Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: vamos sorrir e agradecer !

Nem todos os dias, durante a semana, eu posso visitar meu novo amigo, Rodrigo Kopke. Só que eu fico na maior ansiedade... porque dentro de mim tem algo cintilando... algo que me deixa confiante e mais feliz!

Sabem quem é este rapaz ao lado?

Ele se chama Bruno e foi a primeira pessoa a me telefonar hoje. Buno estava tão eufórico que mal conseguia falar comigo e eu embarquei na dele, portanto, mal conseguia assimilar! Intérprete!!!

"- Si! A médica retirou a sedação dele, após umas 05 horas foi o estimular para ver a reação. O chamou "Rodrigo! Rodrigo!" E ele fez muita força para abrir os olhos. Então o tio dele (que é médico) abriu os olhos com as mãos mesmo, e ele virou os olhos para a direção dele. A médica pediu que ele apertasse a mão de algumas pessoas "aperta a mão do seu tio", "aperta a mão do seu pai", e assim foi, algumas vezes não conseguia, então a médica pediu para mexer com a perna para sinalização e ele conseguia corresponder. Foi a coisa mais emocionante que eu já senti. "

Bruno disse que a médica foi extremamente atenciosa e tranquilizou a todos. Ela mesma estava perplexa com o desenvolvimento positivo do paciente.

Passados 30 minutos recebi outra ligação, era a Fabiana, prima do Rodrigo, primeira pessoa que tive contato no Hospital Miguel Couto. Ela narrou o mesmo, mas completou que Rodrigo tem uma infecção séria no pulmão e solicitou que a corrente de orações, se puder, não deve parar. Havia uma lesão no pulmão. Com certeza isso será contornado com antibióticos. Se a recuperação do tiro na cabeça está sendo surpreendente, o organismo dele vai superar esta infecção.

Fabiana estava feliz demais com o resultado. Ela ainda acrescentou que talvez ele deva ser retirado do respirador e fazer uma traqueostomia (é um procedimento frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica).

O importante que tudo está transcorrendo de maneira milagrosa, para nós, que torcemos por ele e temos fé, representa ser testemunha que o poder das orações e de Deus ainda está acima de tudo. Além do mais, para todos os doentes, sempre existem orações de amor, com certeza Deus quer ensinar alguma coisa, fazendo algumas pessoas passarem por provações e também que esta não é a hora.

Não pensem que já chegamos no final feliz... não... o final feliz é estar em casa e ter saído completamente do estado crítico. Portanto, se nós amigos - os que são onhecidos pessoalmente ou da blogosfera - nos unimos pela causa dele, não podemos relaxar, precisamos continuar com nossas orações para que ele vença. Isso é só um começo.


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa
presença sem se sentir melhor e mais feliz".
Autora: Madre Teresa de Calcutá




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

23 comentários:

  1. GLORIA A dEUS!! OENHOR ÉS MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia ele vai se lembrar disso apenas como uma lembrança ruim. Andando pelo parque, feliz. Ele é um rapaz forte e pelo visto guerreiro. Vai se recuperar num piscar de olhos!

    ResponderExcluir
  3. Fico muitíssimo feliz com a reação positiva por parte do Rodrigo.
    Embora não o conheça, conheço seus pais e familiares maternos.
    Faço parte desta corrente de orações em seu favor.
    Se possível, peço que transmita à sua família, os meus votos de uma pronta recuperação do rapaz e que nuncam percam a fé em Deus, pois Ele pode todas as coisas.
    Grata,
    Lelei.
    Valença/Barra do Piraí, RJ

    ResponderExcluir
  4. Sissym,

    Fico muito feliz com esta notícia, que eu já antevia boa pelo comentário que deixaste, mas nunca esperei que fosse tão positiva!

    Ele é jovem e saudável; irá certamente recuperar de tudo! Eu faço votos para que as próximas notícias sejam ainda melhores!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Que linda notícia!
    Claro, ainda é cedo para comemorar, contudo é fundamental a reação positiva dele!

    Parabéns pelo seu blog. Procurei notícias sobre o estado de saúde desse rapaz (que não conheço, claro, mas fico pensando nele e torcendo para ele se recuperar e voltar a ter uma vida normal), mas a mídia esquece rápido de tudo. Ainda bem que existe blog.

    Obrigado
    Sérgio

    ResponderExcluir
  6. The news keeps getting better. But it is true when he is home and with his family, it will be even better news. I live in San Diego California USA, and was made aware of Rodrigo (from Simone) momments after his assault. He has been in my thoughts (all positive)and will continue to be rooting for him to recover fully. Thank you Simone for the update, and hope to hear even better news soon. Love, Craig

    ResponderExcluir
  7. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Que ótima notícia!
    Vamos continuar por aqui, minha amiga, são nas madrugadas que possivelmente seremos mais ouvidos em nossas preces.
    Estimo as melhoras do grande, Rodrigo Kopke,
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  8. Que notícia boa, Sissy, é realmente confortante saber que ele está começando a reagir.
    Que tudo dê certo, afinal,ele merece voltar a viver como antes, com energia e saúde, e com tudo funcionando como antes. Esse é o principal. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mensagem que recebi por email de Thays Rossato:

    "Ola, Si (acho que é assim como seus amigos te chamam).

    Meu nome é Thays, tenho 22 anos, sou paulista e moro no rio de janeiro por causa da faculdade, curso MEdicina na Ugf...
    entao, tenho acompanhado todas as noticias que manda sobre o rodrigo... nao eu nao o conheco, mas me abalou tanto o que aconteceu com ele
    nao sei se foi pelo fato de ele ter uma idade igual a minha, ter uma vida longe do lar doce lar como eu... mas desde que li a noticia sobre o acontecido tenho me preocupado com a vida dele...

    Todos os dias , coloco no google o nome dele pra logo acessar tudo o que voce escreve sobre .Tudo que vc faz é com tanto amor, verdade, sinto que voce diz as coisas do coracao mesmo!

    Sempre com pensamentos positivos e eu tambem tenho esses mesmos pensamentos sobre o avanco dele!

    Engracado ne? eu faco medicina mas me emocionei com quem deveria ser mais um caso na minha vida, mas nao... senti de verdade o que aconteceu com ele e imagino a mae , que deve estar passando por dias e noites horriveis, mas as melhoras estao aparecendo e fico tao , mas tao feliz que as coisas estao se encaminhando... deus esta ouvindo nossas preces!

    Eu sei que sao inumeras mensagens e que voce nao vive pra isso, mas se puder manda sempre alguma noticia pra mim ...

    Mande tbm um grande abraco a familia e diga a mae dele que todas as maes passam por provacoes e essa esta sendo a maio prova de amor a ele, e é preciso fé , muita fé e oracoes serao sempre bem vindas! Mande um bjo bem apertado a ela...

    E claro, termino aqui emocionada porem sentindo como se eu estivesse conversando realmente com voce!

    Obrigada por estar nos informando sempre...

    Um bjaooo! tudo vai dar certoooo, eu acredito, vc tbm e mais varias pessoas que amam esse menino !"

    ResponderExcluir
  10. Informo a todos os amigos dele, meus, que além deles estarem acompanhando o blog, eu imprimo a matéria e especialmente os comentários e entrego a eles. A familia fica muito emocionada e Rodrigo em breve vai poder ver tudo isso e ficará ainda mais fortalecido.

    QUEM NÃO TEM CONTA NO GOOGLE, OU TEM DIFICULDADE, ESCREVA AQUI, NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR O NOME, ABAIXO EM "COMENTAR COMO" OPTEM POR ANONIMO E DEPOIS "POSTAR COMENTÁRIO". OS CARACTERES QUE APARECEM PARA VOCES COLOCAREM, SEI QUE É CHATO, MAS É UMA FERRAMENTA EXTRA DE PROTEÇÃO AO BLOG.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sissym,
    notícias maravilhosas.
    As orações continuam, sim.
    Todo o poder vem de Deus.
    E o Rodrigo vai se restabelecer, porque Deus quer!
    Obgda por estar nos informando.
    Estamos todos unidos nesta campanha de orações.
    Abraço carinhoso
    Serenissima

    ResponderExcluir
  12. não sabia, vou tentar perceber o que houve. mas estou feliz pelas notícias. esse moço não tem expressão de quem se entrega e baixa as mãos, tem ar de lutador.
    vai recuperar.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Temos que persistir nas orações pois somente em função delas haverá esperança de cura completa: façam os homens sua parte, pois Deus
    já fez.

    ResponderExcluir
  14. Sis,

    Já havia votado na sua notícia, mas tinha conseguido publicar o comentário, mas fiquei imensamente feliz ao saber da recuperação deste lindo jovem, que com a grande corrente de orações, e com as graças de Deus, está se recuperando muito bem.

    Tenho certeza que ele vai sair muito bem, e com muito mais amor e valorizando muito mais a vida, que é a maior graça que recebemos de Deus, e completamente de graça: o dom da vida.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  15. Estou realmente emocionada.... Um sofrimento deste, sem nenhuma necessidade.

    Oh dó. Espero, sinceramente que Deus permita que ele viva.

    ResponderExcluir
  16. Deus realmente maravilhoso. Para Ele não há impossíveis, Ele é o dono do milagre!
    Naquela noite de domingo estava no Hospital Miguel Couto, onde faço estágio. Vi a ambulância chegando, trazendo um rapaz jovem e lindo. Não sabia do que se tratava. Levaram-no até a sala onde os médicos começaram todo o proceder. Fiquei olhando de fora, até que o chefe da neurologia me chamou para entrar. Aí, então, fiquei sabendo de todo o ocorrido. Enquanto esva ali fiquei orando incessantemente ao nosso Deus, para que operasse um milagre! Voltei para casa extremamente mexida com aquilo. Desde então, oro muito, sempre, para que Deus tome a vida do Rodrigo em Suas mãos e faça um agir sobrenatural, devolvendo-lhe uma vida perfeita. Certamente o Senhor está ouvindo todas as orações! Apesar de não o conhecer anteriormente, sinto como se já fosse um grande amigo, talvez por ter presenciado aquele momento tão delicado... Amanhã irei visitá-lo, pois estarei no hospital. Mas o que não vejo a hora mesmo é vê-lo 100% bem, poder abraçá-lo e dizer que ELE É UM ESCOLHIDO DE DEUS!
    Oro muito tb por toda a família, principalmente pela mãe, para que deus dê forças e os sustente.
    Rodrigo e sua família podem ter certeza que ganharam uma amiga, que intercede a Deus por eles e que, assim que ele ficar bom, quer comemorar junto a eles por essa vitória maravilhosa!!!
    Rodrigo com certeza é um vencedor!!!!

    Queria deixar aqui um louvor lindo, que toda vez que ouço agora me lembro do Rodrigo.
    Aí vai:

    "O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    VOCÊ É UM ESCOLHIDO
    E A TUA HISTÓRIA NÃO ACABA AQUI
    VOCÊ PODE ESTAR CHORANDO AGORA
    MAS AMANHÃ VOCÊ IRÁ SORRIR.

    DEUS VAI TE LEVANTAR DAS CINZAS E DO PÓ
    DEUS VAI CUMPRIR TUDO QUE TEM TE PROMETIDO
    VOC^VAI VER A MÃO DE DEUS TE EXALTAR
    QUEM TE VÊ HÁ DE FALAR
    ELE É MESMO ESCOLHIDO.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a platéia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você
    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje
    Tem sabor de mel."

    ResponderExcluir
  17. ESSE É MEU AMIGO...FORTE GUERREIRO...

    RODRIGO NÓS TE AMAMOS MUITO...

    ESTAMOS NA TORCIDA POR TI...

    A FÉ É CAPAZ DE MOVER MONTANHAS E VOCÊ EM BREVE ESTARÁ NOVAMENTE CONOSCO...

    John Roger

    ResponderExcluir
  18. O Rodrigo é um amigo muito especial pra nós aki em Valença e infelizmente as notícias chegam sempre atravessadas, é muito bom ter um lugar onde possamos ter notícias concretas dele. Muito obrigado

    Fico aliviado em saber q ele está bem,

    Se der passe o seguinte recado:

    "amigo estamos esperando por vc"


    Beijos

    Fagner

    ResponderExcluir
  19. Roger e Fagner, eu estou imprimindo sempre as novidades e levando para eles. Vou escrever mais hoje, tenho otimas noticias.

    ResponderExcluir
  20. Corrigindo minha postagem, noite de "sexta"...

    ResponderExcluir
  21. Sissym, estou realmente muuuuuito feliz mesmo com essas notícias. Como o Fagner mesmo disse, infelizmente as notícias chegam atravessadas aqui em Valença. Tenho orado muito pelo Rodrigo e tenho certeza de que ele vai se recuperar logo! Diga-lhe, se puder, que todos esperamos anciosos por ele!
    Beijos,
    Fellipe Fill.

    ResponderExcluir
  22. oiee, si
    estou muito feliz pelos avancos na recuperacao do rodrigo.
    vejo q recebeu meu email ( thays rossato )
    obrigada por ler e obrigada por nos manter informado sobre ele...
    um grande beijo
    vc é uma pessoa iluminada!
    continuarei rezando!

    ResponderExcluir
  23. Com amor no coração seguiremos orando, emanando pensamentos positivos para que Rodrigo se recupere e juntos possamos comemorar mais essa vitória...

    Para Deus nada é impossível...

    Vamos meus amigos, meus irmãos numa corrente de emanações para nosso amado amigo...

    beijo a todos

    John Roger

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada