Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke, neste domigo...

... neste domingo, querido Rodrigo, seus amigos e familiares foram lhe visitar. Eu acredito que você sabe disso. Eu já ouvi falar que as pessoas, mesmo dormindo como você, em coma induzido, conseguem ouvir. Aquela da vozinha fina era eu mesma! Eu levei para você a Medalha Milagrosa que veio da França. Sua mãe colocou em você e pediu com todo amor que existe nela por sua melhora. Palavras de mãe sempre são mágicas.


Eu preciso contar duas coisas para você, antes de falar com nossos amigos, uma boa e outra nem tanto:

1) a boa: quando você estiver melhor, farei leituras para você, sempre que possível, isso será muito importante. Eu sei que ouvirá tudo.

2) a não tão boa: posso me animar mais adiante e cantar como sempre cantei para minha filha. Aí .... ao acordar acredito que vai falar com sua mãe .... já adianto que não sou uma garotinha, e sim alguém que se aproxima de meio século (juro que nem eu acredito nisso!!!!). E na hora que você cansar, poderá mexer um dedo ou fazer careta, eu prometo que não me zangarei! A minha filha costumava me pedir para cantar "mais mamãe, mais"... até o dia que ela pediu "mãe, dá para parar de cantar e agora passar a contar histórias?!" Obedeci!

Hoje, no horário permitido a visitação, muitos amigos estudantes, professores, pessoas ligadas ao curso que ele fazia, familiares, estavam reunidos, emocionados, para visitá-lo e trazer as melhores palavras de carinho e fé.

Eu o vi. Estava dormindo. Como é bom ser jovem e amar a vida! Embora o que aconteceu seja grave, seu corpo reage perfeitamente. Que bom! Todos os sinais vitais estão perfeitos. Quanto a cabecinha, naturalmente precisa desinchar para então ser avaliado o quadro neurológico. Quem leu a matéria anterior, deve ter visto o comentário do amigo dele: Bruno. Belíssimo relato que conta de dois milagres que aconteceram com ele e a irmã. Eu mesmo conheço na minha própria família dois casos que superaram expectativas.

As 72 horas são críticas para tudo relacionado à saúde. A mãe que tem crianças pequenas sabe que as primeiras 72 horas são importantes para ver qual a doença está se manifestando, se o corpo da criança reage bem e se a febre alta cede e baixa.

O corpo de Rodrigo responde bem, está saudável, então eu creio que ele mentalmente está se esforçando para reagir e superar. O que vamos ver, o que acreditamos ver, é que ele vai sair dessa!

Sendo assim, a todos que carinhosamente vem rezando por ele, continuem! Eu acredito na força do pensamento, no desejo de fazer o bem, na energia positiva. É isso que podemos fazer.


Dedico minha nova poesia no BLOGZOOM: Somente o Tempo!




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

14 comentários:

  1. O facto do Rodrigo receber visitas já é muito bom sinal. Ele vai com certeza superar as 72 horas.
    Sabes, eu não faço muitas rezas, mas acredito que uma força superior ouve o meu pensamento e lhe dá a devida atenção.

    Eu acredito nessa força!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Que bo que a coisa está, pelo menos, estável. Vamos torcr para que ele se recupere. Eu acho que sim, ele é jovem e resistente.
    Beijos, Sissy, continue nos informando!

    ResponderExcluir
  3. É lindo o seu gesto, Sissym!
    Me emociona. E sei que Rodrigo recebe esse carinho. E vai sair dessa.
    Eu continuo pedindo a Deus para cuidar dele.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Sissy, thank goodness it looks like he's going to recover. Possitive thoughts are always your friend. As for your singing voice, you need to give yourself more credit! I've heard you sing and yours is the voice of an angel. Rodrigo will be in for a treat........ Love, Craig

    ResponderExcluir
  5. Sou pai de uma amiga-irmã dele, me emocionou muito sua atitude de amor, seu gesto de carinho. Todos nossos pensamentos unidos, formaremos uma poderosa corrente de oração e favor do nosso querido Rodrigo. Deus está presente, MAria, nossa mãe, o cobre com seu manto. Fiquemos em oração. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Claudio, eu fiquei tão encantada com a familia dele que é impossível não ir lá ficar ao lado deles! Eu visitei sábado e domingo, amanha irei novamente. Eu acredito na recuperação dele. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Sissy, eu sou a filha do Cláudio, comentei no seu outro post sobre o Digo. Ele com certeza vai te amar qnd t conhecer, por tda a sua doçura, e por ser um garoto mt doce tbm.

    Sabe, Rodrigo eh um garoto mt diferente de tds os outros, ele eh doce, inocente, parece uma criança desprotegida por vezes... mas eh sensato, responsável, tem a personalidade mt forte tbm. Eu tenho dúvidas se ele reagiu msmo ao assalto, justamente por ser mt sensato e calmo nessas hrs, e apenas nessas!

    Adora conversar tbm. Comc erteza baterão mts papos juntos!

    Eu sou dona de uma comunidade no orkut q estah em corrente por ele. Lá coloco as notícias que a mãe dle me dá, contamos os momentos inesquecíveis que passamos com ele... eh esta:

    "Rodrigo Kopke, Lives!"
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96754055

    Se vc puder entrar e ajudar nos tópicos, será maravilhoso!

    Amanhã no hospital provavelmente nós iremos nos conhecer, pois vou ao rio amanhã.

    Bjos, fique com Deus e mt obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Sissym,

    Toda terça feira a SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) organiza uma reunião de oração, na Igreja, na parte da manhã, ocasião em que oramos por pessoas doentes ou com outros problemas, que precisam da intervensão de Deus. Durante a semana recebemos os pedidos, que são colocados numa caixinha própria para isso. Essas orações continuam e nossas casas, toda noite, às vinte e uma horas. É uma corrente contínua de oração. O poder da oração é muito grande, pois Deus ouve nosso clamor.

    O nome do Rodrigo já está na nossa lista e Ele está nas mãos do Senhor, que cuidará dele com muito amor.

    Fraterno e carinhoso abraço,
    Lilian

    "Muitas são as aflições, mas o Senhor de todas o livra" - Salmo 34: 19

    "Jesus é o nosso modelo também no sofrimento"

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Sissym, eu não sabia do Rodigo, peço á DEUS que ele saia dessa. Como você falou as primeiras 72 horas são cruciais, se ele ficar bem neste período, com certeza vai melhorando aos poucos.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Sissym,

    Toda terça feira a SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) organiza uma reunião de oração, na Igreja, na parte da manhã, ocasião em que oramos por pessoas doentes ou com outros problemas, que precisam da intervensão de Deus. Durante a semana recebemos os pedidos, que são colocados numa caixinha própria para isso. Essas orações continuam e nossas casas, toda noite, às vinte e uma horas. É uma corrente contínua de oração. O poder da oração é muito grande, pois Deus ouve nosso clamor.

    O nome do Rodrigo já está na nossa lista e Ele está nas mãos do Senhor, que cuidará dele com muito amor.

    Fraterno e carinhoso abraço,
    Lilian

    "Muitas são as aflições, mas o Senhor de todas o livra" - Salmo 34: 19

    "Jesus é o nosso modelo também no sofrimento"

    ResponderExcluir
  11. Sabe Sissym...não sei se pelo fato de seres "nossa" dihittiana, mas o caso desse rapaz ultrapassou aqueles que soubemos pela televisão e se alojou na esperança efetiva de que se recupere... criamos carinho e preocupação por ele através de ti.
    Gozado isso. Como um membro que estimamos pode repassar sentimentos a nós dessa maneira!

    Que maravilha que está se recuperando.
    Continues nos dando notícias, Sissym.

    beijos minha querida,
    Maria Souza - Porto Alegre - RS
    (from dihitt)

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm não sabia do acontecido:

    Senhor meu Deus hoje de um modo especial, suplico no poder de Teu Nome, que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade física, pscicologicas ou seguelas que possam existir em Rodriho Kopke deixem de existir e que ele seja curado pelo teu poder, para a tua honra e Glória .Senhor meu Deus , tenho total confiança em ti e a cada dia que passa mais aumenta minha fé e meu amorpor ti ,cura e restaura a vida do Rodrigo...eu te peço e te agradeço em Nome de teu filho Jesus Cristo

    Amém.

    bj Sissym

    ResponderExcluir
  13. Ele vai conseguir.
    junto a vós, os meus pensamentos e a minha força.

    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Luiza, Ivo, Caio e Vitordezembro 13, 2009 6:37 AM

    Sissym, estamos felizes com a recuperação de cada dia do Rodrigo continuamos numa grande corrente positiva para ele, já estamos a dois dias sem ver o Rodrigo pessoalmente e a saudade é grande. Aqui em Palmas To são muitos os amigos nesta corrente de oração. Rodrigo estamos aqui de longe mas com o pensamento em você sempre. beijos te amamos muito Tio Ivo, tia Luiza Caio e Vitor

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada