Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: ele já sabe... Oremos, por favor!

Esta música, do Roberto Carlos, é linda...
"obrigado Senhor por mais um dia, que posso ver..."




Eu desejava ontem ter escrito para todos amigos e familiares dele ... mas estava muito cansada. Eu saí do hospital pensando nele, em como escreveria esta matéria. Aliás, devo ter sonhado com ele a noite inteira. Disse à mãe dele, hoje, que não o tirei da minha cabeça.

Ontem, terça-feira, fui visitá-lo. Estava ansiosa para ver a carinha dele. Disseram que ele já estava sentado. Só que menos falante. Porém comeu uma gelatina e lambeu a colher. Comeu com prazer um iogurte. E quando eu cheguei no hall do CTI, disseram que ele estava trabalhando... escovando os próprios dentes.

Entrei no CTI com meu sorriso estampado no rosto. Puxa... não enxergo mais tão bem como antes, apesar de tão pouca miopia..., fiquei pensando: - Ué... tá de cabeça para baixo com os pés para cima!

Podem rir de mim... ilusão de ótica.

Ele estava realmente sentado próximo a janela. Colocaram ele ali sentado, ainda não pode fazer isso sozinho. Escovando devagarinho seus dentes.

Contudo, a primeira coisa que notei... eu mergulhei nos olhos deles e fui parar na alma. Eu tenho essas coisas. E imediatamente acionei o botão "alegria" !!! Falei com toda doçura que encontrei, tentando o encorajar.

A tristeza estava naquele olhar perdido em algum lugar... talvez uma depressão querendo bater... isso é um perigo para quem está hospitalizado, precisa urgentemente de um remédio poderoso, aliás dois: - ânimo e orações!

Eu contei, amigos e parentes dele, que vocês escreveram, ok? Mas o olhar dele era vago... sem expressão...

A segurança veio me avisar que eu era a última pessoa a ter entrado e o pai viria para dar tchau.

Eu pedi ao Rodrigo que continuasse corajoso, que ele era uma luz naquele andar que estava fazendo um bem enorme a todos, que sua presença estava fazendo milagres. Falei do senhor que estava ao lado (o marido daquela senhora que já contei a vocês algumas vezes): ele está muito melhor! Ele me ouviu e olhou.

O que aconteceu?!!!!

Ao sair, estava o Bruno ali no corredor e reparei quando chegou a doce Dra. Beatriz. Parou para falar com ele. Não perdi tempo: - Dra, o olhar dele é de muita tristeza.

Então os fatos:

1) no dia anterior, sem ter a presença de ninguém de sua confiança, recebeu a visita de dois policiais que foram fazer o que tinha que realmente ser feito: conversar com ele. Foram eles que contaram sobre o ocorrido. Acreditamos nós, visto que foram fazer algumas perguntas. Eu não li, mas Bruno disse ter visto ontem no RJTV. A polícia já estava ciente que ele se encontrava consciente há uma semana, esperaram um pouco mais para ir lá. Nenhum de nós soube o que aconteceu ali.

2) a Dra. disse que conversou com ele sobre o acidente, que ele tomou um tiro. Uma hora precisava ser dito, ela é uma profissional, além do mais, o jeito delicado que fala, com certeza, soube se expressar coerentemente com o paciente. A Dra. disse que ele não se recorda do momento e isso é muito natural em casos extremos como o dele (e é o que sempre vi nas reportagens, melhor... não é?!)

Bruno acha que já desde segunda-feira que Rodrigo começou a ter idéia do que houve. Porque deve ter colocado a mão na cabeça. Bruno também lembrou que o amigo é muito vaidoso, ora... vamos tirar isso da mente dele, não é amigo?! Os cabelos crescerão e as cicatrizes vão ficar imperceptíveis.

Ao ter visto ontem Rodrigo, sem a bandagem na cabeça, logo lembrei do cirurgião que o operou: ele realmente fez todo o possível e impossível para salvar este rapaz! Vê-lo vivo e tão bem, motoramente, falando, comendo, raciocinando, é um prazer que somente um profissional pode sentir.

Amigos, Rodrigo está com a carinha bonita, já está fininha, nada inchada. Os olhos são lindos e grandes, a boca não apresentou o sorriso, já a dias fala menos... deve estar pensativo, num mundo dele para emergir em breve. Quanto a cabeça, aquilo vai ficar no passado em breve... um dia após o outro, no passado e o futuro, vai continuar estudando e construindo seu futuro.


Ele ainda está com infecção pulmonar, em observação neurológica, visto que a bala está lá alojada, pode (se Deus quiser nunca) apresentar uma infecção. Embora ele esteja respirando bem, começou a comer, é muito esforçado (faz ele mesmo exercícios necessários com as mãos), PRECISAMOS CONTINUAR ORANDO POR ELE, porque todo mundo sabe o quanto a questão psicológica é fundamental para a recuperação de todo e qualquer paciente. O CTI liberou, para este caso delicado, que a mãe fique mais horas com ele. O Hospital Miguel Couto está sendo surpreendente... ou ele... ou ambos?! Não sei, o fato que ele tem sido a chama da esperança para muitos ali, contudo, não podemos nos alegrar que está tudo bem, continuemos na vigília.

Em suma, sejamos positivos, as perspectivas são promissoras.

Senhor Deus, obrigada por mais este dia!


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

  1. Oremos muito por ele mesmo!!! Deus vai completar o milagre na vida dele!
    É natural que ele no momento se sinta assim, mas, em breve, tenho certeza que se sentirá MUITO feliz, pois verá que sua vida é um milagre, e verá o quanto é especial para todos que o cercam!
    Como já disse, RODRIGO É UM ESCOLHIDO DE DEUS! Certamente, Deus tem um propósito, um plano maravilhoso na vida dele!
    Rodrigo é um vencedor!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada senhor Deus, por colocar pessoas taum carinhosas no caminho do meu amigo, q o estaum ajudando tanto! E q ele saia desse mundo fechado da melhor maneira possível, para que possamos ver esse belo sorriso de novo! Agora revigorado, alegre por viver!

    Q ele tenha forças, e que o Senhor possa continuar o abençoando, inclusive essas pessoas maravilhosas qforam apresentadas a ele nesse momento, como Fada-Rainha Sissy!!! Mt mais que bela alma! =D

    ResponderExcluir
  3. We all need possitive thinking in our lives. Especially those of us who have been wronged by others. Rodrigo still has a journey ahead of him thanks to this miracle. Thank you again for another update, and hopefully your next visit you will find him in better spirits. Love, Craig

    ResponderExcluir
  4. amem lindaaaaaaaaaaaaa amemmmmmmmmm vamos orar tudo vai ficar bem

    ResponderExcluir
  5. Sissym,

    Apesar de tudo, se o estado físico do Rodrigo evolui positivamente, o psicológico também lá chegará! Eu acredito!

    As melhoras para ele e muita força para os familiares e amigos!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Sissym, como eu também estou passando por problemas, não ando entrando, pq o ânimo some. Mas graças a seu post. Entrei hoje, meu prieiro dia de férias e vi o que aconteceu.
    Graças a Deus, nossa força soberana, ele está se reerguendo. Amém. Que contine nesse ritmo de recuperação.

    Lena

    ResponderExcluir
  7. ''Alegremos nos senhor porque ele tem cuidado de nós''e preservou esta vida.Parabéns ao Rodrigo que Deus o abençõe torço pelo seu restabelecimento a paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone.
    Não tive oportunidade de ler tudo isso antes... Li toda história agora. E que emoção.

    Vou orar pelo Rodrigo sempre, e que o Senhor revigore as energias dele e traga alegria a esse coração!
    E quero dizer que você é uma pessoa maravilhosa. Precisamos de mais Simones no mundo. :)
    Que Deus continue te usando e abençoando sua vida. Com certeza Ele tem algo muito especial pra você!

    Beijos a todos e um ótimo final de semena.
    Lembrando: "A oração de um justo tem muito em seus efeitos".

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissy,

    Sei, porque minha esposa trabalha em hospital, que o psicológico atua fortemente na recuperação do paciente. Todo o ambiente em volta não colabora muito, mas o envolvimento afetivo e dos profissionais que o cuidam faz a diferença. Continuaremos na torcida por ele e pelo sucesso de tua tão amorosa dedicação

    ResponderExcluir
  10. Deus obrigado por todas as bençãos que nos tem dado nesses dias tão difíceis, obrigado pela recuperação do Rodrigo que está a cada dia melhor graças ao Senhor e agradeço também pelas pessoas boas que o senhor colocou no nosso caminho pra nos ajudar a ter força a passar pro Rodrigo.. Te peço que o senhor continue nos abençoando e que sempre esteja conosco nos protegendo de tudo. Amém!

    ResponderExcluir
  11. gentee quanta alegria , quanta noticia boa ( exceto a que ele esta pensativo e triste com tudo que viveu... )
    Fico cada dia mais feliz e agradecida a deus por ele estar atuando naquela familia e principalmente no Rodrigo. Ele esta cercado de pessoas abencoadas e esta recebendo tbm muitas oracoes, principalmente as minhas!
    Si, estou colocando seu nome nas minhas preces tbm, pra que sempre continue essa pessoa grandiosa! bjo gde queridaa, thays rossato!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sissym, eu tive uma amiga que passou por uma cirurgia delicada, e que teve depois dela uma reação parecida com a do Rodrigo.

    A combinação de acompanhamento médico, amor familiar e dos amigos, orações e as energias positivas que pessoas especiais como você entregaram a ela, fizeram com que a fase passasse e ela se recuperasse totalmente.

    Acredito que essa fase do Rodrigo também vai passar. A corrente continua... Bjs Denize

    ResponderExcluir
  13. Ah.. é so uma fase, jaja ele vai estar ae bonzao! quem nunca se perdeu nos pensamentos?! ainda mais em uma situacao como essa?! Ah, vamos continuar dando a forca que ele precisa que jaja ele se recupera 100%!

    Abracos para todos que estao do lado dele e enquanto isso vamos continuando aqui com energias e pensamentos positivos!

    É sempre bom ler seu blog, Sys!

    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Sisymm, ficamos felizes sempre que uma notícia positiva chega até nós.
    Vamos sim continuarmos com pensamentos positivos, mandando muitas orações e boas energias para o Rodrigo.
    É natural que o emocional se abale, mas tudo vai acabar bem, tenha certeza.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  15. Lembro-me do primeiro dia: apareceu uma desconhecida me perguntando notícias de meu primo Rodrigo. Fiquei surpresa num primeiro momento com tanto interesse e aos poucos eu fui entrando num mundo doce, cheio de esperanças e com prova de que ainda existem pessoas boas.
    Lá estava ela, querendo se desculpar por não ter acompanhado meu primo. Desculpar-se de que? Pois se foi vc, AMIGA SIMONE, que me trouxe esperança naquele momento tão difícil. Me encantei por aquela mulher que eu conhecera apenas a alguns minutos e me lamentei: "Que pena Simone, que minha tia Ofélia não está aqui para conhecê-la, ela gostaria muito". E como não poderia deixar de ser na "história de Rodrigo", minha tia chegou e lá se foi mais uma pessoa "contagiada" pelo amor daquela não mais desconhecida: Simone. Naquele momento parecia que já éramos amigas de anos...
    Quero aqui, em nome de toda a família do Rodrigo agradecer de todo o coração por tudo que vc fez e que vem fazendo até hoje por nosso amado Rodrigo. Além de tudo que Deus fez por ele, ainda colocou esse anjo lindo em nossas vidas, nos dando "colo". Obrigada Simone! Que Deus dê tudo em dobro pra vc. Pode contar com a gente!
    Um abraço muito apertado da mais nova amiga
    Fabiana

    ResponderExcluir
  16. Fabiana, voces tambem estão fazendo um bem incomensurável na minha vida. Algumas vezes eu me sinto tão só... acredito que Deus me deu mais amigos e mais "familiares" para me tirar da solidão. Eu posso amar mais e mais pessoas, é só elas quererem... apenas aceitar como vcs fizeram. Que Deus os abençoe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. É muito bom saber que Rodrigo está se recuperando bem. Rezo muito por ele desde o acontecido. Enviei mensagens para Nossa Senhora de Lourdes (http://fr.lourdes-france.org/tv-lourdes/ ), e Nossa Senhora de Fátima ( http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=14924 ), para que Elas ajudem ao Rodrigo hoje e sempre.
    Pedi as minhas amigas que rezassem também, nas novenas de Natal e nas missas.
    Que Jesus Cristo, Misericordioso, fique sempre junto a Rodrigo, tornando-o cada dia mais forte para superar tudo.
    Um abraço maternal aos seus pais.
    Obrigado Sissym por nos manter sempre informados. Que Deus a abençoe também.
    Márcia, Niterói.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de não conhecermos o Rodrigo, acho que eu e minha família (mãe, pai e irmão), assim como muitas pessoas se sensibilizaram com o ocorrido e estão fazendo uma corrente positiva para que ele se recupere o mais rápido possível.

    Um jovem tão cheio de vida não merece perdê-la assim de forma tão estúpida e por causa de um delinquente sem compaixão.

    Ficamos muito felizes há pouco em vermos no RJTV que ele está se recuperando e passará o natal com a família.

    A nossa corrente positiva continua e temos certeza que ele vai se recuperar.

    Feliz natal!

    João Carlos Ramos

    ResponderExcluir
  19. Aos amigos que vem acompanhando minhas notas, agradeço todo o carinho e orações.

    Joao Carlos, eu fiquei super triste por não ter chegado a tempo de assistir. A minha mãe disse que o SBT ainda foi mais emocionante!

    FELIZ NATAL!

    Ele é emocionante.

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada