Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: me viu e segurou minha mão!

Ontem à noite, eu recebi ótimas notícias que deixou nossos amigos (agora são meus, dele, deles, nossos, não é memso?!) aliviados e esperançosos.

Hoje eu fui visitá-lo. Caminhando de volta para casa, fiquei imaginando como passar a emoção que eu senti, que eu vi nos rostos dos amigos e familiares... , talvez numa outra ótica, a profissional, voces entenderão a dimensão da corrente da fé.


Acho que devo começar assim:

... e antes de sair do CTI, ainda emocionada por ter estado com ele, parei na frente das médicas, assistentes, enfermeiras (eram 03 mulheres), todas me olharam e eu disse:

- Estou tão emocionada. Eu tenho sido porta-voz de tudo que ele está passando às pessoas de todos lugares possíveis. Hoje eu tenho algo melhor para dizer a todos.

Então uma delas respondeu:

- Ele é O NOSSO MILAGRE.

Eu me rendi àquela frase, percebi que ele inclinou a cabeça e me olhava de longe, e solicitei:

- Por favor, tenho vontade de voltar e segurar a mão dele, mas estou muito emocionada, voce pode vir comigo?!

Sim, ela entrou comigo no box com muita boa vontade e sorrindo. Ela me indicou a mão direita dele, porque está mais fácil para ele segurar. Agora entendi o movimento que ele fez antes, queria me dar a mão. Ele não pode falar, porque está entubado.

Dei a volta na cama e alcancei a mão direita:

- Ele aperta forte, a mão é quentinha!!!!!!!

- Sim, ele tem uma mão ótima de se segurar!

Eu falei mais um pouquinho com ele e percebi que ele tentava me ver, só consegue, por enquanto, abrir bem o olho esquerdo. Então voltei ao outro lado, facilitando que me olhasse.

Amigos do dihitt, da blogosfera, do mundo, dele, nosso e familiares: ENTENDERAM, não é?!

Quando cheguei no Hospital Miguel Couto, encontrei novamente o querido Bruno. Ansiosos chegamos na sala de espera no CTI e éramos tantos amigos para vê-lo. Todos emocionados, porque sabíamos que ele teve uma melhora significativa.

Entreguei uma encomenda: orações de Nossa Senhora de Lourdes. Aproveitei e dei algumas para a senhora que reconheci noutro dia, moradora da Gavea, que bom, o Espírito Santo está abençoando todos, o marido dela está reagindo também.

ENTREGUEI, amigos e familiares, todos os recados. Eles estão cientes do carinho de todos.

Após a retirada da sedação ele foi gradativamente recuperando movimentos. Ele está agitado, normal, é emoção e resposta orgânica. Ontem a médica, à noite, conversou com ele do motivo de estar ali. Ele está consciente. Provavelmente vai falar. Parece que deseja isso. Ele movimenta as pernas, chega a levantar, mexe o braço direito, o esquerdo tem soro. Abre muito bem o olho direito; daremos um tempo, tenho certeza que em breve conseguirá fazer o esquerdo abrir também.

A mãe foi a primeira entrar no quarto. Depois foi o Leandro... demorouuuu.... e quando saiu, chorando, disse que Rodrigo o reconheceu e chorou, puxou a mão dele para não sair. Leandro ajudou os médicos a sentá-lo! Incrível, não é mesmo?! Lembrem-se que só passaram 05 dias.

E mais amigos entraram, chegando a minha vez...

Quando comecei a falar, ele não me conhecia, o olho estava semi-aberto. A medida que eu falava quem eu era, que estava trazendo e levando comunicação e fé, ele abriu BEM o olho. Então se agitou um pouco e mexia a mão que eu não sabia o motivo... ainda... eu falei tranquilamente com ele e foi se acalmando como desejava vê-lo. Não queria demorar, saí do quarto e aquele olhar de quem ainda me procurava... então voltei... como relatei lá encima.

Saí dali completamente feliz, queria ter mais e mais palavras para dizer... acho que preciso fechar os olhos, após terminar este relato, e respirar fundo.

O que posso completar aqui:

Ele precisa que continuemos torcendo e rezando, porque a bala está alojada na nuca, é um problema, porém não o mais grave. Ele está com uma infecção no pulmão, vencerá isso, porque agora pode ficar sentado, o que já ajuda bastante. Tem que transpor isso para evitar pneumonia. Vai superar. Voltará, não faço idéia quando, a ser operado, porque o osso do crânio precisa ser recolocado. Tem o processo da reabilitação. Do pouco que percebi, do milagre que está operando na vida dele, não vai ser tão difícil assim. É recente, ainda tem mais progressos a serem conquistados. Então, se ficamos até agora em vigília para este incrível testemunho de fé e coragem, vamos continuar unidos. Creio que começamos a imaginar ser agora o meio da tormenta, mas para os médicos deve ser ainda o início do recomeço tão esperado.


Percebam que este milagre na vida do Rodrigo está dando esperança a todos que estão ao redor dele, não somente a nós, amigos e familiares. Especialmente às pessoas doentes, aos que tem seus entes queridos seriamente acamados. Sobretudo, à equipe médica, porque estão ali todo dia vendo suceder casos sem soluções positivas, desdobrados em sofrimento; então, uma luz iluminou o andar e trouxe a chama da esperança para eles também, esboçada em sorrisos humanos e aliviados.

Acho que não vai tardar para eu escrever lá encima algo tipo: "recebi um abraço" "ele falou".

Até breve!

NOTICIA DE ULTIMA HORA (01:58AM) NO MEU ORKUT:

ॐ Bruno/Rodrigo,:
Siiii,
não sei se cheguei a falar com vc, pois foi tanta gente...

Hoje, depois que vc se foi, desentubaram o Digo e
adivinha o que ele fez?
Foi logo perguntando se estava no CTI.
Falou bastante com a mãe e o tio, chorou...

Ele está se recuperando ainda mais rápido!






Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

  1. Sissym,
    pode notar que sou uma das primeiras a chegar, não é :)
    Porque espero notícias (BOAS), do Rodrigo. E você é o Anjo que Deus destacou para ser o portador das orações que todos nós mandamos, e para trazer de volta a notícia que estas orações estão chegando a ele.
    Sei exatamente da sua emoção, porque me emocionei só em ler... imagina você que viveu esse momento.
    Continuaremos as orações. Pode ter certeza. :)

    Obgda!

    Abraço carinhoso,
    Serenissima

    ResponderExcluir
  2. Que notícia maravilhosa Sissym.
    Esta última então, nossa!...fiquei arrepiada de emoção!!!
    Deus está com ele e ouve nossas preces.
    Amanhã estará melhor que hoje e assim ficará perfeitamente bem, em nome de jesus...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sissym,

    Que notícias maravilhosas!
    Fico muito feliz pela rápida recuperação do Rodrigo. Os momentos angustiantes que os familiares e amigos viveram, estão a passar!...

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Como é maravilhoso saber que tudo está transcorrendo muito bem com um retorno de melhorias notadas por todos.
    Vamos continuar nossas orações para que tudo se restabeleça o mais breve possível!
    Estimo as melhoras!
    Tenhamos Fé!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Como fiquei comovida. Não te falei, Sy, ele ia melhorar? Não te disse? Agora é só dar tempo. Mais tempo e ir com calma. Que legal!!! Que bacana.

    Quando ele estiver sentado, diz que mandei um abraço, daqui de Minas e termina dizendo,que esta força veio da roça, a maior torcida caipira que ele já viu!

    ResponderExcluir
  6. Ele está se recuperando super rápido heim? Esse garoto tem a vitalidade de um touro.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde! Sou amiga do Digo a alguns anos, mas por causa da rotina movimentada e da mudança de cidade acabei perdendo o contato! Qdo soube do acontecido fiquei enlouquecida e atraves de vc estou conseguindo ficar mais aliviada de saber q meu amigo esta melhorando (enquanto nao consigo ir ve - lo no hospital)!
    Mto Obrigado por trazer alivio pra nos q apesar de toda preocupacao e vontade de estar ao lado dele, por algum motivo precisa estar longe!
    E quando voltar ao hospital, por favor diga a ele que a Camila do Fisk esta de longe torcendo pela recuperacao dele e q assim q eu puder irei ve - lo (estou anciosa por este momento)!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olááá Sissym,

    Aee, consegui postar aqui! euhheuheu

    Voltando ao assunto ae.
    WOW!!!!!! ele ta se recuperando bemmmmmmmmmmmmmmm mais rapido que imaginei...
    ja ta falando e tudo!!! QUE MASSA!!
    agora é como eu disse, é so esperar e cuidar dele.

    Nao consegui postar aquele imennnnnnnnso relato meu que lhe passei por email pq nao da pra colar aqui nos comentarios. Mas nao tem problemas.

    Ficarei por aqui na "moita" so acompanhando e vibrando a recuperacao dele!

    bjao

    ResponderExcluir
  9. GENTE ELE TÁ FALANDO PELOS COTOVELOSSSSSSSSS!!!!!!! TÔ DOIDA PARA OUVIR ISSO!!

    ResponderExcluir
  10. Sissy, thank you for being who you are. I think Rodrigo already knows who you are too. You are the light that comes into his room and helps him to glow in it. I hope for his full recovery soon. Love, Craig

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Sissym,
    fiquei imensamente feliz com essa notícia.

    Não conheço o Rodrigo, só fiquei sabendo sobre a tragédia dele pela Internet. E não conheço você. Só queria parabenizar seu grande esforço, humano e social (por ter oferecido notícias sobre o estado de saúde dele através desse blog) e agradece-la por ter acreditado desde o início no milagre.

    Eu sinceramente temia que iamos perder esse rapaz, mas você sempre acreditou.

    Dizer o quê?
    Simplesmente parabéns. Acho que essa vitória é também um pouco sua.

    Abraços
    Sergio

    ResponderExcluir
  12. Sissym, fico feliz com as boas novas.
    Continuo colocando o Rodrigo em minhas conversas com Deus, tenho fé que em breve estará recuperado.

    Parabéns pelo seu apoio e companheirismo.
    Fque com Deus, tenha um bom final de noite.

    ResponderExcluir
  13. quero mais novidades e boas! coloca logo SI...
    BJOS thays rossato!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo em paz?

    Te premiei com um selo. Para pegá-lo e saber das regras, visite meu blog Divagações Solitárias e veja o post clicando aqui

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, quando puder, fale com o Rodrigo que o Pessoal do RH da UGB, está de maos pra cima mandando aquela energia boa pra ele, para que recupere logo.
    Ronald Anchite

    ResponderExcluir
  16. Bom estar aqui hoje e ler todos esses votos positivos e as mensagens lindas de amor e carinho!

    Obrigado a todos por tudo!!

    :D

    ResponderExcluir
  17. @RKSA: Voce é uma pessoa vitoriosa, para mim foi um presente de Deus.

    ResponderExcluir
  18. @Serenissima: Querida amiga, saiba que um ano passou e ele está perfeito! Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada