Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Dor do Mundo

Escrevi esta poesia por causa de um comentário de minha amiga Vera sobre como é difícil escrever uma poesia ou poema sobre "DOR".

"- Eu voaria para os braços do meu amado... Sissym, que lindo poema lindo poema. Queria expressar a minha dor em forma de amor e poesia. Te admiro. Bjs."

Dedico este maravilhoso vídeo e canção a quem me apresentou, a doce amiga: Juliana Ramires.

- Ju, vai compor muito bem com que eu escrevi. Voce descobriu como se faz para não chorar ao assistir isso?!?! É muito difícil...





A Dor do Mundo

Expressar a dor é algo difícil
falarei em prosa ou faço rima?
penso... realmente é bem fácil
é escrita derramando lágrima.

Cada um conhece muito de si
nada sobre o outro: o mundo
combate que eu mesma já vi
árduo e intolerável, profundo

Contra o bom senso humano
doenças, violência e pedofilia
conceito tenebroso e profano
ganhar na guerra mera glória

A fome, a miséria, o desamor
uma multidão que se faz cega
crueldade, desprezo, roubador
da esperança e da luz que nega

Oportunidades aos semelhantes
de água e comida, amor e abrigo
a todas etnias, aos mais carentes
encontrando na paz seu postigo

E a natureza que sempre clama?
Salvá-la e preservá-la ao futuro
para cada filho que já a reclama
do ar para respirar, fim obscuro.

(por Sissym)

Pois bem, é hora de ir:
eu para morrer, e vós para viver.
Quem de nós irá para o melhor é
obscuro
a todos, menos a Deus.
-Sócrates


Todo mundo é capaz de dominar
uma dor, exceto quem a sente.
-William Shakespeare


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. Sissy, I am deeply moved by this. All of the hunger, poverty and lack of love in this world is heart breaking. Thank you for your gentle words of sympathy and hope for those in pain. Beijos, Craig

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym!
    Nossa! Que lindo me profundo!!!
    Tenha um lindo final de semana!
    Ah! Estou participando de uma promo da Ramarim, uma empresa de calçados aqui do sul. Ficaria muito feliz em contar com seu voto:
    http://www.meujeitoramarim.com.br/perfil.php?PessoaID=MzIyMg==
    Grata,
    Maura
    coisasdamaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sissym
    A coisa mais linda que alguém já fêz para mim, nesta vida! Primeiro fiquei arrepiada. Depois emocionada, com a música que escutava enquanto lia ao poema. Mas, ao ver o vídeo, não me contive: chorei!
    Que lição, que mensagem profunda, minha amiga! Como posso reclamar da vida, falar de dores?
    Te prometo: a partir de hoje, quando minha alma quiser chorar, me lembrarei deste momento. Tenho certeza que muita coisa mudará dentro de mim e, com certeza, em minha vida!
    Muito obrigada, querida.
    Hoje sei que Deus falou comigo, através de você!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Sissym, realmente falar da dor não é facil, mas eu acho mais facil falar da dor do que da alegria hahahahaha vai ver que eu tive uma fase dark e queria até visitar cemitério (oi?!)
    Só eu mesma.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sissym minha poeta preferida!
    Lembro quando vi esse video pela primeira vez, como ele me tocou. Acho que toca a todos!
    Mas toca mais em corações bondosos e puros como e seu! Foi assim que tu se inspirou e nos presenteou com esse lindo poema!
    Profundo.

    Que lindo! E ainda estou aqui super emocionada por você ter dedicado a mim! Que ato lindo!

    Sua sensibilidade transborda a ponto de tocar o nosso coração de uma maneira sutil, mas que impera forte!

    Tu consegues exprimir seus sentimento de uma forma que quem lê, entende o que se passa no seu coração.

    A cada dia tua doçura toma conta mais e mais do meu coração!

    Beijos, beijos e mais beijos minha doce amiga!

    :)

    Ju.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada