Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rodrigo Kopke: deu entrevistas, vejam

Rodrigo apareceu hoje na mídia. Ele e sua mãe deram entrevistas ao RJTV (TV Globo) e ao Jornal do SBT, ambos ocorreram por volta de 19:00H. Eu não pude assistir nenhum deles, mas a minha mãe e outros amigos disseram que foi muito emocionante. Estar com eles já é emocionante.

D. Ofélia telefonou para mim nesta tarde, comunicando sobre as reportagens e os horários. Nossa... eu realmente corri muito, mas não deu tempo mesmo. Contudo, pude ler a notícia veiculada no Jornal o Dia: Cirurgia Salva Vida de Jovem Baleado. Onde poderão obter maiores informações. Aliás, apresenta o procedimento cirúrgico que salvou a vida de Rodrigo.


“A recuperação do Rodrigo foi surpreendente. A indicação clássica seria a limpeza do orifício de entrada do projétil e a sua retirada. Mas a equipe optou por fazer também a descompressão do hemisfério direito do cérebro, que foi atravessado pela bala. Nos antecipamos ao problema porque sabíamos que o cérebro teria um grande edema e que a pressão intracraniana aumentaria muito”, conta o chefe do serviço de Neurocirurgia do Miguel Couto, Ruy Monteiro. “Segundo a literatura mundial, casos como o do Rodrigo têm mortalidade de 90%”, ressalta. (O Dia).

Neste final-de-semana (fiquei devendo, não é mesmo?!):

A quem não pôde acompanhá-lo de perto, ele foi cuidado com muita atenção e carinho pelos funcionários do Hospital Miguel Couto. Era interessante que ele recebia visitas de enfermeiras do CTI!!! Que xodó!!!! Até os seguranças falavam dele sorrindo! E a enfermaria que ele ficou esses dias, comentamos entre nós, era de muito bom astral, tanto dos pacientes internados quanto das pessoas que vinham visitá-los. Ele estava o tempo todo cercado de uma energia positiva fora de série!

O mais lindo que presenciei: AS ORAÇÕES dos devotos, pastores, ministros, com a gente. Quanta energia! Quando um pastor começou a falar do milagre da fé atuando na saúde e recuperação, senti uma força colossal dentro de mim (Bruno e Leandro também sentiram isso).

- Puxa, Pastor! Que Deus ilumine seu caminho!

O melhor de tudo, que felizmente ele vai poder passar o Natal em casa com seus familiares. Eu acredito que a recuperação dele será melhor desta maneira. Todo mundo fica feliz de voltar para casa, não é mesmo? Ele vai precisar regressar ao hospital em breve para fechar a caixa craniana. Vai dar tudo certo, o pior passou muito depressa, Deus havia cuidado dele com muito amor.


Deus: Ente infinito e existente por si mesmo;
a causa necessária e fim último de tudo que existe.



Uma música que eu sempre amei:

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

  1. Que alegria receber essa notícia, saber que Rodrigo voltará ao convívio familiar, ao carinho dos amigos e parentes.

    Amanhãaa é o grande dia...... todos vão estar de braços abertos aguardando esse mocinho.... Vivaaa!!!! Que maravilha!!!

    Bjs lindinha

    Joicinha

    ResponderExcluir
  2. Sissym, the fact that he is going to go home for Christmas is the best news yet! Thank you for showing us how this young man's life was saved. You were instrumental in the healing process as well, by taking such a personal and spiritual interest. I can feel the love 6,000 miles away! Peace to all on this Holiday season. Love, Craig

    ResponderExcluir
  3. Sissym,

    Eu já estou fora para passar o Natal com os meus pais. Vi agora mesmo a tua notícia no feed e, apesar de já ser tardíssimo, não quis deixar de ler e deixar aqui os meus votos de rápidas melhoras, para o Rodrigo. Uma vez fora de perigo, penso que estar com a família é o melhor presente que ele poderia ter neste Natal!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissym,

    Isto é um verdadeiro milagre! E os médicos brasileiros são super também. Imagina fazer uma intervenção cirúrgica dessa. Que momento! É por isso que respeitamos os médicos, pelo que são capazes. É aí que eles se tornam experientes. E esse rapaz tinha de continuar vivo e bem. Estou torcendo pelo seu completo restabelecimento.

    ResponderExcluir
  5. Que boa notícia, Sissym!
    É o milagre da fé através das orações.
    Que Deus continue abençoando o Rodrigo. E você. E todos nós ;)

    Um Natal Feliz e Festivo pra você e os seus!!

    Abraço carinhoso,
    Serenissima

    ResponderExcluir
  6. Milagre da medicina mesmo!!! Que engenharia fantástica!! Mas o melhor da historia é que o cara ta se recuperando super bem!

    ResponderExcluir
  7. eu ja tinha toda a certeza que o Rodrigo sairia dessa firme e forte. e voce lembra disso.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissy,

    Feliz em saber que milagres acontecen, o amor é um sentimento que salvam vida e perfumam existências. Grande abraço por divulgar esta história de superação naquilo que julgamos precioso: a Vida.

    ResponderExcluir
  9. Que bela notícia, você é uma pessoa iluminada. Te gosto muito. bjs

    ResponderExcluir
  10. Então agora está confirmadíssimo, ele está fora de perigo definitivamente? Nossa, esse natal para ele vai ser inesquecível. Obrigado por nos manter informado sobre os progressos dele. Para mim particularmente, que sou uma pessoa frustrada, rancorosa e egoísta, acompanhar um caso como esse amolece meu coração. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal linda ^^
    REALIZAÇÕES, Deus abençoe.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, graças a Deus que o Rodrigo está aqui conosco, um grande exemplo.
    Vim dar um beijo em você de Natal e desejar um Feliz 2010!!!
    Manda esse meu recadinho para ele e família.
    Bjsss e adoro vc!!!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada