Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Inesgotável Paixão


















Onde eu quero chegar? Eu sei onde...
se eu pudesse colocaria minhas asas
voaria além das montanhas, é longe
meu coração está pulsando em brasa

Parece sim, uma inesgotável paixão
me detém, totalmente avassaladora
corro certeira entre toda a multidão
aos braços dele e sou muito sedutora

Talvez pense que eu utilize metáfora
sim... não... é necessário usar astúcia
virtude subentendida, perceba agora
é o impulso de minha alma: audácia!

Respondo a sua infinita curiosidade?!
Não... vai querer saber mais de mim
minha característica, a versatilidade
é lapidada na imaginação sem fim...


(por Sissym)

A paixão aumenta em função
dos obstáculos que se lhe opõe.
-William Shakespeare


O segredo é não correr
atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que
elas venham até você.
-- Mário Quintana



Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio,
as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar.
--Proust


A curiosidade é mais importante do que o conhecimento.
-- Albert Einstein

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

  1. Olá, menina!

    E ai, como anda a vida? Acredito que colorida, porque escrever poemas tão "calientes", só uma pessoa com eterna paixão no coração.

    Linda essa frase do Shakespeare.

    Lena

    ResponderExcluir
  2. Eu fico cada vez mais admirada com o que escreves...
    Adoro tudo! Ah, querida... Onde quero chegar??? Hoje eu sei e se preciso fosse voaria também além das montanhas onde a paixão se faz em toda sua glória e sedução.

    Beijo com todo meu carinho e admiração por ti.

    ResponderExcluir
  3. Sissy, my heart is beating red hot reading this. You have captured the essence of our passions perfectly...and I love the quotes from Shakespeare etc....very appropriate! Beijos sem fim, Craig

    ResponderExcluir
  4. "...Vai querer saber mais de mim..." Minhas características serão visíveis apenas aos seus olhos. Porque as nossas essências formam juntas as substâncias puras na natureza...Homogênea é o resultado dessa união...você e eu, assim uma solução que apresenta uma única fase, dois corpos em um, apenas para nós dois. Dois cúmplices, duas esfinges, dois enigmas...
    E aí? Curtiu?
    ahahahah
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo esse poema. De arrepiar. Só quem vive ou já viveu a paixão de verdade sabe que é exatamente assim. E é muito bom!
    Adorei!
    Anda inspirada heim rs...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Além do arco iris deve ter um lugar tranquilo...

    Para sonhar, amar e descansar..

    O que queremos mais? Viver é sonhar, sonhar é viver, amar é sonhar e viver..

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fada sem fim,
    Vc está na imaginação e vc é a imaginação!! Não se esqueça, Nereida, vc tbm pode ser nossa Musa!!
    E não é de hoje que me deparo comsua versatilidade, aliada à sua perseverança na senda, conturbada mas irresistível, da paixão!!

    Continue assim, e inspire mais meu coração!!
    Bjs do seu sempre,
    Ebrael

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuuuuuuu...você arrasou no poema, Sissym!
    Muito lindooooooooo!!
    Quando estamos apaixonadas o coração fala mais alto e as emoções se multiplicam!
    Adorei!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  9. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Maravilha!
    Você sempre nos supreendendo com seus fantásticos poemas cheios de ternura e muito amor!
    Parabéns pela criatividade!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. ah, eu concordo. Com tudo. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  11. Eu voaria para os braços do meu amado!...
    Sissym, que lindo poema.
    Queria poder expressar a minha dor em forma de amor e poesia! Te admiro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Lindo poema!!! Há quem diga que a paixão tem data de validade, não sabem o que dizem, a paixão caminha junto com o amor, só precisamos permitir
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  13. Belo poema, nada como estar amando e
    sendo amada, nos deixa bastante inspi-
    radas. Ah, o magnífico "AMOR"!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada