Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Atração Platônica













O que é puramente ideal: amor platônico ?!

Nos caminhos doces esvoaçantes da musa
que sobrevoa os sonhos de alguns homens
alertando às mulheres o saber desta deusa
desejando penetrar no conjunto de imagens

Pois então, chegou ele, o senhor do universo
conhecedor de mitologia e da magia do amor
navegador da história antiga, roda o reverso
primeiro lado a considerar, sumo observador

Dá-me palavras densas, elas são provocantes
Impossível não responder ao meu fiel sedutor
sinto-me possuída, dos momentos insinuantes
o que diz ser ou fazer, confidências, é tentador

Sinto-me dividida... pelo lindo amor impossível
por causa das visitas deste galante aventureiro
avassalador de corações femininos, diz sensível
seria voce perfeito ao meu lado, o companheiro.

Platônico e verdadeiro está a milhas do coração
palpável... está a poucos quilômetros da cidade
adorável... mas por mim é oculto, sinto paixão...
respiro delicadeza dos comentários e virilidade.

Resta olhar para o céu, localizá-lo, lá no infinito
rir da hipocrisia do destino, valha-me a magia
de poder corresponder sentimento por escrito
talvez nunca ser amada, viver, sonhar... utopia.

(por Sissym)



"Não há nada como o sonho
para criar o futuro.
Utopia hoje,
carne e osso amanhã.

- Victor Hugo"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Hummmmmm

    Mais uma inspiração pra vc, minha Nereida:

    Se eu fosse Narciso, ainda hj me enxergaria nesse espelho azul de Águas de Nereu??

    Será q escrevi certo?? kkk

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Do talento da Sissym nós não duvidamos,
    Tanto amor e paixão guardados,
    usufruindo de suas poesias estamos
    e ela, nos deixando apaixonados.

    Abraço, amiga,

    Lena

    ResponderExcluir
  3. "Sou apenas uma mulher,
    Sentimentos puros me alcançam...
    Quem sabe, alguém só...
    Que lhe ama a distância."

    Minha linda amiga, fiquei lendo, relendo... Me deliciando em seus versos!
    Eu me vejo em sua linda poesia.

    E lhe digo querida, o amor compensa qualquer coisa... E a esperança faz com que essa distância algum dia se torne apenas... Um palmo ao nosso alcance.

    Parabéns por mais está linda obra.
    Beijo com carinho sempre

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sabe que eu tenho um medinho de amor platônico?
    Já sofri demais na adolescência...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sissym como sempre bem inspirada. Tenho uma atração platonica, mas só posso me conformar com o imaginário. Belo poema.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. O Sol não é para asas de cera e sim para decidir: quero sonhar ou viver?

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Sissy, I am forever captivated by your fantastic writing! You never cease to amaze me in your ability to transform words into beauty and passion! Thanks again for "showing me the light"....Beijos doces, Craig

    ResponderExcluir
  8. Eu já sofri de amor platônico. Aliás, vivo sofrendo. Preciso aprender.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada