Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Viva a Vida: Quebrando o Silêncio




No dia 25 de Agosto de 2009, eu fui convidada e participei do projeto inicial da "Campanha Quebrando o Silêncio", onde amigos blogueiros aderiram com toda atenção devida. Agora estamos continuando este trabalho que nunca terá fim, porque infelizmente o ser humano é capaz de maltratar e matar seus semelhantes, até mesmo pessoas da família.


A minha primeira participação foi através do Blogzoom:

http://www.quebrandoosilencio.com.br/


Não existe nada neste mundo que mais me maltrate, do que ver uma criancinha triste, chorando. Eu amo tanto a minha filha que não consigo imaginá-la chorando, claro, algumas vezes ela chora. Crianças caem, ficam doentes e fazem mal criações. Nós já fomos crianças também...

Eu me lembro que quando levava ela no posto de saúde para tomar as primeiras vacinas, era um problema enorme, muitas vezes precisava que mais uma pessoa fosse comigo, porque se eu visse qualquer bebezinho chorando, eu chorava junto!

Recentemente eu vi umas imagens de crianças machucadas por maus-tratos decorrentes de violência física de adulto contra os pequeninos. Como isso pode acontecer com elas? Como elas se defenderiam?!?!

Só que existem mais outras pessoas indefesas que sofrem violência doméstica: os idosos!


Infelizmente eu já ouvi uma conhecida maltratar a mãe de 90 anos. Aquilo foi nocivo e inesquecível. Felizmente, aquela senhora só ouvia asperezas, o que já é uma grande maldade. Eu sei o quanto é difícil ter paciência com eles, eles são adultos, porém são frágeis.

A minha irmã, por amor, cuida de nossa "tia de consideração" (não é de sangue) há uns 10 anos. Ela tem muitos gastos com nossa "Tia Cristina" hoje com 84 anos e sobrevivendo ao 3° aneurisma. A nossa "tia" foi uma mulher lindíssima e que dedicou a vida para cuidar dos outros, especialmente crianças. Hoje, quem cuida dela não é uma filha natural, mas uma filha que Deus transformou. Quantos teriam esta capacidade de amar um semelhante sem ser seu próprio parente?!?!

A violência contra a mulher, o marido-companheiro contra sua esposa, tem recebido maior atenção graças a Lei Maria da Penha, mas não impede que ainda muitas morram ou de vergonha ou de fato.

Eu vivi na própria pele esta situação vergonhosa. Por ter denunciado ele e, por tanta politicagem incorreta, ele tenta passar uma imagem de algo que para mim nunca foi. A Lei Maria da Penha não lavou a minha honra.


Vejam este site: http://www.violenciamulher.org.br/

A violência contra os animais: por que não falar sobre isso? Afinal nós podemos ser menores do que um elefante, mas conseguimos exterminar uma manada inteira.


Pois bem, eu teria muito o que dizer, um texto praticamente sem fim, mas quero deixar mais uma vez a minha participação coletiva, quanto mais vozes gritando para defender todos aqueles que precisam, melhor.

VIDA A VIDA! VIVAMOS!

Lembrem-se Dele: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei! "

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Amada Sissym, o amor do crente por seu irmão em Cristo, por seu próximo e por seu inimigo, deve ser subordinado, controlado e dirigido pelo seu amor e devoção a Deus. O amor a Deus é o primeiro e grande mandamento (Mt 22- 37,38). Por isso, a santidade de Deus, seu desejo de pureza, sua vontade e seu padrão revelados nas Escrituras nunca devem ser
    prejudicados por nossa falta de amor para com todos.
    Deus te abençoe
    Belo port

    ResponderExcluir
  2. É revoltando demais.

    Tem selo pra você ^_^

    ResponderExcluir
  3. Sissy, violence of any kind against living things that should be loved always makes no sense to me. I agree the more people speaking out against it the better. Thank you for your post and compassionate plea for peace. Beijos, Craig

    ResponderExcluir
  4. Sissy,
    fomos criados por um Ser de Amor..
    e vivermos aqui amando nosso semelhante..
    qualquer ato que nos leve para longe desse
    objetivo...
    nos torna criaturas onde o mal pode se instalar facilmente..
    indignos de sermos chamados de filhos de Deus..
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Sissy,infelizmente,ha pessoas ruins em todo o mundo,capazes de tudo,e nós,ficamos sem saber o que fazer,para cacabar de vez com a violencia!
    beijinhos
    joana

    ResponderExcluir
  6. Toda violência é terrivel, mas, a pior é aquela contra quem ao menos possa se defender.

    ResponderExcluir
  7. Sissy!
    Já postei no blog da Rê que trabalhei com crianças vítimas de violência,de abuso sexual, e posso te garantir que é duro ver o estado em que ficam depois da violência consumada.Já abordei a pedofilia no meu blog e apoio o teu agora. Temos que dar um basta! Chega de violência!

    ResponderExcluir
  8. Oii Amigaa tem Selinhos lindos lá no blog pra você, passa lá.
    Um abençoado restinho de Semana, beijão.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada