Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: Deus ama voce!

Como sabem, ou leiam "Tragédia na Gávea", eu fiquei arrasada por não ter me aproximado do Rodrigo, abraçado ele para reconfortá-lo e também por não ter perguntado se podia ir junto na ambulância. Ele ficou só... nem tanto... porque Deus já estava trabalhando.

Como?

Eu chorei por longas horas, considerei-me inerte e inútil. Só que ao desabafar no Blog, recebi logo muitas manifestações de amor e fé. Isso era o que Rodrigo estava precisando. Aqui, ali, em todos os lugares, uma manifestação de FÉ. Uma corrente de esperança.

Hoje, a tarde, eu fui ao Hospital Miguel Couto. Ele estava num lugar que não dá para receber visitas, mas uma funcionária super humana (Wilma) foi solidária com minha aflição e me levou pessoalmente até a família dele. Encontrei a doce prima-irmã dele, Fabiana, e uma amiga-irmã, Tatiana, foi tão bom para todas nós conversarmos um pouco. Elas queriam mais informações e eu precisava me sentir melhor. A mãe dele, Ofélia, só chegaria depois, ela foi tentar descansar um pouquinho e se alimentar.

Curioso que eu disse à Fabiana que a primeira pessoa que pensei no momento do acidente era Nossa Senhora das Graças, ou Medalha Milagrosa, e ela tinha uma pulseirinha no braço com a imagem.


Tantas coisas boas interagindo... eu creio, nós acreditamos, que um milagre possa acontecer.

Uma oportuna surpresa e atitude solidária foi a visita de um dos Coordenadores do curso de Relações Internacionais, Sr Fabiano, ele veio trazer seus préstimos e informar do interesse da PUC-RJ de ajudar na medida do possível. Isso demonstra, ao contrário de bobagens que já li na Internet, que a PUC-RJ se importa sim com seus alunos. O acidente não ocorreu dentro do Campus, embora não seja responsabilidade da Instituição, eles se ofereceram para ajudar em tudo que for possível.

Quando Rodrigo chegou no hospital, sozinho, o celular que acabou não sendo levado, havia caído na água e por isso não atendeu. Felizmente, uma enfermeira ao pegar uma carteirinha dele, viu que era de Valença... ela também! Ela teve a grandiosidade de telefonar para uma amiga de Valença que... conhecia alguém da família dele. Não era dia de plantão desta enfermeira, estava ali por acaso... coisas de Deus... Assim, os familiares foram informados do fato.

Não parece ação Divina ?!?!

Acreditemos então nisso.

A mãe dele chegou, Sra Ofélia, é aquela mãe que dá vontade de abraçar e eu pude fazer isso! Ela estava tão arrasada que a cabecinha estava em algum outro lugar, no mundo particular que cada um fica quando é necessário.

Como eu me senti bem ouvindo-a falar de seu único filho! Um rapaz exemplar, de ótima índole, calmo, sem vícios, estudioso, amoroso. Inclusive que ele não se sentia muito confortável e seguro de morar no Rio de Janeiro.

Olhei a prima, a amiga e a mãe e tive a sensação, disse inclusive isso a elas, que já as conhecia... talvez nos meus sonhos... espero que possamos nos ver muito mais vezes. Eu desejo que Rodrigo fique bom, que eu tenha mais um motivo, conforme eu disse à mãe dele, de visitar Valença. Eu irei sim. E vou abraça-lo!

Ao voltar para casa, a pé, passei na frente da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Atravessei a rua e entrei nela. Que sorte! Faltavam 30 minutos para a próxima missa e pude colocar o nome dele na lista da oração pela saúde!

De alguma maneira Deus desejou manifestar a fé, mesmo que Ele escreva em linhas tortas. A gravidade é certa, a bala (de uma arma que não era de grande porte) não estava como pensei na têmpora, atravessou-lhe a cabeça, mas tudo é possível do milagre acontecer. Eu acho que ele é valente. E ações estão acontecendo para fazer acreditar nisso.



Rapaz do sorriso lindo: estou esperando para lhe dar um abraço.

Vamos combinar assim: você se esforça para ficar bom e eu farei uma linda poesia para comemorar!

Oremos!

(Sissym)


"Sabemos o que somos,
mas não o que poderíamos ser."
William Shakespeare

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

33 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Nesses momentos delicados vamos nos recolher mais tarde e pedir a Deus, bênçãos para o nosso irmão, Rodrigo Kopke.
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. acho que agora posso dormir:.... vamos combinar assim: você se esforça para ficar bom e eu? Eu estou aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Si...

    Só hoje vi essa sua postagem... Que coisa triste, amiga...

    Imagino como você deve ter ficado arrasada e impotente. Essas situações são complicadas e a gente nunca prevê qual será nossa reação...

    Fico feliz por você ter conseguido encontrar o hospital e conhecer a família dele. Tenho certeza que esse encontro ajudou a todos...

    Estou em orção por esse menino lindo... Vamos ter fé, sempre...

    Fique bem,

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que coisa, Sissy, li ontem, mas nem consegui comentar, não sabia o que dizer. Torço, sinceramente, para que este rapaz lindo e saudável saia dessa sem grandes sequelas, pois, acima de tudo, é uma pessoa, jovem, com uma vida inteira pela frente. Lindo o seu gesto! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy,

    me uno em orações para a recuperação deste jovem. Com fé em Deus tudo é possível. Ele vai conseguir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Sis,

    Com essa corrente de orações minha amiga, tenho certeza que ele vai se salvar sim.

    Você é uma alma caridosa, e através do seu gesto de amor, carinho, fraternidade, ele conseguirá se recuperar.

    Beijos em seu lindo coração.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia de verdade o Rodrigo, só fui apresentada a ele uma vez por uma amiga minha de Valença que também estuda conosco na PUC. Estou rezando muito pela sua recuperação. Espero mesmo que ele melhore.
    Não importa qual é a nossa crença. O importante é a fé. Vamos torcer por ele.

    Beijos e muita força!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissy, td bem ?
    Encontrei esta postagem na net enquanto procurava notícias do Rodrigo, sou da cidade de Valença e o vi algumas vezes, mesmo sem conhece-lo posso te dizer que fiquei arrasada com o acontecido, mas esperançosa e crente que a vontade de Deus sempre prevalece, o que nos resta é orar mt por essa vida, por esta familia e estar junto.
    Para Deus tudo é possível, o que muitas vezes não é possível para a medicina, para Deus é, milagres existem msm ! E o Rodrigo será prova disso, tenho fé nisto !

    Que sejamos uma corrente de intercessão para este jovem rapaz.

    Um abraço, e estamos juntas nessa,

    Bia Caldas

    ResponderExcluir
  9. Odna, comentei em seu blog.

    Bia, agradeço muito sua manifestação.

    Vamos manter orações e fé!

    Bjs e obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  10. Minha filha estudava com ele, esta arrasada, mas confiante q tudo vai dar certo.

    Força heim Rodrigo !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aos pais da amiga de Rodrigo: no site que faço parte, DIHITT, tem muitas mas muitas manifestações de fé e esperança. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sissy, This man may not know how lucky he is to have all of the support of so many people because of you. But his family knows you now, and the compassion you have for fellow human beings. Positive thoughts prevail! He is in my thoughts as well for a full recovery. You are a beautiful person and I hope he get's that hug and poem. I'm always with you...Love, Craig

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu conheço o Rodrigo, apesar de não ter um contato constante com ele sei que é um grande menino,calmo, carinhoso está sendo difícil acreditar no que aconteceu, vamos rezar e ter fé para que ele saia desse quadro o mais rápido e o melhor possível.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou um amigo do Digo.
    Tive o prazer de conhecê-lo há 7 anos, de lá pra cá, nossa amizade se intensificou, o Digo pra mim é como um irmão mais novo, que sentimos vontade de mimar e abraçar bem forte a cada reencontro.
    Íamos juntos para Valença na sexta após ele sair da prova. Estava tudo certo até essa tragédia acontecer.
    Rodrigo passou por várias dificuldades e essa será mais uma que ele passará por cima!

    Ontem uma enfermeira muito humana e caridosa me deixou ficar ao lado dele no leito para que fizesse uma oração. Coloquei ao seu lado minha imagem de nossa senhora das graças, que já operou 2 milagres, um comigo em que uma placa de concreto de 50kg caiu em minha cabeça e nada me aconteceu, e outro com minha irmã, que fez uma cirurgia para retirada de um tumor em uma região crítica do cérebro e tudo transcorreu de uma forma inesperada até pelos médicos, 4 meses após a cirurgia ela já voltou a sua vida NORMAL.
    Vi que você disse que pensou em Nossa Senhora das Graças e ela está lá com ele!
    Fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e com a graça de Deus, Nossa senhora da cabeça, Nossa senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida ele irá se curar e voltar para a gente.

    Rodrigo, o amor que temos por você é o que basta para que volte!

    ResponderExcluir
  15. Estamos diante de informações exclusivas. A Simone está fazendo uma cobertura sobre o caso Rodrigo Kopke muito boa e que emociona. E eu pensei que só a Rede Globo poderia fazer isso por nós, mas me enganei.

    ResponderExcluir
  16. Amiga, nos informada sobre ele!
    É uma tragédia mesmo isso acontecer, cada dia eu vejo que as pessoas não tem alma.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Vi o caso pelo televisão, e isso me mobilizou demais... Resolvi procurar mais informações a respeito do Kopke. Encontrei até seu orkut, rs.
    Difícil acreditar, e mais difícil ainda, ACEITAR que este jovem e belo rapaz, de alma iluminada, do sorriso iluminado está enfrentando uma situação dessa...

    Deixo aqui, meus sentimentos e orações diárias, dedicadas ao Rodrigo e a sua família. Infelizmente, é só o que posso fazer. Quanto ao resto, sou impotente... Cabe diretamente a Deus. E, eu creio em milagres, pois sou prova viva disso.

    Estou torcendo, do fundo do meu coração, para que o Rodrigo recupere-se o mais rápido possível e nos brinde novamente com seu belíssimo sorriso!

    Fiquem com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. sandrareginabotelhodezembro 06, 2009 6:11 AM

    Si, nao te conheço, mas atraves deste post pude perceber que você é uma pessoal especial como o Rodrigo. Estudei com ele aqui em Barra do Piraí, e nós aqui estamos orando por ele. Sabemos do poder da Oração, nossa forma de conversar com Deus. Estamos pedindo para que Nossa Senhora Aparecida interceda junto a Deus por ele.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou meio coração mole e sofro mesmo não conhecendo as pessoas, só pra dizer que me emocionei demais lendo seu texto.
    Já pedi a Deus e ao Meu Querido Arcanjo Miguel que cubra-o com seu manto sagrado.
    Vou torcer para que Deus faça o que for melhor.
    Fiquem com Deus. beijo grande

    Yandalla

    ResponderExcluir
  20. Escrevi um comentário no Facebook, para você.
    Estarei aqui orando pelo Rodrigo, pela família e por você.
    Sissym, você é um dos Anjos de Luz que acredito que existem, criados por Deus para o mundo material...e você sabe porque digo isto...já me transformou, mesmo estando tão longe...
    (me emocionei...chorando!)
    Obrigada por existir...volto depois.

    ResponderExcluir
  21. Que legal que você foi atrás, de certa forma você de "redimiu" pessoalmente, e a partir deste momento acreditou que todos somos úteis, inocentes ou não, e que de alguma forma estamos colaborando ... se é milagre ou não, não sei, mas que eles acontecem quando tudo converge para um ponto comum então eles existem.

    ResponderExcluir
  22. Poxa vida! Lembro quando ouvi a notícia pela Band News e a pessoa do meu lado falou "Todo mundo sabe que é burrice reagir à assalto" e a minha resposta foi "errado é você, cidadão de bem estar à mercê de bandido. Onde está o trabalho de proteção do Estado?"
    Sissy, espero que ele saia bem desta, ficarei enviando mensagens positivas! Agora após a cirurgia, ele ficará em coma induzido até seu cérebro normalizar a pressão interna, até lá, vamos orar! Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Querida Sissym, através de vc, toda a comunidade de Rio Preto (MG), leva a sra. Ofélia, sr. César e a todos os amigos do nosso querido Rodrigo os nossos pensamentos positivos, nossa fé e nossa Oração. Rodrigo é um menino de garra, sempre foi um ótimo aluno e grande companheiro, neste momento acreditamos que nossa Mãe Maria e seu Filho, estão ao lado de todos vcs, os amparando e protegendo nosso menino. Fiquem com Deus e confiem o Rodrigo a seu infinito Amor. Estamos com vcs em pensamento e Orações.
    Profª. Matilde

    ResponderExcluir
  24. Ola é...Sissy né?! Então, eu vim aqui agradecer em nome das pessoas que amam o Kopke, ele é meu amigo, quase irmão...e nós queremos te agradecer esse seu carinho...e pedir mais e mais fé...e muita esperança,
    Kopke não é só um garoto normal, ele é uma pessoa muito muito muito especial mesmo, ele tem ótima índole, é uma pessoa muito calma, de muitos amigos, inteligentíssimo, prestativo, carinhoso, e claro, muito amado!
    Acho q o mundo inteiro esta comovido com o caso dele, e isso é bom demais, pois com tantos pedidos...Deus há de nos fazer ter mais fé e esperança e realizar um milagre para deixar o Ro novinho em folha, e trazer ele de volta aqui p gente.
    Fé...Força...p gato! Sei que tudo dará certo, e ele vai ler isso q escrevi daqui a poucos dias.
    Ro, nós amamos vc demais cara!
    Sissy, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Olah Sissy!

    Eu sou a melhor amiga do Rodrigo. Nós smp nos falamos, qnd ele estah em Valença smp estamos juntos: ond ele estah eu estou e vice versa. No orkut dle e no meu tem um álbum soh com nossas fotos. Eu pressenti que algo estava errado mas naum consegui me comunicar com o Rodrigo no dia, nem entendia o que estava acontecendo.

    Eu fiquei muito chocada com o que houve, inclusive qnd um alarme falso sobre sua morte me assolou, minha casa estava cheia no dia, ficamso tds mt aborrecidos e chateados. O Rodrigo faz uma diferença enorme na minha vida. Estou indo pro Rio levar esperança a Tia Ofélia e ao restante da família.

    Nós sempre fomos mt ligados. Td q faço sem o Rodrigo naum tem o mesmo gosto, a mesma alegria. Ele eh a alegria em pessoa, e eu acredito que vai sair dessa, pq conseguiu sobreviver a td isso ateh agora.

    Ele ia fazer uma cirurgia pra descompressão da caixa craniana, mas a médica não axou necessário qnd fez uma tomografia e constatou isso. Fiquei feliz, pq msmo q pequena, significa q Rodrigo estah reagindo de alguma forma, apesar de continuar no msmo estado.

    Continuemos rezando pra q ele reaja, para que não tenha morte cerebral. Estou muito preocupada com isso, mas Deus eh grande e vai ampará-lo e trazer novamente a nós. Vc vai conhecê-lo, sem dúvida, e vai perceber como eh aconchegante o lar dos Köpke e o clima de Valença!

    Um bjo, fique em paz e mto obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  26. Nina, eu já me apaixonei por todos da familia que pude conhecer. Impossivel nao gostar. Eu tenho o pressentimento que ele vai ficar bom. Só o fato do corpo reagir muito bem, mostra que o cérebro está trabalhando para sua cicatrização.

    Eu lhe adicionei no Twitter, assim posso mandar mensagem para vc.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sou Valenciano e moro em VitÓRIA ES meu nome é Franco do Valle músico sou primo da violonista valenciana Rosinha de Valença que ficou também em coma durante anos fiquei sabendo aqui desse fato lamentavel através dos meios de comunicação é um fato triste , conhecia Rodrigo de vista quando ia a Valença visitar parentes. Porque tanta violencia nas capitais desse pais,porque o governo não estrutura melhor nosso povo com mais empregos, estudos , para haver mais equilibrio social preparar melhor as crianças desse pais para que evitem que elas um dia não cresçam na criminalidade, e não se tornem bandidos. Já orei e continuarei orando pelo meu conterraneo Rodrigo. Ele está agora nas mãos do criador.

    ResponderExcluir
  28. @ Prfª Mathilde, já transmiti seu recado através do grande amigo dele: Bruno. Amanha, ao visita-lo, levarei isso impresso.

    @ Carlos... ouvi dizer que agora haverá mais policiamento no Rio por causa dos proximos jogos. Até lá... sobreviveremos... espero que sim. Amanha, ao visita-lo, levarei isso impresso.

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  29. Dan... amizade é um presente... eu tenho contato com amigos desde meus 5 anos... bom, não é mesmo?

    Amanha seu recado lindo demais será dado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Sissy,

    Acompanho desde o inicio o teu sofrimento e te parabenizo pela disponibilidade e solidariedade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Bom dia para todos!

    Prezados amigos familiares,vamos todos juntos rezar muito, muito, muito mesmo para que o Rodrigo se recupere, pois tenho certeza que Deus com sua infinita bondade está preparando algo de muito valioso na vida do Rodrigo.Pois quem o conhece sabe o quanto ele é um ser humano brilhante.
    Eu amiga de faculdade do Rodrigo posso dizer o quanto ele é um exemplo de ser humano.

    Fico aqui rezando muito por ele.

    Abraços forte à todos e principalmente em sua mãe.

    Vamos ter muita fé!!!!!!!

    ATT, Gi e Blendo.

    ResponderExcluir
  32. Oi querida,
    porque que eu ainda não conhecia esse seu outro espaço?
    Ah, que bom que o rapaz está bem. Que sufoco, né?

    Um bjo pra vc.

    ResponderExcluir
  33. Eu estive aqui. E estou feliz por você, pelo Rodrigo e por tantos outros.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada