Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um Mundo SEM Guerras

EU QUERO A PAZ PARA MIM, PARA VOCÊ, PARA O FUTURO:





A MINHA HISTÓRIA DE VIDA:

Talvez o meu pânico por qualquer assunto sobre conflitos armados, ou violência em toda escala, seja porque sou filha de refugiados de guerra. Eu sei o que é isso. Aliás, não sei. Quem sabe é minha família materna. Eu ouvi as histórias. Não só perdi praticamente toda família, mas bens financeiros irreparáveis. Os que sobreviveram viram com seus olhos o terror. A minha avó ficou com fobias e com tanto medo do ser humano, linda e jovem, preferiu entrar num asilo, deixou o meu avô e de lá só saiu aos 88 anos para ser enterrada.

Eu abomino a guerra. Eu abomino a violência. A pedofilia. Todo e qualquer tipo de fim à vida e à liberdade. Como semear a paz?!?! É um assunto muito complicado, complexo, competitivo e mascarado. Por que minorias se acham melhores do que maioria para contaminar culturas e querem impor o que julgam correto?!

Precisamos dar oportunidade para os pequenos crescerem e contarem suas histórias, que sejam recheadas de vitórias dos sonhos que cercam todo ser humano.




A MARCHA MUNDIAL PELA PAZ tem como objetivo:

  • Denunciar o risco que corremos de um conflito nuclear, que além de estarem com as grandes potências, também pode estar em mãos de terroristas e mafiosos;
  • Pressionar os governos, por meio da pressão da opinião pública internacional, para que renunciem Às guerras, definitivamente;
  • Evidenciar outras formas de violência (econômica, racial, sexual, religiosa, etc.);
  • Criar uma consciência global da necessidade de uma verdadeira paz e repúdio de todas as formas de violência.

Apoiem esta idéia:

Link: http://marchamundial.org.br/



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Cara, isso de paz, não violencia é muito complicado, não conseguimos paz com o vizinho, imagine num mundo tão disperso e diverso, a história é toda contada em guerras e batalhas, é complicado, a natureza do homem é beligerante.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo Joselito! A diversidade, a capacidade de diversificar(poderia dizer, mascarar?) e principalmente(infelizmente) a falta de fraternidade de muitos é tamanha que mesmo "andorinhas" como nós(me incluo nessa sim)nadam a esmo, tentando sempre fazer um bruta verão.
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  3. Sou obrigado a discordar de um ponto e concordar com outro ponto dos nosss amigos!!

    1º- Concordo que o homem e mulher são belicoso sim, mas é a exacerbação desse instinto (e de tds os outros) que causam os desequilibrios sociais. Pq então qdo alguem chega em segundo, numa corrida disputada de atletismo, atrás 1 centésimo de segundo, pq não saca uma arma e mata o vencedor?? Afinal, com o vencedor morto, ele seria o medalhista!! kkkkkkk...é 'soda'!! O espírito guerreiro não é um espirito de Morte!! Nunca foi e nunca será!! O Bom Combate é a luta pela liberdade e não a usurpação dela!!

    2º- A diversidade e a divergência, a meu ver, nunca foram sementes de guerra, e sim a pretensão de acabar com a diversidade. Enquanto há diversidade, há equilíbrio, inclusive em conflitos. A diversidade é aquilo que te permite que há outros abaixo de vc para ajudar a subir aonde estáo os que estão acima de vc!! É algo que deveria unir mais do q separar!! Mas como as pessoas estão recrudescendo em seu individualismo (crença de que todos devem ser como elas proprias, e não diferentes do que vc acha certo), então a diversidade deixa de ser desejada, e uma unidade mortal, entre os q se julgam os melhores, levam fatalmente a conflitos, que visam basicamente a morte dos que elas deveriam ajudar.

    Parabéns pelo post, minha Nereida!! Fico orgulhoso de vc!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Sissym ,,,parabéns por mais essa postagem que aborda o grande mal que a humanidade sempre atravessa, guerra é um ato que nasce dentro do coração de inescrupulosos onde o amor, a solidariedade a paz não existe pela ausência do bem, e com certeza esse meio brutal de se conquista os pérfidos desejos do coração, devasta muitas nações, famílias, vidas, e entristece profundamente o coração de DEUS, que nos ensina que não é pela força, não é pelo poder, mas pelo Espírito Santo de Deus. É assim que o Senhor quer; não é na base do grito, na base da violência, não é pela força, mas sim, pelo poder do Espírito de Deus, paz seja contigo querida !!!

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Excelente Post!
    Li o seu relato e confesso é verdadeiramente comovente. Tive oportunidade de conhecer uma senhora que foi vitima da segunda guerra mundial, muitas vezes ela estava muito bem a conversar e de repente se transformava, era muito horrível assistir aquela senhora a chorar copiosamente... Não gosto de relembrar!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Eu também torço para um dia a paz reinar no mundo e as diferenças ficarem lado. Se todo mundo colaborar, deixar seus preonceitos de lado e abraçar o outro, nosso mundo será muito melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. War is never the right answer, but sadly it is the end result of mans' conflicts. I am appauled at any kind of violence. It is never good for either side. I will help you sow the seeds Sissy.....Peace and Love, Craig

    ResponderExcluir
  8. OLá,
    Pode ser uma utopia, mas que seria de nós se não fossem as utopias? É através das utopias que o mundo já mudou muito.
    Inicialmente devemos começar por nós, paz em nossa casa, paz em nossa família, paz no nosso emprego...a violência não é só de sangue, há também muita violência de fel!...
    Iniciativas que tenham a ver com manifestações e marchas pela paz, de espectáculos pela paz...de tudo isso, é realmente importante, porque dá maior visibilidade a essas tristes realidades , cruzar os braços é que não leva absolutamente a nada.
    Bem hajas pelo teu post e por seres a pessoa linda que és!
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada