O melhor de tudo, que felizmente ele vai poder passar o Natal em casa com seus familiares. Eu acredito que a recuperação dele será melhor desta maneira. Todo mundo fica feliz de voltar para casa, não é mesmo? Ele vai precisar regressar ao hospital em breve para fechar a caixa craniana. Vai dar tudo certo, o pior passou muito depressa, Deus havia cuidado dele com muito amor.


Deus: Ente infinito e existente por si mesmo;
a causa necessária e fim último de tudo que existe.



Uma música que eu sempre amei:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A PAZ - Roupa Nova




Eu, Sissym, passei um ano inteiro dedicando meu espaço e vida pelas causas nobres, começando pela mais bela: A VIDA.

Desejo que ano que vem, 2010, tenhamos concretizados sonhos plantados na Terra de ontem, semeados agora. Vamos combater todo tipo de violência, continuaremos marchando pela paz, dizendo "não" o tempo todo para qualquer tipo de opressão. Sejamos SOLIDÁRIOS.

Continuarei aqui, para quem mais desejar, para servir, para ajudar, para contribuir com um mundo melhor.



Minutos de Sabedoria:

Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma. A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. Conserve seu carinho, dedicando-se às pessoas a quem você ama.


domingo, 20 de dezembro de 2009

E o vento vai ...



O vento voou nas ondas do mar...
um suspiro da espuma percorreu
minhas pernas, elevou a arrepiar
a marolinha fria, meus pés lambeu

Olhei o horizonte e respirei fundo
porque o tempo é a única resposta
o vento, é meu mensageiro oriundo
do céu que brada forte na encosta

E o vento rodopia a folha distante..
olho para trás, resolvo ir ao jardim
descanso num banco, ser ofegante
de um modo contemplativo, enfim

A crisália se abre com um beijo leve
acolhe pétalas regadas pelo orvalho
longe o soar de ondas, forte e breve
faz e desfaz na terra, longo trabalho

E o vento se vai...

Eu já amei, assim continuarei a amar,
morrerei de amor... Sempre amando!
Amo até as folhas caídas, a embelezar
a praça da paixão, vou contemplando.

Uma seta atingiu o romântico coração
voou com o vento indo para o destino
encontrei um homem e a sua sedução
é dono deste pousou perdido e divino

E o tempo se vai...

Ah, o amor... comanda as sensações
transformador de coisas inatingíveis
como o tempo e o vento, as estações
do corpo, da alma e seres sensíveis.

Por uma apaixonada pela vida,
chamada: Sissym










"DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
-Mário Quintana
"

"Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão
para amar senão amar.
Que queres que te diga,
além de que te amo, se o que quero
dizer-te é que te amo?
-Fernando Pessoa
"

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Inspire... estou chegando


Filme: 9 1/2


Inspire... porque estou chegando
Feche devagarinho os olhos agora
Vai,vai ... respire, vai imaginando
Antes do fim, sem fazer metáfora

Estava com saudades, não é mesmo?
Andei muito ocupada, desocupei-me
pois vou me atirar em você, ao esmo
não escondo nada debaixo deste robe

E sobre nossas fantasias... voaremos
nas músicas, nas entrelinhas e paixão
todo dia, toda noite, nós nos queremos
nada nos impede viver tórrida emoção

Pois então, venha a mim... lhe aguardo
o vento balança meu vestido e cabelos
nestes momentos, você é mais ousado
e não me solta, pois ouve meus apelos

Esta noite será longa, quase eternizada
antes do sol raiar, as estrelas brilharão
sussurros impiedosos a deixar excitada
nós, os leitores, afora desta constelação.

(por Sissym)









"Assim que se olharam, amaram-se;
assim que se amaram, suspiraram;
assim que suspiraram, perguntaram-se
um ao outro o motivo; assim que
descobriram o motivo, procuraram o
remédio..." (Shakespeare)


"O Amor é um sórdido embuste pelo
qual a natureza nos leva a continuar
a espécie. (W.Somerser Maughan)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Marcha Mundial: Adesão dos Estudantes

Bom Dia Rio falou sobre a Mobilização sobre a Paz, começou com a adesão de muitos estudantes do Rio de Janeiro, confiram:

Quinta-feira, 17/12/2009

Os participantes são alunos de escolas públicas de todo o estado, que se preparam para discutir soluções contra a violência. A organizadora do evento, Ana Paula Pinto, fala sobre o assunto.



Vejam os links:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1177477-7823-ATO+PELA+PAZ+PROMETE+MOBILIZAR+CENTENAS+DE+PESSOAS+NA+CINELANDIA,00.html

http://marchamundial2010.ning.com/

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: ele já sabe... Oremos, por favor!

Esta música, do Roberto Carlos, é linda...
"obrigado Senhor por mais um dia, que posso ver..."




Eu desejava ontem ter escrito para todos amigos e familiares dele ... mas estava muito cansada. Eu saí do hospital pensando nele, em como escreveria esta matéria. Aliás, devo ter sonhado com ele a noite inteira. Disse à mãe dele, hoje, que não o tirei da minha cabeça.

Ontem, terça-feira, fui visitá-lo. Estava ansiosa para ver a carinha dele. Disseram que ele já estava sentado. Só que menos falante. Porém comeu uma gelatina e lambeu a colher. Comeu com prazer um iogurte. E quando eu cheguei no hall do CTI, disseram que ele estava trabalhando... escovando os próprios dentes.

Entrei no CTI com meu sorriso estampado no rosto. Puxa... não enxergo mais tão bem como antes, apesar de tão pouca miopia..., fiquei pensando: - Ué... tá de cabeça para baixo com os pés para cima!

Podem rir de mim... ilusão de ótica.

Ele estava realmente sentado próximo a janela. Colocaram ele ali sentado, ainda não pode fazer isso sozinho. Escovando devagarinho seus dentes.

Contudo, a primeira coisa que notei... eu mergulhei nos olhos deles e fui parar na alma. Eu tenho essas coisas. E imediatamente acionei o botão "alegria" !!! Falei com toda doçura que encontrei, tentando o encorajar.

A tristeza estava naquele olhar perdido em algum lugar... talvez uma depressão querendo bater... isso é um perigo para quem está hospitalizado, precisa urgentemente de um remédio poderoso, aliás dois: - ânimo e orações!

Eu contei, amigos e parentes dele, que vocês escreveram, ok? Mas o olhar dele era vago... sem expressão...

A segurança veio me avisar que eu era a última pessoa a ter entrado e o pai viria para dar tchau.

Eu pedi ao Rodrigo que continuasse corajoso, que ele era uma luz naquele andar que estava fazendo um bem enorme a todos, que sua presença estava fazendo milagres. Falei do senhor que estava ao lado (o marido daquela senhora que já contei a vocês algumas vezes): ele está muito melhor! Ele me ouviu e olhou.

O que aconteceu?!!!!

Ao sair, estava o Bruno ali no corredor e reparei quando chegou a doce Dra. Beatriz. Parou para falar com ele. Não perdi tempo: - Dra, o olhar dele é de muita tristeza.

Então os fatos:

1) no dia anterior, sem ter a presença de ninguém de sua confiança, recebeu a visita de dois policiais que foram fazer o que tinha que realmente ser feito: conversar com ele. Foram eles que contaram sobre o ocorrido. Acreditamos nós, visto que foram fazer algumas perguntas. Eu não li, mas Bruno disse ter visto ontem no RJTV. A polícia já estava ciente que ele se encontrava consciente há uma semana, esperaram um pouco mais para ir lá. Nenhum de nós soube o que aconteceu ali.

2) a Dra. disse que conversou com ele sobre o acidente, que ele tomou um tiro. Uma hora precisava ser dito, ela é uma profissional, além do mais, o jeito delicado que fala, com certeza, soube se expressar coerentemente com o paciente. A Dra. disse que ele não se recorda do momento e isso é muito natural em casos extremos como o dele (e é o que sempre vi nas reportagens, melhor... não é?!)

Bruno acha que já desde segunda-feira que Rodrigo começou a ter idéia do que houve. Porque deve ter colocado a mão na cabeça. Bruno também lembrou que o amigo é muito vaidoso, ora... vamos tirar isso da mente dele, não é amigo?! Os cabelos crescerão e as cicatrizes vão ficar imperceptíveis.

Ao ter visto ontem Rodrigo, sem a bandagem na cabeça, logo lembrei do cirurgião que o operou: ele realmente fez todo o possível e impossível para salvar este rapaz! Vê-lo vivo e tão bem, motoramente, falando, comendo, raciocinando, é um prazer que somente um profissional pode sentir.

Amigos, Rodrigo está com a carinha bonita, já está fininha, nada inchada. Os olhos são lindos e grandes, a boca não apresentou o sorriso, já a dias fala menos... deve estar pensativo, num mundo dele para emergir em breve. Quanto a cabeça, aquilo vai ficar no passado em breve... um dia após o outro, no passado e o futuro, vai continuar estudando e construindo seu futuro.


Ele ainda está com infecção pulmonar, em observação neurológica, visto que a bala está lá alojada, pode (se Deus quiser nunca) apresentar uma infecção. Embora ele esteja respirando bem, começou a comer, é muito esforçado (faz ele mesmo exercícios necessários com as mãos), PRECISAMOS CONTINUAR ORANDO POR ELE, porque todo mundo sabe o quanto a questão psicológica é fundamental para a recuperação de todo e qualquer paciente. O CTI liberou, para este caso delicado, que a mãe fique mais horas com ele. O Hospital Miguel Couto está sendo surpreendente... ou ele... ou ambos?! Não sei, o fato que ele tem sido a chama da esperança para muitos ali, contudo, não podemos nos alegrar que está tudo bem, continuemos na vigília.

Em suma, sejamos positivos, as perspectivas são promissoras.

Senhor Deus, obrigada por mais este dia!


Convite Marcha Mundial Copacabana 19.12.2009

Queridos amigos marchantes da paz, envio o convite para nos acompanhar na caminhada de 19 de dezembro de 2009, a partir de 08:00H, na Praia de Copacabana, em frente a Rua Figueiredo Magalhães, na recepção da equipe-base da marcha que percorre o mundo, em sua chegada ao Rio. Contamos mesmo com sua presença, vocês , eu, nós todos somos a Marcha. Não deixem de comparecer. Convidem seus amigos e conhecidos, por favor.

Obrigada, muita paz, força e alegria para todos,
Cris Obredor
Humanismo e Não Violência

http://marchamundial2010.ning.com/

domingo, 13 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: os médicos, nós, eu e Deus

"Os amigos que nasceram pela fé..."





Ontem, sábado, eu planejei visitar o Rodrigo, especialmente por desejar vê-lo tagarelando! Antes precisava dar um pulinho na rua. Na portaria do meu prédio encontrei uma senhora muito amada: D. Daisy. Ela é uma obreira de Deus. Aquela pessoa que se doa para rezar e ajudar seus semelhantes. Ela é pequenina, tem rosto de anjo e voz delicada, uma senhora iluminada.

- D. Daisy, onde foi tão bonita? - eu sempre a trato assim.

- Eu estou todo dia orando por aquele rapaz que tomou um tiro. Tentei visitá-lo agora no Miguel Couto e não podia entrar, eu fui no horário errado.

- Pois então a Sra. vai comigo, eu já conheço a família e amigos, vai conseguir vê-lo! - como será que ela adivinhou que era o meu sonho levá-la?!?!?!

Então combinamos.

Tratei rapidinho de ligar para D. Ofélia, caso houvessem muitos visitantes, a deixasse vê-lo logo, devido a sua idade e saúde. Recomendei à D.Ofélia abraçá-la muito... vocês nem imaginam o bem que este abraço faz!

D.Daisy no centro, uma amiga, e Leandro.

Que sorte a nossa! Não tinha fila na recepção.! D. Daisy caminhava sorrindo pelos corredores como sempre a vejo. Ao chegar no hall do CTI, os meus novos amigos vieram recebê-la. Alguns se apaixonaram de imediato por ela. E D.Ofélia a levou até Rodrigo. Deve ter sido a pessoa que mais tempo ficou com ele, mas sua oração e palavras devem ter feito muito bem a ele. A mãe de Rodrigo disse que ele ama estar do lado de pessoas idosas. Depois D. Daisy ficou um pouco mais conosco e voltou para sua casa.



Rodrigo, no centro, ao lado de seus fiéis amigos.


Eu tive a sorte de vê-lo ainda acordado, falei um pouco com ele. Porém estava muito cansado, com sono. O horário do final-de-semana deve corresponder a "soneca" dele! Haviam duas enfermeiras ao lado, disseram para mim que iam todo dia visitá-lo, elas eram de outro andar. Que xodó se tornou este rapaz!!! Eu fiquei emocionada, ele prestou atenção. Um olhar meigo, um gostoso aperto de mão. Eu transmiti tantos nomes de recadinhos de seus amigos e familiares deixados no meu blog. Eu vi que ele ficou feliz por isso. A aparência dele está melhor. Muito menos inchado, especialmente o rosto.

Ontem, melhor do que hoje (foi muito vapt-vupt), receber notícias através da médica, Dra. Eulália... foi ma-ra-vi-lho-so!!! Antes de ouvi-la falar, D. Ofélia já tinha relatado sobre o médico que o operou no dia do acidente. Vejam só a mão de Deus:

O plantão dele havia terminado, mas uma voz dentro dele solicitou que ficasse um pouco mais, ele a ouviu! E tão logo disse sim para o que nem sabia o por quê, Rodrigo entrava para chegar aos seus cuidados. Ele sabia que era tudo ou nada. Ou apenas limpar ou abrir tudo e rezar que desse certo. Saibam que um tiro que atravessa uma cabeça é geralmente fatal. A medicina é moderna, mas operar milagres é uma questão de muita sorte. E teve. E aconteceu. E sucedeu. Provavelmente Deus usou as mãos deste médico! O médico, embora elogiado por seu "mestre", deve ser seu diretor, afirma que quem o salvou foi Deus.

Findo o período da visitação deste sábado, o último leito a receber o relatório de avaliação médica era do Rodrigo. A Dra. Eulália chamou a todos e começou uma conversa humana e emocionada. Não podíamos deixar de sorrir ou chorar. Algumas vezes ela se rendia e chegava a encostar o corpo na parede. Sim, é Deus acima de tudo. Em menos de uma semana estar:
- com bons movimentos motores,
- capacidade de ver, ouvir e falar,
- capacidade de respirar sozinho,
- poderá se alimentar em breve,
- memória preservada...
- ...e humor...

- E muito humor, até brincadeira sarcástica! kkkkkkkkkkk - e a Dra. começou a contar mais!

Rimos, especialmente os amigos de longa data e familiares que conhecem o jeito dele de ser. Tocar no seu Botafogo tem que ser com cuidado, ai ai ai ai ai... ele revida! Viva!

Hoje, Domingo, entrei no quarto com a estagiária Paola, éramos praticamente as últimas a visitar, paramos para falar rapidamente sobre o Rodrigo com o jovem médico de plantão. As palavras dele, o brilho no olhar, eram iguais de outros profissionais, o otimismo e a renovação dos créditos, sentimentos percebidos até mesmo nos seguranças do andar. O que aconteceu milagrosamente com ele, transformou a esperança de todos:

  • A dos médicos que muitas vezes são criticados, trabalham com poucos recursos, cansados em seus plantões, duvidando se tudo vai dar certo, dando muito de si sem saber dos resultados bilaterais.
  • A dos funcionários, tais como as enfermeiras.
  • A dos doentes que estão nos leitos ao redor... acreditem que estão, em maioria, se recuperando também. Inclusive aquele senhor que eu já havia mencionado antes, que sofreu um grave acidente no trabalho (a mulher dele me abraçou muito hoje).
  • E a nossa ...

Sobre a esperança na minha vida :

Quem vem procura notícias do Rodrigo, não sabe que eu também tenho a minha história de vida, que não consigo cicatrizar as feridas, porque sempre tem o lado vil do ser humano que ou tenta destruir pela violência física, ou pela violência psicológica. É por isso que eu tenho abraçado as causas humanas, estou me empenhando por isso. Eu cheguei a desacreditar em Deus. Mas Ele me ama e não quer que eu esmoreça. Rodrigo entrou na minha vida para eu continuar acreditando em Deus.


Então, ao voltar para casa, no dia de hoje, encontrei novamente D. Daisy. Eu disse a ela que ele está cada vez melhor e deve ir para um quarto até 3a.feira. Ela lembrou bem, amigos, que ainda não podemos deixar de orar por ele, só tem uma semana. Antes de começarmos a agradecer, ainda precisamos continuar na vigília da oração. Oremos! E finalizou que Deus me usou para transmitir seu recado de fé, para ser testemunha do milagre e da esperança, porque Ele ainda tem algo especial para mim. O que Ele tem reservado para mim, não sei, mas tenho certeza que no meu coração cabem outros Rodrigos, é só Deus sinalizar.


Boa semana!





sábado, 12 de dezembro de 2009

Marcha Mundial: Humanismo e Não Violência




Eu faço parte do grupo que apóia a
Marcha Mundial pela Paz!

A minha missão é: lembrá-los novamente!





HUMANISMO E NÃO VIOLÊNCIA





A Marcha Mundial é um chamado a todas as pessoas a somar seu esforço e tomar em suas mãos a responsabilidade de mudar nosso mundo, superando a violência pessoal, apoiando-nos em nosso âmbito mais próximo e até onde nossa influência chegue.

A Marcha sustenta:

• o desarmamento nuclear em nível mundial,
• a retirada imediata das tropas invasoras dos territórios ocupados,
• a redução progressiva e proporcional do armamento convencional,
• a assinatura de tratados de não agressão entre países e
• a renúncia dos governos a utilizar as guerras como meio para resolver conflitos.

Alem disso, a rejeição a todo tipo de Violência.

*Para ver novidades do mundo da marcha:
http://www.theworldmarch.org/index.php?lang=por

*Para ler notícias da marcha e sobre paz e não-violência:
http://www.pressenza.com/

*Para seguir a equipe-base pelo mundo:
Agenda http://www.theworldmarch.org/cal/index.php?lang=por
Blog:
http://blog.theworldmarch.org/

*Para fazer sua adesão em Portugues:
http://marchamundialbr.wufoo.com/forms/marcha-mundial-pela-paz-e-a-naoviolancia/

*Para formar um comitê da marcha em seu bairro ou cidade:
http://marchamundial2010.ning.com/profiles/blogs/o-que-e-um-comite-promotor-da

*Para receber info por mail e interagir com os amigos-ning:
mundial.marcha2010@gmail.com

Grupo intercambio Ning Marcha:
mmning164@yahoogrupos.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: me viu e segurou minha mão!

Ontem à noite, eu recebi ótimas notícias que deixou nossos amigos (agora são meus, dele, deles, nossos, não é memso?!) aliviados e esperançosos.

Hoje eu fui visitá-lo. Caminhando de volta para casa, fiquei imaginando como passar a emoção que eu senti, que eu vi nos rostos dos amigos e familiares... , talvez numa outra ótica, a profissional, voces entenderão a dimensão da corrente da fé.


Acho que devo começar assim:

... e antes de sair do CTI, ainda emocionada por ter estado com ele, parei na frente das médicas, assistentes, enfermeiras (eram 03 mulheres), todas me olharam e eu disse:

- Estou tão emocionada. Eu tenho sido porta-voz de tudo que ele está passando às pessoas de todos lugares possíveis. Hoje eu tenho algo melhor para dizer a todos.

Então uma delas respondeu:

- Ele é O NOSSO MILAGRE.

Eu me rendi àquela frase, percebi que ele inclinou a cabeça e me olhava de longe, e solicitei:

- Por favor, tenho vontade de voltar e segurar a mão dele, mas estou muito emocionada, voce pode vir comigo?!

Sim, ela entrou comigo no box com muita boa vontade e sorrindo. Ela me indicou a mão direita dele, porque está mais fácil para ele segurar. Agora entendi o movimento que ele fez antes, queria me dar a mão. Ele não pode falar, porque está entubado.

Dei a volta na cama e alcancei a mão direita:

- Ele aperta forte, a mão é quentinha!!!!!!!

- Sim, ele tem uma mão ótima de se segurar!

Eu falei mais um pouquinho com ele e percebi que ele tentava me ver, só consegue, por enquanto, abrir bem o olho esquerdo. Então voltei ao outro lado, facilitando que me olhasse.

Amigos do dihitt, da blogosfera, do mundo, dele, nosso e familiares: ENTENDERAM, não é?!

Quando cheguei no Hospital Miguel Couto, encontrei novamente o querido Bruno. Ansiosos chegamos na sala de espera no CTI e éramos tantos amigos para vê-lo. Todos emocionados, porque sabíamos que ele teve uma melhora significativa.

Entreguei uma encomenda: orações de Nossa Senhora de Lourdes. Aproveitei e dei algumas para a senhora que reconheci noutro dia, moradora da Gavea, que bom, o Espírito Santo está abençoando todos, o marido dela está reagindo também.

ENTREGUEI, amigos e familiares, todos os recados. Eles estão cientes do carinho de todos.

Após a retirada da sedação ele foi gradativamente recuperando movimentos. Ele está agitado, normal, é emoção e resposta orgânica. Ontem a médica, à noite, conversou com ele do motivo de estar ali. Ele está consciente. Provavelmente vai falar. Parece que deseja isso. Ele movimenta as pernas, chega a levantar, mexe o braço direito, o esquerdo tem soro. Abre muito bem o olho direito; daremos um tempo, tenho certeza que em breve conseguirá fazer o esquerdo abrir também.

A mãe foi a primeira entrar no quarto. Depois foi o Leandro... demorouuuu.... e quando saiu, chorando, disse que Rodrigo o reconheceu e chorou, puxou a mão dele para não sair. Leandro ajudou os médicos a sentá-lo! Incrível, não é mesmo?! Lembrem-se que só passaram 05 dias.

E mais amigos entraram, chegando a minha vez...

Quando comecei a falar, ele não me conhecia, o olho estava semi-aberto. A medida que eu falava quem eu era, que estava trazendo e levando comunicação e fé, ele abriu BEM o olho. Então se agitou um pouco e mexia a mão que eu não sabia o motivo... ainda... eu falei tranquilamente com ele e foi se acalmando como desejava vê-lo. Não queria demorar, saí do quarto e aquele olhar de quem ainda me procurava... então voltei... como relatei lá encima.

Saí dali completamente feliz, queria ter mais e mais palavras para dizer... acho que preciso fechar os olhos, após terminar este relato, e respirar fundo.

O que posso completar aqui:

Ele precisa que continuemos torcendo e rezando, porque a bala está alojada na nuca, é um problema, porém não o mais grave. Ele está com uma infecção no pulmão, vencerá isso, porque agora pode ficar sentado, o que já ajuda bastante. Tem que transpor isso para evitar pneumonia. Vai superar. Voltará, não faço idéia quando, a ser operado, porque o osso do crânio precisa ser recolocado. Tem o processo da reabilitação. Do pouco que percebi, do milagre que está operando na vida dele, não vai ser tão difícil assim. É recente, ainda tem mais progressos a serem conquistados. Então, se ficamos até agora em vigília para este incrível testemunho de fé e coragem, vamos continuar unidos. Creio que começamos a imaginar ser agora o meio da tormenta, mas para os médicos deve ser ainda o início do recomeço tão esperado.


Percebam que este milagre na vida do Rodrigo está dando esperança a todos que estão ao redor dele, não somente a nós, amigos e familiares. Especialmente às pessoas doentes, aos que tem seus entes queridos seriamente acamados. Sobretudo, à equipe médica, porque estão ali todo dia vendo suceder casos sem soluções positivas, desdobrados em sofrimento; então, uma luz iluminou o andar e trouxe a chama da esperança para eles também, esboçada em sorrisos humanos e aliviados.

Acho que não vai tardar para eu escrever lá encima algo tipo: "recebi um abraço" "ele falou".

Até breve!

NOTICIA DE ULTIMA HORA (01:58AM) NO MEU ORKUT:

ॐ Bruno/Rodrigo,:
Siiii,
não sei se cheguei a falar com vc, pois foi tanta gente...

Hoje, depois que vc se foi, desentubaram o Digo e
adivinha o que ele fez?
Foi logo perguntando se estava no CTI.
Falou bastante com a mãe e o tio, chorou...

Ele está se recuperando ainda mais rápido!






Dia Internacional dos Direitos Humanos

Mensagem do Secretário-Geral sobre Dia dos Direitos Humanos

No Dia dos Direitos Humanos, 10 de Dezembro de 2009, o Secretário Geral das Nações Unidas, Sr. Ban Ki-moon, pediu que todas as pessoas ao redor do mundo venham a se unir contra a discriminação, em todas as suas formas.





O cantor e compositor, Steve Wonder, cego desde o nascimento, foi oficialmente designado Mensageiro da Paz das Nações Unidas, para defender o trabalho da Organização e das pessoas com deficiências físicas.


Leiam a reportagem da amiga jornalista e blogueira: Márcia Canêdo.

Jornalismo Antenado: Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 61 anos.


LINKS:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livre do homem de pedra

Acabei de ganhar este selo da minha amiga blogueira e jornalista, Leila Franca
(http://leilafranca.blogspot.com) dedicado à minha atuação no Masquerade em prol da vida.

Perfeito para encerrar o ano com o meu desejo de
um mundo melhor e sem violência! A PAZ!




Finalmente eu me livrei das correntes
aquelas que impediam meu progresso
agora todos podem ver, são evidentes
os vestígios nas palavras que expresso

Aquele homem egoísta me aprisionava
sabia que bastava um clique ao sucesso
abanaria minhas delicadas asas e voava
pra longe da fortaleza, nunca o regresso

Enfim estava livre do homem de pedra
ele me batia, me maltratava, me calava
nunca mais, atravessei a estreita senda
chega de ilusões, minha alma é voz ativa

Salve Senhor, minha criancinha amada
habitual vaim-vém: maliciosos recados
tortura psicológica é atitude profanada
apresente a real cara e de seus pecados

Ainda rodeiam-me fanáticos fantasmas
usam da infância na tentativa de atacar
clamarei amigos, a fé e serei eu mesma
acima de tudo, Ele sempre vem salvar

Sentimento delicioso viver na liberdade
preciso continuar a jornada desta vitória
os acertos e os erros farei com dignidade
paradigma eterna no coração e memória

Para tanto, não estou sozinha no mundo
se eu tenho força para reagir, defenderei
àquelas que se calam por causa do medo
venham a mim, tenho coragem, rogarei.

(por Sissym)













"Todo mundo é capaz de dominar uma dor,
exceto quem a sente.
-William Shakespeare"

"Os desejos da vida formam uma corrente
cujos elos são as esperanças.
-Séneca
"

Rodrigo Kopke: vamos sorrir e agradecer !

Nem todos os dias, durante a semana, eu posso visitar meu novo amigo, Rodrigo Kopke. Só que eu fico na maior ansiedade... porque dentro de mim tem algo cintilando... algo que me deixa confiante e mais feliz!

Sabem quem é este rapaz ao lado?

Ele se chama Bruno e foi a primeira pessoa a me telefonar hoje. Buno estava tão eufórico que mal conseguia falar comigo e eu embarquei na dele, portanto, mal conseguia assimilar! Intérprete!!!

"- Si! A médica retirou a sedação dele, após umas 05 horas foi o estimular para ver a reação. O chamou "Rodrigo! Rodrigo!" E ele fez muita força para abrir os olhos. Então o tio dele (que é médico) abriu os olhos com as mãos mesmo, e ele virou os olhos para a direção dele. A médica pediu que ele apertasse a mão de algumas pessoas "aperta a mão do seu tio", "aperta a mão do seu pai", e assim foi, algumas vezes não conseguia, então a médica pediu para mexer com a perna para sinalização e ele conseguia corresponder. Foi a coisa mais emocionante que eu já senti. "

Bruno disse que a médica foi extremamente atenciosa e tranquilizou a todos. Ela mesma estava perplexa com o desenvolvimento positivo do paciente.

Passados 30 minutos recebi outra ligação, era a Fabiana, prima do Rodrigo, primeira pessoa que tive contato no Hospital Miguel Couto. Ela narrou o mesmo, mas completou que Rodrigo tem uma infecção séria no pulmão e solicitou que a corrente de orações, se puder, não deve parar. Havia uma lesão no pulmão. Com certeza isso será contornado com antibióticos. Se a recuperação do tiro na cabeça está sendo surpreendente, o organismo dele vai superar esta infecção.

Fabiana estava feliz demais com o resultado. Ela ainda acrescentou que talvez ele deva ser retirado do respirador e fazer uma traqueostomia (é um procedimento frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica).

O importante que tudo está transcorrendo de maneira milagrosa, para nós, que torcemos por ele e temos fé, representa ser testemunha que o poder das orações e de Deus ainda está acima de tudo. Além do mais, para todos os doentes, sempre existem orações de amor, com certeza Deus quer ensinar alguma coisa, fazendo algumas pessoas passarem por provações e também que esta não é a hora.

Não pensem que já chegamos no final feliz... não... o final feliz é estar em casa e ter saído completamente do estado crítico. Portanto, se nós amigos - os que são onhecidos pessoalmente ou da blogosfera - nos unimos pela causa dele, não podemos relaxar, precisamos continuar com nossas orações para que ele vença. Isso é só um começo.


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa
presença sem se sentir melhor e mais feliz".
Autora: Madre Teresa de Calcutá




Esforço de final de ano

Outros motivos para se desesperar em manter
a forma
até o final do ano...


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: a importância de acreditar!

A noite passada, em casa, de repente, eu fiquei num estado de euforia, a alegria tomou conta de mim, nossa... nem sei descrever! Até a minha gata gorda peluda e folgada, estava a mil! Aliás, a danadinha nem me deixou dormir... não sei o que ela estava vendo lá em casa, cheguei a me levantar várias vezes. Certamente era algo bom, porque estávamos bem.

Eu fiquei pensando muito no Rodrigo, lembrei dos comentários dos amigos da blogosfera que transmitiram muita força positiva durante os últimos dias...., algo me dizia que eu encontraria boas surpresas no dia seguinte.

Hoje, na hora permitida à visitação, eu estava ansiosa para chegar lá... tinha certeza que qualquer detalhe positivo eu poderia notar. Eu também queria muito conhecer o Bruno e a Ana, amigos do Rodrigo, que são para ele como irmãos.

Na portaria térrea do Hospital Miguel Couto, eu reconheci um dos amigos que vi no último domingo, e havia outro rapaz, moreno, me olhando... eu não tinha certeza, mas arrisquei "Bruno?!" ... então... um gostoso abraço selou o papo dos dias anteriores. Bruno trouxe um colchonete ortopédico para dar mais conforto ao amigo.

Já na sala que antecede o CTI, reconheci imediatamente o sorriso da Ana... mais um abraço fraterno.

A família dele, que já sinto saudades, veio me saudar. Felizmente a mãe, D. Ofélia, estava com um rosto mais aliviado... a esperança já reside dentro dela.

Rodrigo está reagindo aos estímulos e, graças a Deus, com a cabeça mais desinchada. Agora é a emoção de vê-lo, porque fiquei uma noite inteira sabendo que teria uma boa surpresa.

Eu queria que minha irmã estivesse ali para me empurrar para dentro do quarto que ele fica... acreditem... chamei a enfermeira... sou muito bobona mesmo, consegui me controlar para não dar saltinhos!

Ahhhh... eu penso que aparência dele melhorou uns 70%. A cabeça desinchou muito mesmo! Que coisa boa!!!!!!! O corpo reage aos estímulos e à voz de quem falava com ele. Falei brevemente, primeiro porque ele não me conhece, depois não queria arriscar que ele ficasse emocionado com uma estranha. Claro, ele dorme gente, ainda não acordou. Todavia, os olhos, mesmo fechados, tentam acompanhar alguma coisa ou alguém. Fiz um teste, deixei ele ficar relaxado, então coloquei a minha mão suavemente próximo ao tornozelo e ele correspondeu. Maravilha! Isso!!!

Reparei a mão esquerda dele, tão inchada por causa do soro. Lembrei de mim que tenho as veias fininhas e logo ficam traumatizadas. Pensei como era bom ele estar dormindo, aquilo é uma chatice, talvez até ele gostaria de se livrar daquilo, mas vai ter que esperar um pouco mais.

Ao sair do CTI, num box ao lado, reconheci uma senhora de outro dia. Fui falar com ela, é moradora da Gávea, alguém que já cruzou o meu caminho. O marido dela estava ali, acidente de trabalho, ele tem 59 anos. Não me parecia bem. Ela ficou muito feliz porque falei com ela e a abracei. Entendi perfeitamente que este gesto lhe fez bem, estava sozinha ali.

O Bruno pediu a D. Ofélia que falasse ao Rodrigo para ficar bom logo, que desde o acidente só chove. Então, no próximo dia ensolarado, ele vai abrir os olhos. Acreditemos!!!

Antes de ir embora, fizemos uma roda, éramos muitos, felizmente, demos as mãos e oramos por ele e por todos. Para que Deus ilumine todas as pessoas que precisavam também de recuperar a saúde.

Amigos, novamente eu levei as lindas mensagens de vocês. Não esqueci de ninguém, de norte ao sul do Brasil, EUA, Portugal, Japão. Dihitt. Amigos de Rodrigo. Todos. Professora Mathilde, promessa cumprida, sua mensagem está nas mãos deles.

Um abraço a todos e eu acredito que na próxima visita já tenhamos mais novidades boas.


"Voce pode dizer que sou um sonhador,
mas eu não sou o único... (J. Lennon)"






segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quando inicias um novo caminho...

Hoje amanheci lendo uma mensagem de paz da Bia Garuti para mim. Compartilho:

Quando inicias um novo caminho, onde o propósito é encontrar a paz, comungando com a vida que em ti habita, alcançarás, cedo ou tarde, o que agora estás a desejar.

E se permaneceres atento, verás que é a tua determinação que abrirá espaços para que a tua vida ganhe sentido, trazendo todas as cores, todas as luzes, para tão somente colorir o mundo no qual habitas; saberás da tua compreensão presente, ensinando-te a cada momento onde está o conhecimento, a visão do aprendizado, a importância do perdão; conhecerás teu riso de criança, tua inocência esquecida, a leveza, a alegria de ser quem és; sentirás o silêncio dentro de ti, harmonizando teus humores, teus movimentos, tuas condutas; falarás mansamente, pois não haverá pressa; caminharás confiante, pois saberás o caminho; silenciarás tuas confusões, abrandarás teus medos, pois saberás estar protegido pelo manto da verdade, do amor.

Mas, se vieres a esquecer deste caminho, não te prolongues em confusões sem sentido. Volta-te para ti, e lembra-te que tens um caminho onde percorres com Ele e com a Sua bênção amorosa em teu coração.

Tenha um bom dia!

Fique com Deus!

Bia.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Only IF ( Enya )

Abaixo eu deixo uma linda música de Enya[bb]: ONLY IF.
A letra tem uma energia fantástica!
Quanto mais alto se ouve, mais penetra dentro da gente!

A PAZ para todos!




Enya - Only If

Quando existe uma sombra, você segue atrás do sol.
Quando
existe o amor, então você procura pela pessoa.
E para as
promessas, existe o céu.
E para os céus existem aqueles que
podem voar.

Refrão:
Se você realmente quiser, você
pode me ouvir dizer.
Apenas se você quiser, você encontrará
um caminho.
Se você realmente quiser, você pode aproveitar
o dia
Apenas se você quiser, você voará para longe.

Da da da da, da da da da da.
da da da da, da da da
da da,
da da da da.

Quando existe uma viagem,
você segue uma estrela.
Quando existe um oceano, você
veleja de muito longe.
E para o coração partido, existe o
céu.
E para o amanhã, existem aqueles que podem voar.

Coro

Da da da da, da da da da da.
da da
da da, da da da da da,
da da da da.

Ooh go doe
bay mwa.
Ooh go doe bay mwa.

Refrão

Ah!
Eu vou querer voar como um pássaro [1]
Ah! Eu vou querer
voar como um pássaro [2]

Ooh go doe bay mwa. [3]
Ooh go doe bay mwa.

Refrão

Se você
realmente quiser, você pode aproveitar o dia
Apenas se você
quiser, você voará para longe.

Rodrigo Kopke, neste domigo...

... neste domingo, querido Rodrigo, seus amigos e familiares foram lhe visitar. Eu acredito que você sabe disso. Eu já ouvi falar que as pessoas, mesmo dormindo como você, em coma induzido, conseguem ouvir. Aquela da vozinha fina era eu mesma! Eu levei para você a Medalha Milagrosa que veio da França. Sua mãe colocou em você e pediu com todo amor que existe nela por sua melhora. Palavras de mãe sempre são mágicas.


Eu preciso contar duas coisas para você, antes de falar com nossos amigos, uma boa e outra nem tanto:

1) a boa: quando você estiver melhor, farei leituras para você, sempre que possível, isso será muito importante. Eu sei que ouvirá tudo.

2) a não tão boa: posso me animar mais adiante e cantar como sempre cantei para minha filha. Aí .... ao acordar acredito que vai falar com sua mãe .... já adianto que não sou uma garotinha, e sim alguém que se aproxima de meio século (juro que nem eu acredito nisso!!!!). E na hora que você cansar, poderá mexer um dedo ou fazer careta, eu prometo que não me zangarei! A minha filha costumava me pedir para cantar "mais mamãe, mais"... até o dia que ela pediu "mãe, dá para parar de cantar e agora passar a contar histórias?!" Obedeci!

Hoje, no horário permitido a visitação, muitos amigos estudantes, professores, pessoas ligadas ao curso que ele fazia, familiares, estavam reunidos, emocionados, para visitá-lo e trazer as melhores palavras de carinho e fé.

Eu o vi. Estava dormindo. Como é bom ser jovem e amar a vida! Embora o que aconteceu seja grave, seu corpo reage perfeitamente. Que bom! Todos os sinais vitais estão perfeitos. Quanto a cabecinha, naturalmente precisa desinchar para então ser avaliado o quadro neurológico. Quem leu a matéria anterior, deve ter visto o comentário do amigo dele: Bruno. Belíssimo relato que conta de dois milagres que aconteceram com ele e a irmã. Eu mesmo conheço na minha própria família dois casos que superaram expectativas.

As 72 horas são críticas para tudo relacionado à saúde. A mãe que tem crianças pequenas sabe que as primeiras 72 horas são importantes para ver qual a doença está se manifestando, se o corpo da criança reage bem e se a febre alta cede e baixa.

O corpo de Rodrigo responde bem, está saudável, então eu creio que ele mentalmente está se esforçando para reagir e superar. O que vamos ver, o que acreditamos ver, é que ele vai sair dessa!

Sendo assim, a todos que carinhosamente vem rezando por ele, continuem! Eu acredito na força do pensamento, no desejo de fazer o bem, na energia positiva. É isso que podemos fazer.


Dedico minha nova poesia no BLOGZOOM: Somente o Tempo!




sábado, 5 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: Deus ama voce!

Como sabem, ou leiam "Tragédia na Gávea", eu fiquei arrasada por não ter me aproximado do Rodrigo, abraçado ele para reconfortá-lo e também por não ter perguntado se podia ir junto na ambulância. Ele ficou só... nem tanto... porque Deus já estava trabalhando.

Como?

Eu chorei por longas horas, considerei-me inerte e inútil. Só que ao desabafar no Blog, recebi logo muitas manifestações de amor e fé. Isso era o que Rodrigo estava precisando. Aqui, ali, em todos os lugares, uma manifestação de FÉ. Uma corrente de esperança.

Hoje, a tarde, eu fui ao Hospital Miguel Couto. Ele estava num lugar que não dá para receber visitas, mas uma funcionária super humana (Wilma) foi solidária com minha aflição e me levou pessoalmente até a família dele. Encontrei a doce prima-irmã dele, Fabiana, e uma amiga-irmã, Tatiana, foi tão bom para todas nós conversarmos um pouco. Elas queriam mais informações e eu precisava me sentir melhor. A mãe dele, Ofélia, só chegaria depois, ela foi tentar descansar um pouquinho e se alimentar.

Curioso que eu disse à Fabiana que a primeira pessoa que pensei no momento do acidente era Nossa Senhora das Graças, ou Medalha Milagrosa, e ela tinha uma pulseirinha no braço com a imagem.


Tantas coisas boas interagindo... eu creio, nós acreditamos, que um milagre possa acontecer.

Uma oportuna surpresa e atitude solidária foi a visita de um dos Coordenadores do curso de Relações Internacionais, Sr Fabiano, ele veio trazer seus préstimos e informar do interesse da PUC-RJ de ajudar na medida do possível. Isso demonstra, ao contrário de bobagens que já li na Internet, que a PUC-RJ se importa sim com seus alunos. O acidente não ocorreu dentro do Campus, embora não seja responsabilidade da Instituição, eles se ofereceram para ajudar em tudo que for possível.

Quando Rodrigo chegou no hospital, sozinho, o celular que acabou não sendo levado, havia caído na água e por isso não atendeu. Felizmente, uma enfermeira ao pegar uma carteirinha dele, viu que era de Valença... ela também! Ela teve a grandiosidade de telefonar para uma amiga de Valença que... conhecia alguém da família dele. Não era dia de plantão desta enfermeira, estava ali por acaso... coisas de Deus... Assim, os familiares foram informados do fato.

Não parece ação Divina ?!?!

Acreditemos então nisso.

A mãe dele chegou, Sra Ofélia, é aquela mãe que dá vontade de abraçar e eu pude fazer isso! Ela estava tão arrasada que a cabecinha estava em algum outro lugar, no mundo particular que cada um fica quando é necessário.

Como eu me senti bem ouvindo-a falar de seu único filho! Um rapaz exemplar, de ótima índole, calmo, sem vícios, estudioso, amoroso. Inclusive que ele não se sentia muito confortável e seguro de morar no Rio de Janeiro.

Olhei a prima, a amiga e a mãe e tive a sensação, disse inclusive isso a elas, que já as conhecia... talvez nos meus sonhos... espero que possamos nos ver muito mais vezes. Eu desejo que Rodrigo fique bom, que eu tenha mais um motivo, conforme eu disse à mãe dele, de visitar Valença. Eu irei sim. E vou abraça-lo!

Ao voltar para casa, a pé, passei na frente da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Atravessei a rua e entrei nela. Que sorte! Faltavam 30 minutos para a próxima missa e pude colocar o nome dele na lista da oração pela saúde!

De alguma maneira Deus desejou manifestar a fé, mesmo que Ele escreva em linhas tortas. A gravidade é certa, a bala (de uma arma que não era de grande porte) não estava como pensei na têmpora, atravessou-lhe a cabeça, mas tudo é possível do milagre acontecer. Eu acho que ele é valente. E ações estão acontecendo para fazer acreditar nisso.



Rapaz do sorriso lindo: estou esperando para lhe dar um abraço.

Vamos combinar assim: você se esforça para ficar bom e eu farei uma linda poesia para comemorar!

Oremos!

(Sissym)


"Sabemos o que somos,
mas não o que poderíamos ser."
William Shakespeare

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rodrigo, o rapaz que foi baleado tem 22 anos



Rodrigo é um jovem de 22 anos, estudante da PUC, o que foi relatado nas notícias já veiculadas, dizem que o bandido tentou roubar-lhe uma bobagem e que o rapaz não quis entregar. Isso é motivo de balear uma pessoa, especialmente na cabeça para realmente matar?!

Realmente aquele trecho da rua é escuro demais, aliás, muito perigoso, eu sempre tive medo de passar por lá à noite.

Eu rezo por voce, Rodrigo, e meus amigos também!

Sissym





Notícia no O Globo:
Estudante da PUC é baleado ao reagir a assalto na Gávea

Notícia no G1:
Jovem baelado na Gávea é estudante da Puc, dizem testemunhas


O jovem de 22 anos baleado na noite desta sexta-feira (4) na Gávea, na Zona Sul do Rio, é estudante do curso de Relações Internacionais da PUC-Rio.

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Rodrigo da Silva Almeida, foi baleada na cabeça ao reagir a um assalto. O assaltante queria roubar a sua bicicleta, mas o jovem teria entrado em luta corporal com o criminoso, que efetuou o disparo.

Mais cedo, a assessoria da PM informou que a vítima foi encontrada na Rua Marques de São Vicente, com todos os seus documentos, inclusive o telefone celular. Por isso, segundo a assessoria, a polícia não poderia afirmar, naquele momento, que o jovem foi baleado durante um assalto

O estudante foi socorrido no Hospital Miguel Couto. De acordo com informações iniciais, ele teria sido atingido na cabeça. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Tragédia na Gávea

Eu acabei de me sentir a pessoa mais inútil do mundo, embora o bombeiro do 193 tenha me dito que não. Agora eu sei que se um dia tiver o azar de ver o que presenciei, eu posso me oferecer para acompanhar... nunca mais deixarei de fazer o que meu coração pediu...



Este lindo lugar fica a poucos metros da minha casa, eu passo por ele todos os dias desde 1996, sozinha, acompanhada com familiares, amigos e especialmente a minha filha. Passam meus amigos com seus familiares, passam estranhos, estudantes... e bandidos!







Hoje, dia 04/12/09, chovia..., estava voltando da padaria às 19:20H, quando vi de longe umas pessoas, um homem no chão e uma bicicleta. Eu pensei que ele caiu, foi a pergunta que eu fiz. Ele tomou um tiro na têmpora direita por motivo de assalto! Ele estava de lado e agonizava, tentava levantar. Eu vi alguns jovens ligando desesperadamente para os bombeiros e polícia. E o resto só ao lado e parados. Eu comecei a chorar arrasada.



Cheguei a pensar, como jornalista, em tirar uma foto! PRA QUE? NÃO!!!


Então, eu desejei profundamente chegar perto dele e consolar... mas eu chorava, só eu!!! Só eu!!! Eu não sabia se poderia tocar nele, as pessoas diziam que não! Então pedi por favor que orássemos... NINGUÉM rezou por ele, somente eu... e as lágrimas rolavam... Pareciam minutos infindáveis, quando chegou a ambulância 192.

Os para-médicos são MUITO rápidos, em segundos colocaram com EXTREMO cuidado o rapazinho (que poderia ser meu filho, talvez tivesse uns 22 anos) na maca e rapidamente o levaram. Foi... para o destino dele...

Eu queria muito ir com ele... mas quem sou eu??!! Eu tentei ligar para o Hospital Miguel Couto, a única COISA que me atendeu disse que talvez não tivesse mais Assistente Social por lá e resmungou outro número, mas nenhum outro que eu tenha tentado fui atendida.

Eu queria me prontificar a ir lá e ficar com ele, até que alguém da família aparecesse...




Então, Deus... você sabe que eu queria muito ter feito isso, desculpa a minha lentidão, falta de jogo de cintura, sei lá... porém agora eu já sei que posso tentar ser ouvida e acompanhar uma pessoa acidentada.

Ele é um bonito rapaz que pedi muito ao Senhor e a Medalha Milagrosa que o ajudasse e o abençoasse.

Perdão... Amém!

Simone.

O Maior Mandamento




"Ama a Deus, com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todo o teu entendimento! - eis o maior mandamento", proclamou o Senhor.

Entretanto, perguntarás, como amarei a Deus que se encontra longe de mim?

Cala, porém, as tuas indagações e recorda que, se os pais e as mães do mundo vibram na experiência dos filhos, se o artista está invisível em suas obras, também Deus permanece em suas criaturas.

Lembra que, se deves esperar por Deus onde te encontras, Deus igualmente espera por ti em todos os ângulos do caminho.

Ele é o Todo em que nos movemos e existimos.

Escuta a Lei Sublime do Bem e vê-lo-ás sofrendo no irmão enfermo, esperando por tuas mãos; necessitado, no coração ignorante que te pede um raio de luz; aflito, na criancinha sem lar que te estende os braços súplices, rogando abrigo e consolação; ansioso, no companheiro agonizante que te implora a bênção de uma prece que o acalente para a viagem enorme; inquieto, no coração das mães que te pedem proteção para os filhinhos infelizes e expectante, nas páginas vivas da Natureza, aguardando a tua piedade para as árvores despejadas, para as fontes poluídas, para as aves sem ninho ou para os animais desamparados e doentes.

Amemos ao próximo com toda a alma e com todo o coração e estaremos amando ao Senhor com as forças mais nobres de nossa vida.

Compreende e auxilia sempre...

Serve e passa...

Quem se faz útil, auxilia a construção do Reino Divino na Terra e quem realmente ama a Deus, sacrifica-se pelo próximo, fazendo a vida aperfeiçoar-se e brilhar.

Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Livro: Alma e Luz