Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livre do homem de pedra

Acabei de ganhar este selo da minha amiga blogueira e jornalista, Leila Franca
(http://leilafranca.blogspot.com) dedicado à minha atuação no Masquerade em prol da vida.

Perfeito para encerrar o ano com o meu desejo de
um mundo melhor e sem violência! A PAZ!




Finalmente eu me livrei das correntes
aquelas que impediam meu progresso
agora todos podem ver, são evidentes
os vestígios nas palavras que expresso

Aquele homem egoísta me aprisionava
sabia que bastava um clique ao sucesso
abanaria minhas delicadas asas e voava
pra longe da fortaleza, nunca o regresso

Enfim estava livre do homem de pedra
ele me batia, me maltratava, me calava
nunca mais, atravessei a estreita senda
chega de ilusões, minha alma é voz ativa

Salve Senhor, minha criancinha amada
habitual vaim-vém: maliciosos recados
tortura psicológica é atitude profanada
apresente a real cara e de seus pecados

Ainda rodeiam-me fanáticos fantasmas
usam da infância na tentativa de atacar
clamarei amigos, a fé e serei eu mesma
acima de tudo, Ele sempre vem salvar

Sentimento delicioso viver na liberdade
preciso continuar a jornada desta vitória
os acertos e os erros farei com dignidade
paradigma eterna no coração e memória

Para tanto, não estou sozinha no mundo
se eu tenho força para reagir, defenderei
àquelas que se calam por causa do medo
venham a mim, tenho coragem, rogarei.

(por Sissym)













"Todo mundo é capaz de dominar uma dor,
exceto quem a sente.
-William Shakespeare"

"Os desejos da vida formam uma corrente
cujos elos são as esperanças.
-Séneca
"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

  1. Muito bonito e sensível, Sissym. Soou ao meu coração como um grito de liberdade. Não! Mais que isso, como um grito de avanço, de convocação àquelas que sem força para lutar, necessitam de uma voz imperiosa que as fortaleça.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Sissy, I had to wipe away a tear after reading this and seeing the images and video. How could a man, who never deserved the love and grace of such a special woman, be so abusive?! My unconditional love for you is forever, and you are never going to be alone again my half. I am always with you. Love, Craig

    ResponderExcluir
  3. I've been there, done that

    Obrigada, Sissym. Entendo muito bem suas palavras e sei que daqui por diante você poderá voar muito mais plenamente sem aquelas amarras.

    ResponderExcluir
  4. estou de acordo com a Bel.
    é magnifico...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sis,

    Lindo demais seu poema, mesmo que relatando fatos inconcebíveis na vida de uma pessoa, mas é a vida em desiguais proporções, e o mais importante é que você mande, realmente, esses fantasmas do passado embora, pois a sua vida é linda, e os fantasmas não podem assustar quando amamos nossas vidas.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissy,

    Como a água bate na dura cara da rocha, o vento assobia entre suas brechas, um lmento ecoa e traz o frescor de novo dias..

    Abraço

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada