Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 13 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: os médicos, nós, eu e Deus

"Os amigos que nasceram pela fé..."





Ontem, sábado, eu planejei visitar o Rodrigo, especialmente por desejar vê-lo tagarelando! Antes precisava dar um pulinho na rua. Na portaria do meu prédio encontrei uma senhora muito amada: D. Daisy. Ela é uma obreira de Deus. Aquela pessoa que se doa para rezar e ajudar seus semelhantes. Ela é pequenina, tem rosto de anjo e voz delicada, uma senhora iluminada.

- D. Daisy, onde foi tão bonita? - eu sempre a trato assim.

- Eu estou todo dia orando por aquele rapaz que tomou um tiro. Tentei visitá-lo agora no Miguel Couto e não podia entrar, eu fui no horário errado.

- Pois então a Sra. vai comigo, eu já conheço a família e amigos, vai conseguir vê-lo! - como será que ela adivinhou que era o meu sonho levá-la?!?!?!

Então combinamos.

Tratei rapidinho de ligar para D. Ofélia, caso houvessem muitos visitantes, a deixasse vê-lo logo, devido a sua idade e saúde. Recomendei à D.Ofélia abraçá-la muito... vocês nem imaginam o bem que este abraço faz!

D.Daisy no centro, uma amiga, e Leandro.

Que sorte a nossa! Não tinha fila na recepção.! D. Daisy caminhava sorrindo pelos corredores como sempre a vejo. Ao chegar no hall do CTI, os meus novos amigos vieram recebê-la. Alguns se apaixonaram de imediato por ela. E D.Ofélia a levou até Rodrigo. Deve ter sido a pessoa que mais tempo ficou com ele, mas sua oração e palavras devem ter feito muito bem a ele. A mãe de Rodrigo disse que ele ama estar do lado de pessoas idosas. Depois D. Daisy ficou um pouco mais conosco e voltou para sua casa.



Rodrigo, no centro, ao lado de seus fiéis amigos.


Eu tive a sorte de vê-lo ainda acordado, falei um pouco com ele. Porém estava muito cansado, com sono. O horário do final-de-semana deve corresponder a "soneca" dele! Haviam duas enfermeiras ao lado, disseram para mim que iam todo dia visitá-lo, elas eram de outro andar. Que xodó se tornou este rapaz!!! Eu fiquei emocionada, ele prestou atenção. Um olhar meigo, um gostoso aperto de mão. Eu transmiti tantos nomes de recadinhos de seus amigos e familiares deixados no meu blog. Eu vi que ele ficou feliz por isso. A aparência dele está melhor. Muito menos inchado, especialmente o rosto.

Ontem, melhor do que hoje (foi muito vapt-vupt), receber notícias através da médica, Dra. Eulália... foi ma-ra-vi-lho-so!!! Antes de ouvi-la falar, D. Ofélia já tinha relatado sobre o médico que o operou no dia do acidente. Vejam só a mão de Deus:

O plantão dele havia terminado, mas uma voz dentro dele solicitou que ficasse um pouco mais, ele a ouviu! E tão logo disse sim para o que nem sabia o por quê, Rodrigo entrava para chegar aos seus cuidados. Ele sabia que era tudo ou nada. Ou apenas limpar ou abrir tudo e rezar que desse certo. Saibam que um tiro que atravessa uma cabeça é geralmente fatal. A medicina é moderna, mas operar milagres é uma questão de muita sorte. E teve. E aconteceu. E sucedeu. Provavelmente Deus usou as mãos deste médico! O médico, embora elogiado por seu "mestre", deve ser seu diretor, afirma que quem o salvou foi Deus.

Findo o período da visitação deste sábado, o último leito a receber o relatório de avaliação médica era do Rodrigo. A Dra. Eulália chamou a todos e começou uma conversa humana e emocionada. Não podíamos deixar de sorrir ou chorar. Algumas vezes ela se rendia e chegava a encostar o corpo na parede. Sim, é Deus acima de tudo. Em menos de uma semana estar:
- com bons movimentos motores,
- capacidade de ver, ouvir e falar,
- capacidade de respirar sozinho,
- poderá se alimentar em breve,
- memória preservada...
- ...e humor...

- E muito humor, até brincadeira sarcástica! kkkkkkkkkkk - e a Dra. começou a contar mais!

Rimos, especialmente os amigos de longa data e familiares que conhecem o jeito dele de ser. Tocar no seu Botafogo tem que ser com cuidado, ai ai ai ai ai... ele revida! Viva!

Hoje, Domingo, entrei no quarto com a estagiária Paola, éramos praticamente as últimas a visitar, paramos para falar rapidamente sobre o Rodrigo com o jovem médico de plantão. As palavras dele, o brilho no olhar, eram iguais de outros profissionais, o otimismo e a renovação dos créditos, sentimentos percebidos até mesmo nos seguranças do andar. O que aconteceu milagrosamente com ele, transformou a esperança de todos:

  • A dos médicos que muitas vezes são criticados, trabalham com poucos recursos, cansados em seus plantões, duvidando se tudo vai dar certo, dando muito de si sem saber dos resultados bilaterais.
  • A dos funcionários, tais como as enfermeiras.
  • A dos doentes que estão nos leitos ao redor... acreditem que estão, em maioria, se recuperando também. Inclusive aquele senhor que eu já havia mencionado antes, que sofreu um grave acidente no trabalho (a mulher dele me abraçou muito hoje).
  • E a nossa ...

Sobre a esperança na minha vida :

Quem vem procura notícias do Rodrigo, não sabe que eu também tenho a minha história de vida, que não consigo cicatrizar as feridas, porque sempre tem o lado vil do ser humano que ou tenta destruir pela violência física, ou pela violência psicológica. É por isso que eu tenho abraçado as causas humanas, estou me empenhando por isso. Eu cheguei a desacreditar em Deus. Mas Ele me ama e não quer que eu esmoreça. Rodrigo entrou na minha vida para eu continuar acreditando em Deus.


Então, ao voltar para casa, no dia de hoje, encontrei novamente D. Daisy. Eu disse a ela que ele está cada vez melhor e deve ir para um quarto até 3a.feira. Ela lembrou bem, amigos, que ainda não podemos deixar de orar por ele, só tem uma semana. Antes de começarmos a agradecer, ainda precisamos continuar na vigília da oração. Oremos! E finalizou que Deus me usou para transmitir seu recado de fé, para ser testemunha do milagre e da esperança, porque Ele ainda tem algo especial para mim. O que Ele tem reservado para mim, não sei, mas tenho certeza que no meu coração cabem outros Rodrigos, é só Deus sinalizar.


Boa semana!





Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

  1. O Rodrigo é realmente um milagre!!! Para aqueles que não acreditam ou duvidam do poder de Deus, ele é uma prova de que Ele faz o impossível acontecer!
    Nunca devemos perder a esperança, pois para tudo na vida há uma solução... Deus modifica QUALQUER situação!
    E como vc falou, continuemos orando mesmo, para que tudo continue aocntecendo da melhor forma possível e, em breve, o Rodrigo esteja 100%!!
    Rodrigo é realmente muito especial!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Syssim, você vaz muito bem em ajudar o Rodrigo. Se Deus o colocou em seu caminho, certamente não foi por acaso. Vamos torcer para que ele recupere plenamente a sua saúde.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga SISSYM,
    Estou muito feliz com as notícias das melhoras do Rodrigo. Penso que neste momento quanto mais ele receber a visita dos amigos, a recuperação se dará muito mais rápido.
    E você, minha, amiga tem um papel fundamental em todo esse processo, afinal, nada existe ou acontece por acaso.
    Vou continuar com as minhas orações pelo pronto restabelecimento do nosso amigo Rodrigo Jopke.
    Parabéns por sua louvável iniciativa.
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Deus reservou coisas maravilhosas a voce Si! sua fé, suas oracoes, seu companheirismo mesmo com o desconhecido, sua perseveranca, sua forma de nos informar pelo que aconteceu e acontece com o Rodrigo! Ele é a prova que Deus existe, que milagre acontece! Todos os dias acompanho suas atualizacoes e ja me sinto sua amiga ta?? Continue iluminando as nossas vidas, a fé move montanhas mesmo!
    um grande beijo! thays rossato!

    ResponderExcluir
  5. "A essência da fé, em última análise, é a odediência ao Caminho Perfeito".
    Parece bobagem, mas não é... Rodrgigo sempre foi mto simpático e alegre e isso com toda certeza foi a chave pra essa grande e nova oportunidade na vida.
    Por onde ele passa, quase nunca é mal quisto ou antipatizado. Pelo contrário, é respeitado e amado na maioria das vezes.
    Sendo assim, concluo q realmente a Lei da Atração é verdadeira ( aquilo que pensamos, fazemos ou dizemos muda tudo a nossa volta).
    "Quem se aproxima de uma pessoa que tem a aura ampla, sente calor humano. Essas pessoas exercem grande atração sobre os outros".
    Rodrigo é exatamente assim...sempre doou amor e agora colheu amor...
    Nunca tive dúvida q Rodrigo seria exemplo vivo de milagre.
    Bjo grande no seu coração, "Meu Garoto".
    Juh :)

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o Rodrigo,mas por termos amigos em comum acabei descobrindo que nossas mães estudaram juntas.Mesmo antes disso já estava orando pela sua recuperação...Deus tem ouvido nossas preces,devemos sim continuar na vigília,mas agradecer sempre é fundamental.É graças a Deus que o Rodrigo está se recuperando...devemos continuar orando pela sua recuperação,porém não esqueçamos de demonstrar nossa gratidão.É isso aí Rodrigo...força e perseverança...desistir jamais.Vc vai sair dessa!!!

    ResponderExcluir
  7. Que notícias excelentes, Sissym!
    Adoro ler a evolução do estado do Rodrigo! A fazer humor... que maravilha!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  8. Si,
    Como já havia mencionado e lhe dito por tantas vezes, você é um anjo que Deus colocou nas nossas vidas!
    É incrível a paz e conforto que você nos traz com suas palavras amigas e de real solidariedade.
    Você tem tudo o que a humanidade perdeu ao longo dos anos, é raro encontrar pessoas como você!
    Agradeço a Deus todos os dias pela melhora do Rodrigo, por ter operado esse milagre, e também por ter colocado pessoas como você, Dona Dayse, Paola e outras mais, que entraram em nossas vidas, para nos dar conforto e confiança de que tudo acabará bem!

    Obrigado, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Sissy, que bom que ele lutou e já está quase no fim da agonia, voltando à vida com saúde e cercado de velhos e novos amigos. Quando ele melhorar, dê a ele o endereço do seu blog para que ele veja o quanto emocionou e o quanto torcemos por ele nesse tempo de recuperação. E graças a vc pudemos torcer e fazer pensamento positivo por ele.

    Vc é demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sissy, What a lucky miracle that you came along to make this young man's recovery even more meaningful. The love of the people involved is very beautiful to witness, thanks to your updates. He has been in my thoughts as well. Peace.......Love, Craig

    ResponderExcluir
  11. Sissym,
    estou cada dia mais feliz com a recuperação do Rodrigo, e cada dia mais admiro você como ser humano.
    Deus tem um propósito para cada um dos seus filhos e nada acontece por acaso. Temos que estar com o coração aberto para receber e entender os sinais que Ele nos envia.

    Quero dizer pra você que o que for fazer, se eu puder participar, conte comigo. Como você, também tenho a minha história, momentos complicados, em que é colocada à prova o nosso amor a Deus.

    Continuamos a corrente de oração para Rodrigo... e todos que precisam dela.

    Abraço carinhoso
    Serenissima

    PS.
    Respondendo ao seu comentário no meu blog, disse: "você merece mais que selinhos, você merece o Nobel da Paz"

    ResponderExcluir
  12. Caramba... que massa ler essas notícias! recuperacao supersonica! hehe
    que massa mesmo!
    Continuo a acompanhar as boas noticias por aqui.. e fico realmente muito feliz com a recuperacao dele!
    bacana demais!
    E vamo que vamo! pq ele ainda vai precisar de todos vocês que estao do lado na recuperacao dele.. E com isso fico aqui passando energias positivas do outro lado do país! hehe

    Bjos, Sys! e mantenha-nos informado de tudo!

    ResponderExcluir
  13. Deus colocou a pessoa certa para ajudar esse rapaz

    ResponderExcluir
  14. Eu fico feliz em ver que as pessoas não estão frias, o tanto amor que o Rodrigo está recebendo, até de gente que ele nunca verá (eu né?!, para eu ir para Rio será complicado hehehe).
    Logo logo ele estará em casa amiga, tu verá.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá Sissym!
    Estou também muito feliz pelas boas notícias,
    continuemos enviando boas energias e muitas orações para que o Rodrigo continue se recuperando, e de agradecimenos pelas bênçãos já recebidas.
    Tenha certeza que se Deus colocou em sua trajetória possibilidades para se fazer mensageira, é por ser merecedora.
    Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
  16. Simone,muito obrigada pelas palavras de carinho,pelo empenho em registrar tudo,pela sua presença constante,pelo seu esforço e orações...tenho certeza que quando puder conviver melhor com o Ro, irá se admirar ainda mais,ele sempre foi um menino mais que especial,e está provando isto ao mundo!!!! Obrigada especialmente pela sua AMIZADE,que é única,singular...ele é iluminado e só atrai pessoas iluminadas como vc,minha querida!!!
    Mas não podemos parar aqui....muitos ainda passam por isso que ele passou,essa violência descabida que nos alveja dia após dia...façamos algo em busca de um mundo melhor,mais humano,vamos todos juntos nesse objetivo,minha amiga!!! Um grande beijo em seu coração!!!! Tatiana Alves(tem meu cel,qualquer coisa me liga!!)

    ResponderExcluir
  17. Sissy, kda vez q leio suas postagens me emociono mais... Rodrigo eh um milagre, a vida dle eh um milagre. E eu não sei se vc sabe, mas ele jah lutou contra a morte antes e venceu. Qnd pequeno, demorou a nascer e faltou oxigenação no cérebro. Teve que fikr internado no Rio um bom tempo ateh se recuperar. E conseguiu!!

    Seu cerébro smp lutou pra fikr bem, ele smp lutou pra ter saúde, e Deus smp o ajudou. E colocou anjos no caminho dle, como vc, Paola e D. Daisy!!! Qria tê-la conhecido!!! =( Mas haverão outras oportunidades sem dúvida!!!

    BjoOo BjoOo minha linda alma!!!!! =D

    ResponderExcluir
  18. Olá,Sissyn!
    Desde que saiu a notícia no jornal sobre o acidente sofrido por ele fiquei em completo estato de inconsolação, hoje, estou melhor, pois sei que ele já se recuperou. Gostaria de saber se você poderia me manter informado sobre o estado dele. Se puder me mande um e-mail: felipemoraes_pereira@hotmail.com
    Estarei esperando por notícias.
    Obrigado e que Deus te abençoe. Se vc puder, mande um recado meu a ele: sou aluno da Uerj e eu, assim como meus colegas de turma, estou transtornado com o que aconteceu e agora feliz por sua recuperação.
    Att,
    Felipe Moraes.

    ResponderExcluir
  19. Um lindo post esse seu! Nosso querido amigo realmente é um sinal da obra de Deus nas nossas vidas, a força da oração daqueles que creem é o maior presente na recuperação dele. Ainda, continuemos orando pra que ele se recupere logo e 100%, e possa voltar ao nosso convívio com aquele sorrisão!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada