Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 10 de outubro de 2009

O Guerreiro Invisível

Esta poesia estava fervilhando na minha mente há dias... afffff virou maremoto então!!!! Por causa de um comentário recebido tanto no Masquerade, Palas Aténa, quanto no dihiTT, feito pelo meu estimado amigo Diego. Ele é uma figura... já me perguntou o que eu tenho para ele!

- Diego, Tô fazendo docinho, hoje ainda não é Dia das Crianças!

Eu acho que minha amiga Sandra Franzoso, lendo a poesia e comparando com o comentário dele , vai se divertir. Ele disse assim:"Sissym, adoro causar maremotos nas mentes femininas. ahahh aguardando a réplica. eita! agora tenho q terminar de lavar a louça aqui na cozinha da San...", depois completou: "cadê!?Cadê?!! ahahh bjs"....

















O Guerreiro Invisível

Ele é homem pós-moderno e visível
aliás, ele é completamente evidente
ver baratas fica totalmente sensível
outros assuntos trata bravamente

Ele aprecia a mitologia greco-romana
além de viajar nas histórias nórdicas
Órion fica agitado todo fim-de-semana
porque é um ser das estrelas místicas

Dentro dele mitologia torna realidade
ele confidenciou que é mui complicado
são fantasmas do passado a rivalidade
que precisa exorcizar,vive assombrado

Felizmente a Deusa o espera e venera
é o amor, porém precisa travar duelos
são uns monstros orbitando sua esfera
batalhas além dos muros dos castelos

Seres visíveis e invisíveis não esperam
que reaja como o mais corajoso guerreiro
combate cada dia, é fonte dos que amam
pulsa seu sangue quente forte escudeiro

E como todos os símbolos dos justiceiros
nasceu no signo abstrato de uma grandeza
homem de sentimento nobre, é cavalheiro
no peito guarda a família, como fortaleza.

(por Sissym)

"O escritor precisa de quase
tanta coragem como o guerreiro;
um não deve preocupar-se mais
com os jornalistas do que o outro
com o hospital.
-Stendhal"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

  1. Ahahaha "ver baratas fica sensível, outros assuntos trata bravamente!"

    Perfeita poesia, ele vai adorar.

    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sissy, You have so many wonderful ideas buzzing in your mind at all times! This piece about the invisible,sensitive and mystical warrior is one of your best. Thank you for sharing, Beijos, Craig

    ResponderExcluir
  3. Puxa Sissym, voce me deixou sem palavras. ja li, reli, e vou ler de novo...e quero sua permissão para colocar no reino. posso?posso?
    O guerreio aqui as vezes queria ficar invisivel mesmo, principalmente diante das terriveis baratas. ahahahah. Pelo menos p/ elas nao ficarem zuando da minha cara de espanto né? ahahaha

    P.S: mas é quase dia da criança, cade meu doce? Ou esqueceu q eu sou um guerreiro com alma de Peter Pan.

    ResponderExcluir
  4. OI Sissym,

    Seguimos os mesmos passos no reino das Musas. Vc está se superando a cada dia. Essa sua poesia me intui algo que eu não consigo precisar o que é, mas que não faz muito rempo que senti. Guerreiro, Deusa, Órion, são temas recorrentes para nós, não é mesmo?? kkkkkk...

    BJs Sissym!!

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema, Sissym!

    Quanto as baratas o Guerreiro tem toda razão.
    Toda cautela é pouca!
    Elas são animais perigosíssimos sabia? Eu já tentei encarar, mas elas partem pra dentro.

    Parabéns pela inspiração. :)

    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Sissym, me impressiona o seu talento, parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  7. O Guerreiro é aquele que já sofreu pela ausência da mulher amada, aquele que fez cair e já caiu, aquele que, apesar disto, nunca desistiu de lutar, afinal a guerra é seu meio e espada sua companheira.

    Abraço

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada