Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: a importância de acreditar!

A noite passada, em casa, de repente, eu fiquei num estado de euforia, a alegria tomou conta de mim, nossa... nem sei descrever! Até a minha gata gorda peluda e folgada, estava a mil! Aliás, a danadinha nem me deixou dormir... não sei o que ela estava vendo lá em casa, cheguei a me levantar várias vezes. Certamente era algo bom, porque estávamos bem.

Eu fiquei pensando muito no Rodrigo, lembrei dos comentários dos amigos da blogosfera que transmitiram muita força positiva durante os últimos dias...., algo me dizia que eu encontraria boas surpresas no dia seguinte.

Hoje, na hora permitida à visitação, eu estava ansiosa para chegar lá... tinha certeza que qualquer detalhe positivo eu poderia notar. Eu também queria muito conhecer o Bruno e a Ana, amigos do Rodrigo, que são para ele como irmãos.

Na portaria térrea do Hospital Miguel Couto, eu reconheci um dos amigos que vi no último domingo, e havia outro rapaz, moreno, me olhando... eu não tinha certeza, mas arrisquei "Bruno?!" ... então... um gostoso abraço selou o papo dos dias anteriores. Bruno trouxe um colchonete ortopédico para dar mais conforto ao amigo.

Já na sala que antecede o CTI, reconheci imediatamente o sorriso da Ana... mais um abraço fraterno.

A família dele, que já sinto saudades, veio me saudar. Felizmente a mãe, D. Ofélia, estava com um rosto mais aliviado... a esperança já reside dentro dela.

Rodrigo está reagindo aos estímulos e, graças a Deus, com a cabeça mais desinchada. Agora é a emoção de vê-lo, porque fiquei uma noite inteira sabendo que teria uma boa surpresa.

Eu queria que minha irmã estivesse ali para me empurrar para dentro do quarto que ele fica... acreditem... chamei a enfermeira... sou muito bobona mesmo, consegui me controlar para não dar saltinhos!

Ahhhh... eu penso que aparência dele melhorou uns 70%. A cabeça desinchou muito mesmo! Que coisa boa!!!!!!! O corpo reage aos estímulos e à voz de quem falava com ele. Falei brevemente, primeiro porque ele não me conhece, depois não queria arriscar que ele ficasse emocionado com uma estranha. Claro, ele dorme gente, ainda não acordou. Todavia, os olhos, mesmo fechados, tentam acompanhar alguma coisa ou alguém. Fiz um teste, deixei ele ficar relaxado, então coloquei a minha mão suavemente próximo ao tornozelo e ele correspondeu. Maravilha! Isso!!!

Reparei a mão esquerda dele, tão inchada por causa do soro. Lembrei de mim que tenho as veias fininhas e logo ficam traumatizadas. Pensei como era bom ele estar dormindo, aquilo é uma chatice, talvez até ele gostaria de se livrar daquilo, mas vai ter que esperar um pouco mais.

Ao sair do CTI, num box ao lado, reconheci uma senhora de outro dia. Fui falar com ela, é moradora da Gávea, alguém que já cruzou o meu caminho. O marido dela estava ali, acidente de trabalho, ele tem 59 anos. Não me parecia bem. Ela ficou muito feliz porque falei com ela e a abracei. Entendi perfeitamente que este gesto lhe fez bem, estava sozinha ali.

O Bruno pediu a D. Ofélia que falasse ao Rodrigo para ficar bom logo, que desde o acidente só chove. Então, no próximo dia ensolarado, ele vai abrir os olhos. Acreditemos!!!

Antes de ir embora, fizemos uma roda, éramos muitos, felizmente, demos as mãos e oramos por ele e por todos. Para que Deus ilumine todas as pessoas que precisavam também de recuperar a saúde.

Amigos, novamente eu levei as lindas mensagens de vocês. Não esqueci de ninguém, de norte ao sul do Brasil, EUA, Portugal, Japão. Dihitt. Amigos de Rodrigo. Todos. Professora Mathilde, promessa cumprida, sua mensagem está nas mãos deles.

Um abraço a todos e eu acredito que na próxima visita já tenhamos mais novidades boas.


"Voce pode dizer que sou um sonhador,
mas eu não sou o único... (J. Lennon)"






Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

10 comentários:

  1. Sissym,

    Excelentes notícias! Obrigada por nos contares. Sinceramente fico muito feliz com o desenrolar do estado de Rodrigo. Nos últimos dias, cada vez que olhava para a tua foto no perfl, me lembrava do miúdo!

    Beijos grandes
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Sissy, I am touched almost beyond words by this great news and new hope. The outpouring of love shown for this young man is incredilbe. I'm sure you won't be a stranger for too much longer to Rodrigo. Peace among men and women.....Love, Craig

    ResponderExcluir
  3. Que notícias maravilhosas, Si!!!

    Ele é jovem, seu corpo está lutando muito... O inchaço diminuiu isso é ótimo!!!

    Também acredito ser uma benção ele ainda estar dormindo... Esses primeiros dias são muito dolorosos, física e emocionalmente, de certa forma ele está sendo poupado...

    Continuo em oração,

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Sissym!!
    Que notícia alentadora, menina!
    Eu fico no Dihitt aguardando suas notícias. E essa me emocionou. Estou em oração permanente por ele. \O/
    A oração de todos canalizada por você para chegar até o Rodrigo.
    Você é uma pessoal especial e iluminada. O Rodrigo vai sair dessa, e vocês vão ter uma história de Fé muito linda pra contar.
    Meu coração fez festa com essa noticia, viu ;)

    Beijo carinhoso
    Serenissima

    ResponderExcluir
  5. São ótimas notícias Sissym!!!

    Vamos continuar orando para que ele saia desta vistorioso!

    BJo

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, venho acompanhando o que te aconteceu, só não tinha me manifestado, estive um pouco doente e muitas vezes só lia, e este em especial por muitas vezes me deixou sem palavras... Mas, procurei sempre estar atualizada do que acorre com o Rodrigo. E conversei muito com Deus sobre ele.
    Sabe linda, estive pensando. Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho quando mais necessitamos, e você foi a escolhida para estar ao lado dele quando o fato ocorreu e estar ao lado dele agora em sua recuperação. Pois estou certa que neste momento você foi e é a enviada de Deus.
    Muito lindo o que está fazendo e a admiro mais ainda. E tenho muita fé em Deus que logo estaremos recebendo mais, melhores notícias.
    Ele está melhorando, é um rapaz forte e conseguirá. E querida, Deus está cuidando dele.
    Sissym, Deus te abençoe.
    Rodrigo, estarei rezando por você. Deus te abençoe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Bem, sou meio desligada, quem é Rodrigo? E o que houve?

    ResponderExcluir
  8. Eu sou por natureza uma pessoa fria. Não ligo muito para as pessoas, mas acompanhar o caso do Rodrigo está me tocando muito. Quando ele ficar bom em definitivo, uma grande festa deve ser feita, comemorando seu renascimento.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissy,

    O Importante é não desistir nunca.. vamos acreditar que desta triste história saia uma bela recuperação e superação de dificuldades..

    Abraço

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada