Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Mochila e as Pedras

Antes de começar o belo ensinamento, agradeço minha amiga Bia Garuti, Blog Luz Interior, que sempre me envia os melhores textos sobre a fé e o amor. Obrigada!

Música: Jesus Alegria dos Homens (Bach)

A Mochila e as Pedras

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:



O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:

Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está sua mochila?

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga Sissym!
    Uma mensagem profunda que nos leva a refletir muito sobre as vicisstitudes da senhora vida!
    É muito encorajadora e renova-se a esperança dos tempos!
    Parabéns pela linda mensagem!
    Excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Syssim, só Deus sabe como está a minha mochila, mas até hoje nunca desisti de nada que apoie sobre os meus ombros. Às vêzes por causa de um bezerrinho, perdemos uma boiada inteira.
    Não importa de quem é esse texto. O importante é que a mensagem é muito apropriada para qualquer momento de nossas vidas.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, que Blog gracioso e que graça você é! Obrigada pelo teu agradecimento mas quem tem que agradecer sou eu pela oportunidade de ser útil. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sissym,
    A minha mochila anda meio pesada ultimamente mas sei que o peso é aquele que eu posso suportar.
    humberto

    ResponderExcluir
  5. Amiga Sissym, voce sabe qual mochila andei carregando esses ultimos tempos da minha vida né? E to firme e forte.bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu adora a música Jesus Alegria dos Homens.

    Geralmente as pedras das mochilas, somos nós mesmos que colocamos.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Bonitos pensamentos.

    O grande problema da humanidade é a extrema dificuldade de tornar as suas ações, algo compatível dom seus discursos.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. OLá Sissy
    Uma história realmente interessante e com uma moral muito óbvia, na realidade para obtermos alguma coisa, para chegarmos a algum lado, temos que estar prontos para a luta, nada nos é dado de bandeja!...Pois é mq, mas nem sempre nos esperam pepitas, às vezes carregamos pedras e só encontramos pedras!...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  9. Ei, grande ensinamento, já conhecia essa história, mas mesmo assim li-a novamente na íntegra.

    []'s
    Helio

    ResponderExcluir
  10. Grande Sissym, você tem certeza que quer saber de como está minha mochila?

    ResponderExcluir
  11. cheia de pedras minha querida :))
    fico à espera das "pepitas".........
    pode ser que o novo ano traga algumas :)

    bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada